Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, pessoal.

Os meus AirPods, com pouco mais de um ano e já com garantia de um ano expirada passaram a apresentar, recentemente, um pequeno inconveniente: um ruído intermitente no fone de ouvido do lado esquerdo quando ativado o cancelamento ativo de ruído ou o modo ambiente. O ruído cessa quando desativo o modo ambiente e o cancelamento ativo de ruído, pelo que me parece ser um problema efetivo no fone do lado esquerdo.

Vi que a Apple tem um programa de reparo específico para esse tipo de problema (ruídos estáticos e estalos nos AirPods Pro), mas limitado aos produtos fabricados até outubro de 2020 (https://support.apple.com/pt-br/airpods-pro-service-program-sound-issues)- o que colocaria meus AirPods fora desse recall.

Liguei no Suporte e recomendaram que eu resetasse os fones (o que obviamente eu já havia feito) e depois levasse a uma loja autorizada, e ali, é claro, me cobrariam os dois rins para reparar os AirPods.

Alguém passou por alguma situação similar ou tem alguma sugestão?

[Edit] O ruído não ocorre sempre. Há ocasiões em que ele sequer ocorre. Há situações, porém, em que ele é bastante incômodo e incessante. Às vezes até parece uma interferência eletrônica de algum outro dispositivo. Realmente não sei o que é. A qualidade do som permanece a mesma.

Editado por Calleb Ribeiro
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
1 hora atrás, Calleb Ribeiro disse:

Olá, pessoal.

Os meus AirPods, com pouco mais de um ano e já com garantia de um ano expirada passaram a apresentar, recentemente, um pequeno inconveniente: um ruído intermitente no fone de ouvido do lado esquerdo quando ativado o cancelamento ativo de ruído ou o modo ambiente. O ruído cessa quando desativo o modo ambiente e o cancelamento ativo de ruído, pelo que me parece ser um problema efetivo no fone do lado esquerdo.

Vi que a Apple tem um programa de reparo específico para esse tipo de problema (ruídos estáticos e estalos nos AirPods Pro), mas limitado aos produtos fabricados até outubro de 2020 (https://support.apple.com/pt-br/airpods-pro-service-program-sound-issues)- o que colocaria meus AirPods fora desse recall.

Liguei no Suporte e recomendaram que eu resetasse os fones (o que obviamente eu já havia feito) e depois levasse a uma loja autorizada, e ali, é claro, me cobrariam os dois rins para reparar os AirPods.

Alguém passou por alguma situação similar ou tem alguma sugestão?

[Edit] O ruído não ocorre sempre. Há ocasiões em que ele sequer ocorre. Há situações, porém, em que ele é bastante incômodo e incessante. Às vezes até parece uma interferência eletrônica de algum outro dispositivo. Realmente não sei o que é. A qualidade do som permanece a mesma.

O problema descrito é bem semelhante ao do programa de qualidade. Infelizmente parece ser a mesma coisa sim. Nesse caso, só substituição mesmo 😕

 

Postado (editado)
Em 31/10/2023 at 11:05, Marcelo Melo disse:

O problema descrito é bem semelhante ao do programa de qualidade. Infelizmente parece ser a mesma coisa sim. Nesse caso, só substituição mesmo 😕

 

Entendi. Notei que alguns outros usuários têm relatado o mesmo problema após o lançamento da firmware 6A300... será que pode ser algum bug dessa nova atualização? Se sim, tem como recorrer à Apple? Liguei no suporte ontem e disseram que só comprando outro mesmo. 🤡 

Um detalhe intrigante é que o chiado/ruído intermitente só ocorre quando uso os AirPods Pro com as ponteiras. Sem elas, o chiado para... tô há dias tentando resolver e não consigo. Perdendo as esperanças já.

Editado por Calleb Ribeiro
Postado
3 horas atrás, Calleb Ribeiro disse:

Entendi. Notei que alguns outros usuários têm relatado o mesmo problema após o lançamento da firmware 6A300... será que pode ser algum bug dessa nova atualização? Se sim, tem como recorrer à Apple? Liguei no suporte ontem e disseram que só comprando outro mesmo. 🤡 

Um detalhe intrigante é que o chiado/ruído intermitente só ocorre quando uso os AirPods Pro com as ponteiras. Sem elas, o chiado para... tô há dias tentando resolver e não consigo. Perdendo as esperanças já.

Não creio que seja o FW não. Esse problema é uma lástima. Pessoal faz um teste na AT que confirma o problema.

Postado
Em 03/11/2023 at 00:19, Marcelo Melo disse:

Não creio que seja o FW não. Esse problema é uma lástima. Pessoal faz um teste na AT que confirma o problema.

Compreendido.

Optei por abandonar os AirPods 1st Gen (vendendo abaixo do preço de mercado) e abraçar a segunda geração. Chegam amanhã. 🙏🏻

  • 7 meses depois...
Postado

Boa tarde pessoal, a tempos vinha com mesmo problema, levei na época à Apple para avaliar recall mas disseram que o aparelho não fazia parte do “grupo” definido. Então decidi comprar o de segunda geração.

Hoje, 1 ano depois, encontrei na gaveta o aparelho e decidi fazer um teste. Fiz uma calibração e aparentemente foi ruído melhorou.

Ajustes >> música >> equalizador (reduzir graves) + ativar a função (verificação de som)

Espero que tenha ajudado.

 

  • 9 meses depois...
Postado

Olha, tenho o mesmo problema com os meus e ainda não encontrei solução. Parece que vários lotes de AirPods Pro de primeira geração apresentam esse mesmo problema. O meu tinha apenas do lado direito, agora passou para os dois lados. E inviabiliza completamente o uso dos modos que utilizam os microfones externos.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      57.5k
    • Total de Posts
      468.1k
×
×
  • Criar Novo...