Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reprodução de Spotify (arquivos locais) travando no Apple Watch 7


Posts Recomendados

Prezados, cordiais saudações a todos!

Sou usuário de vários equipamentos Apple muitos, muitos, muitos anos (desde Apple IIe), mas apenas semanas atrás comprei meu primeiro Apple Watch, um Series 7 45mm atualmente com WatchOS 9 ainda. 

Não conheço ainda o funcionamento e peculiaridades dos Apple Watch ainda, por isso peço ajuda e orientações dos colegas aqui para enteder o que pode estar acontecendo. 

De uma semana para cá, meu Apple Watch passou a não conseguir mais reproduzir as faixas do único album que fiz download para ele via Spotify Premium enquanto faço minhas caminhadas e corridas. Por duas semanas ele tocou as faixas sem problema, mas desde segunda passada começou um "stutter" frequente e irritante, onde nao consigo ouvir mais do que 10 ou 15 segundos sem travamentos e falhas. 

Estou começando a aprender a usar o device, mas meu interesse principal é atividades de saúde, caminhada, exercícios, e reproduço de musicas enquanto faço isso. 

Uso o Apple Watch sempre longe do iPhone (por isso assinei o Premium e fiz o download das faixas para ele), e uso um fone Philips Taun 102.

Já despareeei os fones, re-pareeei, reconfigurei tudo, desinstalei Spotify, instalei de novo, apaguei as faixas e fiz download de novo, e nada de resolver. 

Sentando aqui enquanto digito este post, as MESMAS 10 faixas tocam do Apple Watch pro meu  fone blutooth perfeitamente, sem problemas algum. Mas se vou para o lugar onde costumo andar/correr, começa o "engasgamento"!!

Importante ressaltar que por duas semanas tudo funcionou perfeitamente, sem qualquer tipo de falha na reprodução.

Alguma sugestao de qual pode ser o "problema"???

Obrigado antecipadamente!!!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, mabhz disse:

mas desde segunda passada começou um "stutter" frequente e irritante, onde nao consigo ouvir mais do que 10 ou 15 segundos sem travamentos e falhas.

Amigo, estou com isso nos fones, nos caixas de som etc, dizem que tem falhado até vídeo do YouTube na TV... bug do AirPlay mesmo! DETALHE, EU USO APPLE MUSIC, nem fazia ideia de que outros streaming de música tem dado o mesmo transtorno!

Eu coloco músico pra ir tomar banho, só consigo ouvir uma música e 15 segundos da segunda... banho pra desestressar tem me estressado... 

Todo dia escrevo para o Product Feedback - Apple, reza a lenda urbana que a engenharia lê o que escrevemos ali...

Infelizmente só atualização para resolver!

Outra coisa, notei que meu Watch 7 ficou meio lerdo com o watchOS 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Amigo, estou com isso nos fones, nos caixas de som etc, dizem que tem falhado até vídeo do YouTube na TV... bug do AirPlay mesmo! DETALHE, EU USO APPLE MUSIC, nem fazia ideia de que outros streaming de música tem dado o mesmo transtorno!

Eu coloco músico pra ir tomar banho, só consigo ouvir uma música e 15 segundos da segunda... banho pra desestressar tem me estressado... 

Todo dia escrevo para o Product Feedback - Apple, reza a lenda urbana que a engenharia lê o que escrevemos ali...

Infelizmente só atualização para resolver!

Outra coisa, notei que meu Watch 7 ficou meio lerdo com o watchOS 10...

Muito obrigado pela resposta!!

Então, eu ainda estou no wOS 9, e nao pretenndo atualizar para o 10 nunca, senão meu iPhone, que nao comporta o iOS17, vai parar de parear com o relogio.

Quanto à questão do AirPlay, eu acho que faria sentido se eu estivesse tocando as músicas do iPhone e controlando pelo relogio, via AriPlay, mas nao é o caso. As faixas estão com download no relógio, e o fone está conectado via bluetooth, logo, nao caracteriza um AirPlay, correto ou não??

O estranho é que percebo que as musicas falham sempre nos mesmos lugares físicos onde caminho/corro, que é um lugar pequeno. É como se houvesse alguma "nuvem" de interferencia naquele local, e nos outros não. Curiosamente, nesse local onde passou a ter intereferencia, tem uma camera de monitoramento.

Alguem mais tecnico consegue explicar isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mabhz disse:

As faixas estão com download no relógio, e o fone está conectado via bluetooth, logo, nao caracteriza um AirPlay, correto ou não??

Sim, estou tendo bugs assim nos fones também, vez em quando tenho que mandar siri pular música, pois simplesmente para de tocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esqueci de comentar: ontem fiz um teste com outros fones bluetooth vagabundos que tenho (Xiaomi), e ele tocou sem problema algum a maior parte das faixas, com raríssimos stutters. 

EStou ficando com a impressão que o relógio é que não dá conta de ter varias coisas rodando ao mesmo tempo (cronometro, timer, workout, etc) e  tocar as musicas que estão na memoria deles mesmo.  

Hoje fiz o teste de novo, ouvi o album inteiro aqui sentando no trabalho, usando o MESMO fone no bluetooth,e tocou perfeitamente! Mas o Apple Watch nao estava fazendo mais NADA alem de tocar as musicas. 

Sera´que o problema é esse? O processador dele nao esta dando conta de fazer muita coisa ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mabhz disse:

EStou ficando com a impressão que o relógio é que não dá conta de ter varias coisas rodando ao mesmo tempo (cronometro, timer, workout, etc) e  tocar as musicas que estão na memoria deles mesmo.  

Como te disse, estou sentindo legs e arrastos ultimamente... infelizmente, parece que passa duas gerações e vem a lentidão chegando devagar... 

Vou até restaurar meu Watch 7 no final de semana, pra ver se melhora; coisa mais boba do mundo, eu respondo muita mensagem do WhatsApp no relógio, simplesmente clicava em responder e clicava no microfone e usava ditado; agora clico mil vezes em responder e mil vezes no microfone pra abrir o teclado... Triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 at 17:24, Antonio_M_A_S disse:

DETALHE, EU USO APPLE MUSIC

Esses travamentos no Apple Music são irritantes. Geralmente uso o Spotify. As vezes, eu abro o AM para ouvir alguma coisa no áudio espacial e ter uma experiência diferente e lá vem os travamentos. Detalhe: isso usando o áudio gerado pelo IPhone mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 at 06:52, Renan Mota disse:

Esses travamentos no Apple Music são irritantes. Geralmente uso o Spotify. As vezes, eu abro o AM para ouvir alguma coisa no áudio espacial e ter uma experiência diferente e lá vem os travamentos. Detalhe: isso usando o áudio gerado pelo IPhone mesmo.

Desagradável mesmo @Renan Mota, quando surgiu lossless, foi insuportável, toda música que eu já tinha minha biblioteca antiga, eu tive que deletar, coisas que eu comprei, só assim parou de travar... depois melhorou!

No iOS 17 agora voltou a estaca zero! Quem usa música para relaxar, como eu, só tem um termo para expressar: FILME DE TERROR! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as contribuições e comentários, mas agradeceria alguèm mais experiente tecnicamente e que saiba como posso resolver os stutters aleatórios que estou experimenando quando toco as musicas direto do Apple Watch. Repito que ao longo do dia, sentado no escritório, as musicas tocam sem problema algum, perfeitamente. Mas quando começo os exercícios de noite, começa o travamento!!

Minha opcao principal é imagina que o relório nao está dando conta de manter todos os processos dos worktous, monitoramento cardíaco, etc, etc, ao mesmo tempo em que tem que reprodiziir musicas da propria memoria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mabhz disse:

Agradeço as contribuições e comentários, mas agradeceria alguèm mais experiente tecnicamente e que saiba como posso resolver os stutters aleatórios que estou experimenando quando toco as musicas direto do Apple Watch. Repito que ao longo do dia, sentado no escritório, as musicas tocam sem problema algum, perfeitamente. Mas quando começo os exercícios de noite, começa o travamento!!

Minha opcao principal é imagina que o relório nao está dando conta de manter todos os processos dos worktous, monitoramento cardíaco, etc, etc, ao mesmo tempo em que tem que reprodiziir musicas da própria memoria.

 

Olha, como eu disse estou com várias interrupções no serviço, mesmo em casa; mas pelo que vc diz parece ser direto no relógio!

Eu faria dois testes:

1) baixaria um álbum com resolução baixa e veria o que ocorre;

2) reset do relógio, pra tentar ver se melhora, pode ser um erro local; instalaria só o necessário e testaria de novo com dois álbuns, alta e baixa resolução, pra saber se é o hard mesmo que não dá conta disso tudo ao mesmo tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 at 11:11, Antonio_M_A_S disse:

Sim, estou tendo bugs assim nos fones também, vez em quando tenho que mandar siri pular música, pois simplesmente para de tocar!

Muito obrigado pela resposta!

Então, o relógio foi resetado completamente a tres semanas atrás, quando comprei. E não tem NADA alem do essencial instalado e do Spotify. Nao uso app nenhum nele, só o Workout (Fitness??),  batimento cardíaco e Spotify. 

E no Spotify do relógio não tem como selecionar a qualidade de audio do arquivo que vc faz download, mas no app do celular e do PC já está configurado como qualidade mais baixa, para gerar arquivos menores. 

Estou quase com certeza absoluta de que o problema é o proprio relogio, que ao mesmo tempo em que executa as musicas da propria memoria interna, tem que rodar o app de Fitness/Workout, cronometro, timer, app de batimento cardiaco e airplay para fone de ouvido, e parece  que quando tem que fazer algum processamento mais complexo nessas tarefas, ele "agarra" na que não é nativa, ou seja, o Spotify.

Mas o estranho é que em certos dias (6a feira passada)  ele consegue tocar as musicas durante 40 min sem engasgar UMA UNICA VEZ sequer!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, mabhz disse:

Mas o estranho é que em certos dias (6a feira passada)  ele consegue tocar as musicas durante 40 min sem engasgar UMA UNICA VEZ sequer!!!!

é muito estranho mesmo viu! vc já excluiu o álbum e baixou de novo e/ou testou com outro álbum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/11/2023 at 10:04, mabhz disse:

Sim, já e deu na mesma.

As atualizações resolveram?

Aqui pra mim parou, o que eu acho que era erro de AirPlay!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...