Postado 23 de janeiro de 201016 anos comment_113302 Chegou hj meu imac 21.5" com hd 1tb e radeon hd 4670. Após muito atraso (era pra ter chegado aqui segunda!), pensei q finalmente teria um momento de felicidade. Ledo engano. O maldito ñ liga!!! São grandes as chances de isso ser um defeito de fábrica. Porém, o q eu posso tentar fazer para ligá-lo (além de trocá-lo lol)? Além disso, é notória a quantidade enorme de problemas no imac de 27", mas alguém já ouviu falar de algum problema igual/semelhante ao meu no de 21,5"? Engraçado q o meu foi fabricado na 52ª semana de 2009 (se bobear meu imac tem um toque do bom velinho lol), ou seja, após todo aquele alarde de lotes defeituosos de imacs 27". Enfim, acho q fui + uma cobaia de lotes defeituosos . Torço para o contrário, mas já chequei tudo aqui e o único som q consigo ouvir quando aperto o botão de ligar é o meu clique. Nenhum sinal de vida do imac. P.S.: Li, aqui no fórum, uns comentários do pessoal sobre esse primeiro lote, o rev. A. Qndo chegará o rev B? Como identificá-lo? Denunciar
Postado 23 de janeiro de 201016 anos comment_113331 Rev B => próximo speedbump. Vc identifica quando a Apple aumentar as velocidades ou incluir algo que essa leva de iMacs não tem. Provavel que só saia no fim do ano, mas nunca se sabe... Quanto ao iMac, pra que insistir em ligá-lo? Mande de volta e peça pra trocarem. Mesmo se vc encontrar alguma solução, como saberá que ela funcionará pra sempre? Denunciar
Postado 23 de janeiro de 201016 anos Autor comment_113362 Rev B => próximo speedbump. Vc identifica quando a Apple aumentar as velocidades ou incluir algo que essa leva de iMacs não tem.Provavel que só saia no fim do ano, mas nunca se sabe... Quanto ao iMac, pra que insistir em ligá-lo? Mande de volta e peça pra trocarem. Mesmo se vc encontrar alguma solução, como saberá que ela funcionará pra sempre? Pois é, hj de manhã já tinha acertado a devolução do imac com a fnac. Acontece q há pouco aconteceu uma (agradável) surpresa. Usei o cabo de força de um imac antigo no novo e adivinhe: o novo funcionou Liguei em uma assitência técnica. Eu tenho q dar o cabo de força pra eles enviarem pra apple analisar lol. Só assim ela me envia um novo. Acho q vou fazer isso mesmo, o foda é ficar com o imac parado. Mudando de assunto, como esse novo imac ficou bonito!! Em breve upo fotos comparativas do design do imac de 20" e 21.5 Denunciar
Postado 23 de janeiro de 201016 anos comment_113382 posta logo! comprou na fnac? qt pagou? fala da tela p gente. tá com vazamento amarelado ou n? Denunciar
Postado 23 de janeiro de 201016 anos Autor comment_113393 posta logo!comprou na fnac? qt pagou? fala da tela p gente. tá com vazamento amarelado ou n? Sim, na fnac virtual. Paguei R$ 4759,15 (15% de desconto sobre o preço de tabela). Por enquanto, n pude avaliar essa questão com cuidado, pq nem tive tempo de sequer passar por aquela tela de configuração. Caso aconteça comigo, eu aviso. À primeira vista, n tem nada (depois de tantos problemas, torço para q continue assim!!). To meio sem tempo agora e tbm n consegui linkar as 3 fotos aqui (pq isso aconteceu?), então vou passar o link do álbum: http://img85.imageshack.us/gal.php?g=ladoaladof.jpg O novo ficou + baixo e + largo, o q aumentou muito a sua beleza. Eles tirarem aquelas bordas com alumínio da frente pra ocupá-la com a tela do monitor, o q eu também achei uma boa. É incrível como essas modificações deixaram o visual bem + moderno NMHO. Percebam o danificado no cabo. Será q essa pode ser a razão dele n funcionar? Aliás, achei horrível aquele procedimento da assistência técnica da apple. Eles n conseguem ver na hora q o cabo n funciona? Qnta ineficiência. A assistência da apple é ruim mesmo ou é impressão minha? Qnto será q eles cobram por um cabo? Se for baratinho, eu compro pra n ter dor de cabeça. Aliás, há tamanhos maiores de cabos? O q vem com o imac fica no limite pra mim :/ EDIT: + tarde eu coloco + fotos. Editado 23 de janeiro de 201016 anos por fauxfox Denunciar
Postado 23 de janeiro de 201016 anos comment_113396 Pois é, hj de manhã já tinha acertado a devolução do imac com a fnac. Acontece q há pouco aconteceu uma (agradável) surpresa. Usei o cabo de força de um imac antigo no novo e adivinhe: o novo funcionou Liguei em uma assitência técnica. Eu tenho q dar o cabo de força pra eles enviarem pra apple analisar lol. Só assim ela me envia um novo. Acho q vou fazer isso mesmo, o foda é ficar com o imac parado. Mudando de assunto, como esse novo imac ficou bonito!! Em breve upo fotos comparativas do design do imac de 20" e 21.5 Nossa, muito coisa de brasil os caras não te darem um cabo novo na hora. Patético, pra não dizer outra coisa... Comprei semana passada um Mac Mini novo para o meu home theater e o powerbrick dele morreu no mesmo dia que eu comprei (sábado passado). Testei-o com o brick do meu Mac Mini anterior e voilá: voltou a vida. Enfiei na caixa, levei na loja, expliquei o ocorrido e saí de lá com uma fonte nova, que o vendedor arrancou de um Mac Mini lacrado. Ele meteu um bilhete na caixa do Mac Mini que sofreu o afano da fonte, "Defekt-Netzteil" em letras garrafais e mandou de volta pra Apple. Nunca tive qualquer problema com essas coisas e fico abismado de ver como no Brasil as lojas e ATs tem a manha serem toscas com os clientes... Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201016 anos Autor comment_113950 Nossa, muito coisa de brasil os caras não te darem um cabo novo na hora. Patético, pra não dizer outra coisa...Comprei semana passada um Mac Mini novo para o meu home theater e o powerbrick dele morreu no mesmo dia que eu comprei (sábado passado). Testei-o com o brick do meu Mac Mini anterior e voilá: voltou a vida. Enfiei na caixa, levei na loja, expliquei o ocorrido e saí de lá com uma fonte nova, que o vendedor arrancou de um Mac Mini lacrado. Ele meteu um bilhete na caixa do Mac Mini que sofreu o afano da fonte, "Defekt-Netzteil" em letras garrafais e mandou de volta pra Apple. Nunca tive qualquer problema com essas coisas e fico abismado de ver como no Brasil as lojas e ATs tem a manha serem toscas com os clientes... Pois é, e ainda tem +: lembra-se de quando eu disse q requisitei a devolução do produto? Pois então, cancelei logo depois q descobri se tratar de problema no cabo (aliás, n era o cabo q estava com problema, e sim meu estabilizador. Depois conto melhor essa confusão uheouehoheuoehuehou). N é q mesmo assim o cara do correio apareceu aqui? E ainda queria q eu assinasse uns papéis LOOLLL. A propósito, quem dera o pós-vendas de muitas lojas do brasil fosse assim como vc descreveu! Na hora de comprar, estendem a vc um tapete vermelho. Por outro lado, se ocorrer algum problema com o produto q vc acabou de comprar, já vem cheios de procedimento inúteis e letárgicos (o caso da assistência técnica q eu citei é o clássico exemplo disso!). Felizmente o imac está funcionando 100%! A única coisa q percebi de estranho é q a parte traseira superior dele esquenta d+! Procurei a respeito disso e descobri q se trata do sistema de dissipação de calor. O metal ajuda o trabalho dos coolers. Idéia boa, mas pelo menos podiam avisar isso, senão o consumidor pode supor q seja um problema (como eu, a princípio, pensei). Por falar nisso, acho q o de 20" n esquenta tanto assim atrás, mas nunca prestei muita atenção nisso nele. Vou ficar + atento pra ver se é igual (acredito q n, pois a traseira é diferente). Vou postar o restantes das fotos amanhã, elas estão em outro computador. Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201016 anos comment_113954 esse preço que tu conseguiu foi a vista amigo? e o amarelamento na tela, notou algo? hoje fui na fnac de POA e vi o de 21,5 e 27! coisa mais linda ambos. mas o de 27 no lado do de 21 é sacanagem. faz o de 21 parecer de brinquedo hehehe. to numa dilema. não sei se pego um imac 21,5 e ligo no meu monitor de 20" e fico com 2 displays. ou se vendo o meu monitor de 20 (equivalente ao apple cinema display) e compro o de 27. Ah. a tua versão é com a radeon ou a 9400m? Alguém saberia me dizer se a placa de vídeo faria importância pra mim que trabalho com fotografia - Photoshop, Lightroom, Aperture, entre outros. ou o que conta é mais o processador + memória ram. Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201016 anos Autor comment_114043 esse preço que tu conseguiu foi a vista amigo?e o amarelamento na tela, notou algo? hoje fui na fnac de POA e vi o de 21,5 e 27! coisa mais linda ambos. mas o de 27 no lado do de 21 é sacanagem. faz o de 21 parecer de brinquedo hehehe. to numa dilema. não sei se pego um imac 21,5 e ligo no meu monitor de 20" e fico com 2 displays. ou se vendo o meu monitor de 20 (equivalente ao apple cinema display) e compro o de 27. Ah. a tua versão é com a radeon ou a 9400m? Alguém saberia me dizer se a placa de vídeo faria importância pra mim que trabalho com fotografia - Photoshop, Lightroom, Aperture, entre outros. ou o que conta é mais o processador + memória ram. Esse preço eu consegui por meio de uma promoção do banco real. Vc acessava a fnac por meio de outro link, daí as mercadorias apareciam com 15% de desconto em qualquer forma de pagamento. Até agora, nenhum problema na tela do imac. O de 27" perto do de 21.5" realmente é covardia. Acontece q o de 27" é muito grande pro meu uso, então fiquei com o de 21.5" mesmo. O meu tem a radeon. A configuração completa dele é a seguinte: http://store.apple.com/br/configure/MC413BZ/A Quanto às suas outras dúvidas, é melhor esperar alguém q tbm trabalhe com fotografia o ajude, n entendo disso. Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201016 anos Autor comment_114071 No seguinte link, estão as fotos restantes: http://img685.imageshack.us/gal.php?g=ladoaladotraseira.jpg O negócio branco bem ali no furo do suporte do imac novo é do plástico protetor, eu ainda n tinha tirado. Denunciar
Postado 31 de janeiro de 201016 anos comment_114807 massa to namorando o de 27" me apaixonei poder editar minhas fotografias em praticamente 50% da resolução delas.... como ta a tela do teu? ele ta esquentando muito ?? é normal? Denunciar
Postado 1 de fevereiro de 201016 anos comment_114934 to numa dilema.não sei se pego um imac 21,5 e ligo no meu monitor de 20" e fico com 2 displays. ou se vendo o meu monitor de 20 (equivalente ao apple cinema display) e compro o de 27. Também estou com o mesmo dilema, ainda mais que comprei um monitor de 22" (esperando chegar). A minha idéia era pegar um macbook pro, mas agora penso seriamente em comprar um desktop. Denunciar
Postado 1 de fevereiro de 201016 anos comment_114937 Eu venderia o monitor e ficaria com o iMac 27''. Também estou com o mesmo dilema, ainda mais que comprei um monitor de 22" (esperando chegar). A minha idéia era pegar um macbook pro, mas agora penso seriamente em comprar um desktop. Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 201016 anos Autor comment_115790 massato namorando o de 27" me apaixonei poder editar minhas fotografias em praticamente 50% da resolução delas.... como ta a tela do teu? ele ta esquentando muito ?? é normal? A tela está normal, sem nenhuma anomalia. Já q estamos falando de tela, acho q este vídeo pode ser útil pra vc: Nesse vídeo, ela mostra bem como a tela de 27" é enorme. Vc pode ver 2 páginas da internet sem cortes lado a lado!! Como vc trabalha com fotografia, o q ele comenta sobre reflexão da tela (a partir de 6:26) também pode lhe ser útil. As temperaturas dos componentes dele estão normais. O calor na parte traseira superior q eu relatei anteriormente é normal, conforme vc pode ver nos links a seguir: http://discussions.apple.com/thread.jspa?t...51&tstart=0 e http://episteme.arstechnica.com/eve/forums.../m/559005582041 Editado 5 de fevereiro de 201016 anos por fauxfox Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.