Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Encerrar apps por completo


matheusconst

Posts Recomendados

Estou voltando ao Mac após 4 anos.

Existia um opção nos Ajustes que ao ativar, toda vez que eu fosse fechar um app (no X no canto superior esquerdo), o app era totalmente encerrado ao invés de ser parcialmente fechado sendo mantido na dock.

Agora, configurando meu novo Mac, encontrei essa opção abaixo, que no meu entendimento, faria essa função. Mas, pelo menos aqui, não está funcionando. Eu aperto o X e o app continua parcialmente aberto na Dock. Já testei com essa função ativada e ativa, e não vi mudar o comportamento.

 WhatsApp Image 2023-08-25 at 15.16.23.jpeg

 

Alguém sabe como resolver?

(sei da opção de Cmd Q, mas quase não fico com as mãos no teclado, então sou acostumado a clicar no X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

20 minutos atrás, matheusconst disse:

Estou voltando ao Mac após 4 anos.

Existia um opção nos Ajustes que ao ativar, toda vez que eu fosse fechar um app (no X no canto superior esquerdo), o app era totalmente encerrado ao invés de ser parcialmente fechado sendo mantido na dock.

Agora, configurando meu novo Mac, encontrei essa opção abaixo, que no meu entendimento, faria essa função. Mas, pelo menos aqui, não está funcionando. Eu aperto o X e o app continua parcialmente aberto na Dock. Já testei com essa função ativada e ativa, e não vi mudar o comportamento.

 WhatsApp Image 2023-08-25 at 15.16.23.jpeg

 

Alguém sabe como resolver?

(sei da opção de Cmd Q, mas quase não fico com as mãos no teclado, então sou acostumado a clicar no X)

Nem sabia q dava pra configurar isso 😅

Aqui eu sempre cliquei com o botão direito em cima do ícone e clico em Encerrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um usuario recente de Mac, uso desde o Monterey e pelo que ja pesquisei não tem como fazer, a filosofia do Mac nesse quesito é diferente do Windows. Apps padrão que possuem abas ou outras janelas seguem a lógica que você pode estar em outra pagina do app no momento que aperta o X, por isso ele não fecha
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...