Calleb Ribeiro Postado 31 de outubro de 2023 Denunciar Postado 31 de outubro de 2023 (editado) Olá, pessoal. Os meus AirPods, com pouco mais de um ano e já com garantia de um ano expirada passaram a apresentar, recentemente, um pequeno inconveniente: um ruído intermitente no fone de ouvido do lado esquerdo quando ativado o cancelamento ativo de ruído ou o modo ambiente. O ruído cessa quando desativo o modo ambiente e o cancelamento ativo de ruído, pelo que me parece ser um problema efetivo no fone do lado esquerdo. Vi que a Apple tem um programa de reparo específico para esse tipo de problema (ruídos estáticos e estalos nos AirPods Pro), mas limitado aos produtos fabricados até outubro de 2020 (https://support.apple.com/pt-br/airpods-pro-service-program-sound-issues)- o que colocaria meus AirPods fora desse recall. Liguei no Suporte e recomendaram que eu resetasse os fones (o que obviamente eu já havia feito) e depois levasse a uma loja autorizada, e ali, é claro, me cobrariam os dois rins para reparar os AirPods. Alguém passou por alguma situação similar ou tem alguma sugestão? [Edit] O ruído não ocorre sempre. Há ocasiões em que ele sequer ocorre. Há situações, porém, em que ele é bastante incômodo e incessante. Às vezes até parece uma interferência eletrônica de algum outro dispositivo. Realmente não sei o que é. A qualidade do som permanece a mesma. Editado 31 de outubro de 2023 por Calleb Ribeiro Citar
Marcelo Melo Postado 31 de outubro de 2023 Denunciar Postado 31 de outubro de 2023 1 hora atrás, Calleb Ribeiro disse: Olá, pessoal. Os meus AirPods, com pouco mais de um ano e já com garantia de um ano expirada passaram a apresentar, recentemente, um pequeno inconveniente: um ruído intermitente no fone de ouvido do lado esquerdo quando ativado o cancelamento ativo de ruído ou o modo ambiente. O ruído cessa quando desativo o modo ambiente e o cancelamento ativo de ruído, pelo que me parece ser um problema efetivo no fone do lado esquerdo. Vi que a Apple tem um programa de reparo específico para esse tipo de problema (ruídos estáticos e estalos nos AirPods Pro), mas limitado aos produtos fabricados até outubro de 2020 (https://support.apple.com/pt-br/airpods-pro-service-program-sound-issues)- o que colocaria meus AirPods fora desse recall. Liguei no Suporte e recomendaram que eu resetasse os fones (o que obviamente eu já havia feito) e depois levasse a uma loja autorizada, e ali, é claro, me cobrariam os dois rins para reparar os AirPods. Alguém passou por alguma situação similar ou tem alguma sugestão? [Edit] O ruído não ocorre sempre. Há ocasiões em que ele sequer ocorre. Há situações, porém, em que ele é bastante incômodo e incessante. Às vezes até parece uma interferência eletrônica de algum outro dispositivo. Realmente não sei o que é. A qualidade do som permanece a mesma. O problema descrito é bem semelhante ao do programa de qualidade. Infelizmente parece ser a mesma coisa sim. Nesse caso, só substituição mesmo 😕 Citar
Calleb Ribeiro Postado 2 de novembro de 2023 Autor Denunciar Postado 2 de novembro de 2023 (editado) Em 31/10/2023 at 11:05, Marcelo Melo disse: O problema descrito é bem semelhante ao do programa de qualidade. Infelizmente parece ser a mesma coisa sim. Nesse caso, só substituição mesmo 😕 Entendi. Notei que alguns outros usuários têm relatado o mesmo problema após o lançamento da firmware 6A300... será que pode ser algum bug dessa nova atualização? Se sim, tem como recorrer à Apple? Liguei no suporte ontem e disseram que só comprando outro mesmo. 🤡 Um detalhe intrigante é que o chiado/ruído intermitente só ocorre quando uso os AirPods Pro com as ponteiras. Sem elas, o chiado para... tô há dias tentando resolver e não consigo. Perdendo as esperanças já. Editado 2 de novembro de 2023 por Calleb Ribeiro Citar
Marcelo Melo Postado 3 de novembro de 2023 Denunciar Postado 3 de novembro de 2023 3 horas atrás, Calleb Ribeiro disse: Entendi. Notei que alguns outros usuários têm relatado o mesmo problema após o lançamento da firmware 6A300... será que pode ser algum bug dessa nova atualização? Se sim, tem como recorrer à Apple? Liguei no suporte ontem e disseram que só comprando outro mesmo. 🤡 Um detalhe intrigante é que o chiado/ruído intermitente só ocorre quando uso os AirPods Pro com as ponteiras. Sem elas, o chiado para... tô há dias tentando resolver e não consigo. Perdendo as esperanças já. Não creio que seja o FW não. Esse problema é uma lástima. Pessoal faz um teste na AT que confirma o problema. Citar
Calleb Ribeiro Postado 6 de novembro de 2023 Autor Denunciar Postado 6 de novembro de 2023 Em 03/11/2023 at 00:19, Marcelo Melo disse: Não creio que seja o FW não. Esse problema é uma lástima. Pessoal faz um teste na AT que confirma o problema. Compreendido. Optei por abandonar os AirPods 1st Gen (vendendo abaixo do preço de mercado) e abraçar a segunda geração. Chegam amanhã. 🙏🏻 Citar
peucon Postado 4 de julho de 2024 Denunciar Postado 4 de julho de 2024 Boa tarde pessoal, a tempos vinha com mesmo problema, levei na época à Apple para avaliar recall mas disseram que o aparelho não fazia parte do “grupo” definido. Então decidi comprar o de segunda geração. Hoje, 1 ano depois, encontrei na gaveta o aparelho e decidi fazer um teste. Fiz uma calibração e aparentemente foi ruído melhorou. Ajustes >> música >> equalizador (reduzir graves) + ativar a função (verificação de som) Espero que tenha ajudado. Citar
FSHenrique Postado 4 de maio Denunciar Postado 4 de maio Olha, tenho o mesmo problema com os meus e ainda não encontrei solução. Parece que vários lotes de AirPods Pro de primeira geração apresentam esse mesmo problema. O meu tinha apenas do lado direito, agora passou para os dois lados. E inviabiliza completamente o uso dos modos que utilizam os microfones externos. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.