Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[SELF REPAIR] ATIVAÇÃO DISPLAY MacBook Air M2


Posts Recomendados

Alguém já realizou a importação de algum componente para reparo(https://selfservicerepair.com/en-US/)? Preciso trocar o display do meu MacBook Air e comparado ao valor cobrado nas autorizadas o preço ficou bem interessante para obter uma peça de reposição genuina importando.

Minha duvida é em relação a pós instalação do componente, vi que é necessário uma "checagem" via software para autenticar o componente substituido e manter todas as funcionalidades(True tone, ajuste de brilho...).

Será que conseguimos realizar essa autenticação aqui do Brasil, visto que na página é solicitado uma ligação para essa validação.... Fora a questão da disponibilidade oficial do serviço não existir no BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a questão da ativação, ficou a dúvida: mais em conta mesmo com a taxa de importação? É uma certeza absoluta que você vai ser taxado nesse display, e aí é mais 60% do valor dele (tirando o frete). Toma cuidado pra não ficar mais caro o molho que o peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Tirando a questão da ativação, ficou a dúvida: mais em conta mesmo com a taxa de importação? É uma certeza absoluta que você vai ser taxado nesse display, e aí é mais 60% do valor dele (tirando o frete). Toma cuidado pra não ficar mais caro o molho que o peixe.

Ainda tem a questão da maleta de ferramentas não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcelo Melo disse:

Ainda tem a questão da maleta de ferramentas não?

Um kit bem básico de chaves dá conta. Pra um serviço desse não vai usar mais do que 3 chaves diferentes no máximo.

Um kit básico porém de muita qualidade que eu gosto é esse:

https://www.aliexpress.com/item/1005005200703483.html

Tem à venda na Amazon brasileira também, mas é um tico mais salgado o preço. Tem ponta magnética pra não sair voando parafuso pequeno, o material das pontas é bem duro então não corre risco de espanar parafusos... É sempre bom ter à mão, vai servir pra muitas outras coisas com certeza.

A minha maior preocupação aí seria a taxação rs. Eu acho que se calcular certinho todo o investimento envolvido pra estar com o aparelho novo de novo, não compensa importar por esse serviço da Apple.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da taxação certeira de 60% vc precisa ver como eles enviam isso pra cá, se for via transportadoras como EMS, DHL e etc, essas independente do estado que vc está te cobram ICMS, e sim, pra piorar ele é cobrado EM CIMA do valor do produto+frete e do resultado com o valor já dos 60%... ou seja... muitas vezes praticamente dobra o valor do produto vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...