Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Music no iOS 17


Calleb Ribeiro

Posts Recomendados

Era exatamente isto o que eu queria saber. 
O AirPlay não é um equivalente necessário do Spotify Connect. O AirPlay funciona para mim normalmente, mas, ainda assim, não se assimila à conveniência do Spotify Connect, que, como bem disse o colega [mention=82198]Leonardo Nascimento[/mention], permite controlar qualquer dispositivo de qualquer dispositivo.
No Apple Music, por outro lado, quando tento controlar a música tocada no MacBook pelo iPhone, aparece um "pop up" sugerindo a aquisição do Plano Familiar (imagem em anexo), como se várias pessoas estivessem querendo usar uma conta só - o que não faz sentido, já que seria mais lógico supor que um mesmo ID Apple pode fazer o que quiser a partir de qualquer dispositivo vinculado.
Imagino que seria muito facilmente implementável um recurso análogo ao Spotify Connect para o Apple Music, mas isso aparentemente não existe. Enfim, idiossincrasias da Maçã... espero que numa atualização posterior implementem algo parecido.
De qualquer modo, cancelei a assinatura do Spotify e vou permanecer no Apple Music em razão da qualidade do áudio, do Dolby Atmos e do recurso da Biblioteca.
Obrigado [mention=120463]Antonio_M_A_S[/mention] [mention=105185]Mateus1320[/mention] e [mention=82198]Leonardo Nascimento[/mention] pelo auxílio.
WhatsAppImage2023-10-23at17_53_31.thumb.jpeg.5cca51cf397a495a414f0aa13ce4ba5e.jpeg

Lembrei de uma outra coisa eu não lembro em qual streaming que foi, mas eu tinha atingido o número máximo de dispositivo na minha conta, sendo que era um dispositivo era antigo e eu nem usava mais. Você pode entrar na sua conta e ver se tem algum dispositivo a mais lá contando no seu plano individual aí sim excedeu o número dispositivo.etc…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Menino, vc tem som compatível que consiga reproduzir e te faça sentir a diferença do áudio de alta resolução? 

Se não, vc só tá jogando dinheiro fora e mexendo com coisa que tava bom e ficou méah. 

 

Sem hard não vale a pena né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Sim, vc não vai conseguir sentir diferença. 

Outra coisa que o povo confunde é caixa bluetooth com caixa com AirPlay! A caixa habilitada para tocar em alta resolução que já tenha hardo do AirPlay, tem qualidade infinitamente melhor que a caixinha bluetooth costumeira!

só são caras e raras no Brasil rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2023 at 22:34, Juliano Pereira de Castro disse:

Menino, vc tem som compatível que consiga reproduzir e te faça sentir a diferença do áudio de alta resolução? 

Se não, vc só tá jogando dinheiro fora e mexendo com coisa que tava bom e ficou méah. 

 

Tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 at 08:30, Calleb Ribeiro disse:

Tenho.

Notou algo novo no iOS 17.1? Parece que veio umas coisinhas novas no Music!

Outra coisa, atualizou o modem, então em tese, os bugs de AirPlay devem ter passado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Notou algo novo no iOS 17.1? Parece que veio umas coisinhas novas no Music!

Outra coisa, atualizou o modem, então em tese, os bugs de AirPlay devem ter passado!

Infelizmente nada mudou, @Antonio_M_A_S. A maior vantagem do Apple Music, em minha opinião sincera, não é nem o hi-res audio/lossless, mas sim o "Dolby Atmos" e os álbuns com o "Apple Digital Master", que dão outra cara às músicas que eu gosto (e.g., álbum do João Gilberto com o Stan Getz, o álbum "Just Coolin'" do Art Blakey e "Tom Sawyer"). 

Mas estou quase migrando de volta para o Spotify em razão da conveniência do "Spotify Connect", que a Apple poderia implementar com muita facilidade no Apple Music, mas, por alguma razão, não o faz, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2023 at 09:47, Calleb Ribeiro disse:

João Gilberto com o Stan Getz

Amigo, ouvi esses dias, que estou hein, o que foi que fizeram com aquele sax pra ter esse som tão límpido? Coisas gravadas nos anos 50 e 60 e agora aqui em nossos ouvidos, como uma cápsula do tempo! Há anos penso o quanto eu queria ser jovem de novo pra ouvir certos álbuns pela primeira vez, mas agora estou experimentando isso nessa nova mixagem em Dolby Atmos, as vezes penso que fizeram releituras e/ou adicionaram instrumentos que haviam sido cortados por falta de canais na época...

Em 28/10/2023 at 09:47, Calleb Ribeiro disse:

Mas estou quase migrando de volta para o Spotify em razão da conveniência do "Spotify Connect", que a Apple poderia implementar com muita facilidade no Apple Music, mas, por alguma razão, não o faz, rs!

Não sei como é, mas como falei acima, pra mim satisfaz, pois eu jogo as músicas na caixa por AirPlay e troco as faixas em qualquer dispositivo que eu estiver, isso deve ser o equivalente da Apple para a função do Spotify...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/10/2023 at 15:48, Leonardo Nascimento disse:

@Antonio_M_A_S

Eu consigo pedir para a Alexa tocar uma música (sem usar o meu iphone) e controlar pelo Apple Watch? 
Isso seria massa, como faço? 

Pq via Airplay eu preciso do iphone para fazer isso, n consigo simplesmente ir lá (Alexa tocar música). 

Obs.: Eu ainda tenho a assinatura do Apple One, estou ainda usando o AM para ver se me acostumo, até porque eu consumi 210gb de icloud, então é melhor pagar Apple One Familia R$ 49,90 + pacote de 50gb avulso icloud do que pagar icloud de 2tb por R$ 49,90... 
 

Por isso, estou na esperança de conseguir gostar do AM... 
:D

Não consegue pois Alexa não tem Air Play. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2023 at 14:53, Calleb Ribeiro disse:

Pessoal, saí recentemente do Spotify para o Apple Music em razão do áudio espacial e do Dolby Atmos, mas tenho sentido falta de algo específico no app.

É sério que, mesmo usando todos os iDevices (i.e., Apple Watch, MacBook, iPhone e AirPods Pro), não é possível controlar a música e o volume por qualquer dispositivo? Me parece uma coisa absurda, já que o Spotify traz essa possibilidade independentemente do dispositivo que se está utilizando, desde que todos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Outra dúvida: é possível criar playlists colaborativas, como anunciado na WWDC/2023? Ainda não consegui.

Grazie!

Uso AM e isso também me faz falta cara. No entanto, existe um app chamado iTunes Remote, por meio dele dá pra controlar pelo iPhone o Musica  no Mac ou iTunes no Windows e sem precisar do AirPlay. Pra isso ele usa o Compartilhamento Pessoal, não é tão dificil de configurar, mas claro, não é tão intuitivo quanto no Spotify e também não da pra controlar pelo Mac ou iTunes/Windows o que está sendo tocado no iPhone ou iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, tarlanbrunet disse:

Não consegue pois Alexa não tem Air Play. 

 

Alexa toca o streaming que estiver vinculado dentro do seu app via skill, e pula as músicas por voz ou com clique no app alexa; vinculei o apple music na alexa, mando tocar vez em quando, mas percebi que a qualidade é baixa, ouvi dizer que só toca hd via amzon music! Então eu opto por ouvir via AirPlay para o som, pios a resolução soa melhor!

Em 20/10/2023 at 15:48, Leonardo Nascimento disse:


Eu consigo pedir para a Alexa tocar uma música (sem usar o meu iphone) e controlar pelo Apple Watch? 
Isso seria massa, como faço? 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...