Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com discos e formatação


Greatauk

Posts Recomendados

Pessoal boa noite. Preciso formatar meu MacBook Pro pra reiniciar um curso na segunda. Além da formatação vou criar posteriormente uma partição com Windows Bia bootcamp pois há um sistema que só tem como acessar via win.

o BO é que na hora de formatar da tudo certo, poreM dessa última vez eu não sei o que fiz ou deixei de fazer. Meu Mac usa um ssd de 500 gb e na hora que ele formata a unidade eu fico com unidades duplicadas. Crucial-data, Crucial-data-data e crucial-data-data-data. 

E pra piorar uma

unidade crucial destas fica dando aviso de que não pode ser acessada ao iniciar o Catalina.

Ao abrir o disk utility vejo as unidades e uma marcada com uma casa e uma com o símbolo do Finder.

Alguem pode me dizer o que está acontecendo ou sugerir algum tutorial ou tópico que aborde uma formatação limpa passo a passo, incluindo essa parte dos discos que realmente me deixa insano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Utilitário de Disco existe uma opção para mostrar os dispositivos de armazenamento ao invés de mostrar apenas os volumes, como você pode ver no guia abaixo:

https://support.apple.com/pt-br/guide/disk-utility/dskud6b39edb/mac

Certifique-se de estar apagando o dispositivo de armazenamento todo (no seu caso  o SSD) ao invés de estar lidando com os volumes, o que pode gerar esses problemas que você está tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Problemas com discos e formatação

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...