Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte i2go / Ruido


Posts Recomendados

Senhores,

Comprei uma fonte da i2go, marca homologada pela apple, inclusive pesquisei no apple e certifiquei que é uma marca confiável! 

Acontece que quando estou carregando meu iphone eu percebi que a fonte esta fazer um ruido, tiro o cabo e para na hora! Esse ruido e normal, tem alguma explicação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hatus Martins disse:

Acontece que quando estou carregando meu iphone eu percebi que a fonte esta fazer um ruido, tiro o cabo e para na hora!

Não é normal, parece que está em curto ou alguma coisa maluca!

Tem chance de ser falsificada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hatus Martins disse:

@Antonio_M_A_S comprei na loja da claro, original com nota e garantia , vou trocar

 

3 horas atrás, matheusconst disse:

Leva pra trocar.

Mas eu nunca confiei nessa i2go.

Olha eu entraria em contato com o fabricante e pediria troca imediata, nitidamente pode ser uma peça defeituosa... não conheço a marca, sou daquele tipo de bobo que só comprar original Apple rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2023 at 13:03, Hatus Martins disse:

Senhores,

Comprei uma fonte da i2go, marca homologada pela apple, inclusive pesquisei no apple e certifiquei que é uma marca confiável! 

Acontece que quando estou carregando meu iphone eu percebi que a fonte esta fazer um ruido, tiro o cabo e para na hora! Esse ruido e normal, tem alguma explicação? 

Fonte Baseus e Ugreen aqui fazem um ruído, como uma cigarra, mas baixo. Você escuta BEM BAIXINHO se estiver carregando numa tomada bem ao seu lado. A da Apple também faz, mas, só se encostar o ouvido. Pelo menos todas as minhas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

A da Apple também faz, mas, só se encostar o ouvido. Pelo menos todas as minhas aqui.

Testei aqui, mas não ouvi barulho; qualquer barulhinho me perturba e vou atrás até achar "a fonte" do ruído... já viram aquele transformador da rua, como faz zumbido, isso é normal; agora acho que baixas tensões, correntes e potência dentro de casa, pode ser até defeito mesmo... teria que ver se tem cheiro ou calor emanando! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Testei aqui, mas não ouvi barulho; qualquer barulhinho me perturba e vou atrás até achar "a fonte" do ruído... já viram aquele transformador da rua, como faz zumbido, isso é normal; agora acho que baixas tensões, correntes e potência dentro de casa, pode ser até defeito mesmo... teria que ver se tem cheiro ou calor emanando! 

Eu reparei esse "problema" na primeira fonte da Apple que comprei (quando os iPhones deixaram de vir com carregador). A primeira veio alto. Depois de trocar, percebi o mesmo barulho, mas, tem que encostar o ouvido na fonte pra ouvir. Alguns anos se passaram e comprei carregadores Baseus, Ugreen, e em todos noto o mesmo barulhinho, sendo, alguns mais alto. Aí nem me incomodei mais de ir atrás de garantia. Tudo a mesma coisa pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Fonte Baseus e Ugreen aqui fazem um ruído, como uma cigarra, mas baixo. Você escuta BEM BAIXINHO se estiver carregando numa tomada bem ao seu lado. A da Apple também faz, mas, só se encostar o ouvido. Pelo menos todas as minhas aqui.

@Bruno Régis DuarteEntao.... vc so escuta o ruido se colar o ouvido na fonte! Isso é uma fato!
Eu fui pegar uma caneta que caiu no chão e por acaso fiquei com ouvido proximo a fonte, dai escutei o ruido de leve!

3 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Eu reparei esse "problema" na primeira fonte da Apple que comprei (quando os iPhones deixaram de vir com carregador). A primeira veio alto. Depois de trocar, percebi o mesmo barulho, mas, tem que encostar o ouvido na fonte pra ouvir. Alguns anos se passaram e comprei carregadores Baseus, Ugreen, e em todos noto o mesmo barulhinho, sendo, alguns mais alto. Aí nem me incomodei mais de ir atrás de garantia. Tudo a mesma coisa pra mim.

@Bruno Régis Duarte @Antonio_M_A_SAtualizando aqui!!!! Tive a impressão que depois de um tempo carregando, quando a bateria chega próximo dos 80% o ruido para! Achei interessante! É como se o ruido acontecesse apenas no momento de carga mais potente!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hatus Martins disse:

É como se o ruido acontecesse apenas no momento de carga mais potente!  

Pode ser isso viu... não conheço a marca, sinceramente, vou perguntar um amigo que trabalha no ramo... em altas correntes e potências existe sim o ruído, como citei o exemplo super exagerado dos transformadores da concessionária de energia pública!

Se não houver cheiro de queimado e excesso de calor, pode não ser curto ou defeito...!

6 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Eu reparei esse "problema" na primeira fonte da Apple que comprei (quando os iPhones deixaram de vir com carregador). A primeira veio alto. Depois de trocar, percebi o mesmo barulho, mas, tem que encostar o ouvido na fonte pra ouvir. Alguns anos se passaram e comprei carregadores Baseus, Ugreen, e em todos noto o mesmo barulhinho, sendo, alguns mais alto. Aí nem me incomodei mais de ir atrás de garantia. Tudo a mesma coisa pra mim.

Pelo que o @Bruno Régis Duarte está narrando @Hatus Martins, deve ser perfeitamente normal (A REDE DE VCS É 220V???)! A minha é 110V e nunca percebi ruído nas fontes da Apple!

Enfim, sendo fonte autêntica, com bons componentes, de marca boa, não tem com que se preocupar, embora eu uso ainda um filtro de linha Clamper, por precaução rs, que hoje custa 44 na Amazon Br, devido ao Prime Day:

Clamper iClamper Energia 5 Tomadas - Filtro de Linha + DPS - Transparente, Comprimento do cabo de entrada: 1 m | Amazon.com.br

 

Obrigado Bruno por compartilhar, fiquei preocupado com o colega pensando ser algum curto. 

Sobre os adaptadores de alimentação USB da Apple - Suporte da Apple (BR)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...