Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca vidro câmera traseira 14Pro


Posts Recomendados

Boa tarde, sempre acompanhei o fórum mas essa é a primeira vez que posto. 
 

adquiri um iPhone 14 pro novo e ele infelizmente caiu e quebrou o vidro de uma das câmeras. Apenas o vidro quebrou, a câmera em si funciona perfeitamente. 
 

Gostaria de saber se a Apple troca esse vídro? Fui na iPlace e não souberam me passar, informaram que talvez somente com a troca do aparelho todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigollona disse:

Boa tarde, sempre acompanhei o fórum mas essa é a primeira vez que posto. 
 

adquiri um iPhone 14 pro novo e ele infelizmente caiu e quebrou o vidro de uma das câmeras. Apenas o vidro quebrou, a câmera em si funciona perfeitamente. 
 

Gostaria de saber se an Apple troca esse vídro? Fui na iPlace e não souberam me passar, informaram que talvez somente com a troca do aparelho todo.

Salvo engano há a opção de troca do módulo de câmeras, mas apenas uma não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Melo disse:

Salvo engano há a opção de troca do módulo de câmeras, mas apenas uma não.

Acho que ele se refere ao vidro da carcaça, e não da lente da câmera em si. Realmente se fosse da câmera, é um módulo completo e não câmeras separadas.

@Rodrigollona, até onde eu sei a Apple não faz esse reparo. Você pode se informar diretamente com a Apple pelo 0800 761 0880.

Quando eu fazia manutenção de dispositivos da Apple eu já efetuei algumas trocas de vidros assim como no seu caso, e em alguns casos dependendo de como foi a quebra/trinca é possível trocar sem desmontar o aparelho, o que mantém a vedação original e evita problemas com a garantia caso algum dia precise. Se a Apple não fizer, você pode procurar por recomendações de boas assistências que façam o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Acho que ele se refere ao vidro da carcaça, e não da lente da câmera em si. Realmente se fosse da câmera, é um módulo completo e não câmeras separadas.

@Rodrigollona, até onde eu sei a Apple não faz esse reparo. Você pode se informar diretamente com a Apple pelo 0800 761 0880.

Quando eu fazia manutenção de dispositivos da Apple eu já efetuei algumas trocas de vidros assim como no seu caso, e em alguns casos dependendo de como foi a quebra/trinca é possível trocar sem desmontar o aparelho, o que mantém a vedação original e evita problemas com a garantia caso algum dia precise. Se a Apple não fizer, você pode procurar por recomendações de boas assistências que façam o serviço.

 

obrigado. É isso mesmo, quebrou apenas o vidrinho da lente (aquele que supostamente é de safira). A lente em si está perfeita. Coloquei uma foto pra mostrar.

Eu coloquei um paralelo pra não ficar o buraco, mas o vidro tem uma tonalidade diferente e está me incomodando. Não precisou desmontar nada. Sabe de alguma assistência confiável que faça esses reparos em SP?

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Rodrigo.llona disse:

Eu coloquei um paralelo pra não ficar o buraco, mas o vidro tem uma tonalidade diferente e está me incomodando. Não precisou desmontar nada. Sabe de alguma assistência confiável que faça esses reparos em SP?


Tem uma tonalidade diferente porque esse vidrinho tem todo um tratamento contra light glares e outros efeitos fotográficos.

Você pode tentar procurar outra lente dessa pra comprar, mas acho que original mesmo, só retirando de outra carcaça. Alguns clientes me traziam já a lente pra eu trocar, e eles disseram que compraram de assistências que tinham trocado a carcaça completa pra algum cliente azarado que quebrou a traseira do telefone.

O mais importante você já fez, que foi trocar e impedir que entre sujeira e umidade no aparelho, o que pode acabar mofando as lentes da câmera, também zoando a qualidade de imagem além de expor outros componentes da placa. Agora o negócio é pesquisar. Entre em contato com as assistências da sua região explicando a situação, numa dessas alguém tem uma carcaça dessa parada pra remover essas lentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 at 17:32, BetoGaleazzo disse:


Tem uma tonalidade diferente porque esse vidrinho tem todo um tratamento contra light glares e outros efeitos fotográficos.

Você pode tentar procurar outra lente dessa pra comprar, mas acho que original mesmo, só retirando de outra carcaça. Alguns clientes me traziam já a lente pra eu trocar, e eles disseram que compraram de assistências que tinham trocado a carcaça completa pra algum cliente azarado que quebrou a traseira do telefone.

O mais importante você já fez, que foi trocar e impedir que entre sujeira e umidade no aparelho, o que pode acabar mofando as lentes da câmera, também zoando a qualidade de imagem além de expor outros componentes da placa. Agora o negócio é pesquisar. Entre em contato com as assistências da sua região explicando a situação, numa dessas alguém tem uma carcaça dessa parada pra remover essas lentes.

Agradeço a atenção, não tinha pensado nesta possibilidade de pegar somente o vidrinho de uma carcaça original. Vou iniciar as buscar por um em alguma assistência.

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...