Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perigo na venda de eletrônicos usados via olx, ml, fb, etc..


fabiowap

Posts Recomendados

Vocês também tem preguiça de anunciar objetos eletrônicos na olx/fb por exemplo ?

Pergunto isso pq é tanto golpe, tanta burocracia que me dá preguiça de anunciar um telefone por exemplo.

Primeiro pq tem meus dados da NF(já vi vendedor colocando foto da NF de terceiros como foto da olx com todos os dados), aí sem a NF acaba invalidando a garantia e já perde valor, as propostas lá em baixo, golpe de uber indo buscar. Ao anunciar um macbook o comprador levou em dinheiro mesmo que em shopping seria muito fácil dele ter algum comparsa e pegar na saída do shopping o dinheiro de volta, etc.

Se for via ml nego troca e manda objeto usado, quebrado,etc..

Sei que tem todo o esquema de marcar em local seguro, filmar sempre a abertura da devolução, etc.. Mas isso cansa!

Tudo que compro hoje, compro pensando em passar pra terceiros da família por preguiça de vender por conta dessas situações.

Hoje passou deram notícia aqui no hell de janeiro que bandidos anunciaram carros com valor compatível com o do mercadoz marcavam com o comprador e na hora que o comprador chegava rendiam ele  e levavam para o morro para torturar, etc.
Ou seja, até pra comprar carro!!
Nesse caso foi via marketlace do Facebook.

Esses problemas claro que são maiores por ser RJ capital e talvez SP capital. Pessoal do interior com certeza é bem mais sussa.

Enfim, preguiça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sim, eu to com taaaanta tralha enroscada em casa exatamente por isso, não tenho mais paciência pra lidar com tudo isso, até mesmo tirando o lado golpe, tem muita gente que simplesmente entra no anuncio pra encher o saco! Seja pra fazer piada, seja pra dar oferta ridícula, seja até por preguiça de ler a porcaria do anúncio!

Eu tbm penso exatamente como vc, e sim, ultimamente se vendo algo normalmente anuncio pro meu círculo social no facebook (nem no instagram mesmo, pq lá tem um monte de gente q nem conheço q me segue, pelo menos no face eu só tenho quem conheço de verdade)... e acabo vendendo pra parente ou amigo.

Por exemplo já tem um tempo ai que penso em vender meu PS4 Pro... mas meu... só pelo monte de mané tentando dar golpe ou te oferecendo uma marmita em troca, ele ta aqui, pegando poeira por exemplo.

E sabe o q é pior? Eu já vendi muita coisa minha via ML e por Fóruns, sempre foi muito de boa, mas a última vez q fiz isso acho que já tem uns 10 anos, na atualidade a coisa mudou tanto que é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum ainda é a forma mais tranquila de vender (mesmo que usando ML ou OLX como intermédio), o problema que o público é bem mais limitado assim como os produtos que procuram.

Mas, por outro lado, não posso me dar ao luxo de ficar com coisa parada aqui, então acabo arriscando e com o mínimo de cuidado, nunca tive problemas. Mas a tensão entre a venda e ter o dinheiro em mãos é algo que gostaria de poder dispensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GeekSauro disse:

Aqui no fórum ainda é a forma mais tranquila de vender (mesmo que usando ML ou OLX como intermédio), o problema que o público é bem mais limitado assim como os produtos que procuram.

Mas, por outro lado, não posso me dar ao luxo de ficar com coisa parada aqui, então acabo arriscando e com o mínimo de cuidado, nunca tive problemas. Mas a tensão entre a venda e ter o dinheiro em mãos é algo que gostaria de poder dispensar.

Pior q eu tenho coisas muito aleatórias aqui, por exemplo tenho wattercooler de PC, tenho lampadas Smart q comprei errada de 220v (essas ainda to esperando coragem pra anunciar aqui pq são lampadas da MEROSS que são compativeis diretamente com o HomeKit)... dai começo a ter peça de carro que troquei como intercooler, mangueiras, mangotes, faróis, rodas... tem ainda ferramentas que comprei e acabei não usando como pistola pneumática de pintura hahahaha... e tudo isso encostado pq não dá coragem de por pra vender e ter q lidar com as pessoas (boas e ruins)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não cogitei vender meu antigo MBP nessas plataformas porque todo ano tem um golpe novo. Encontrei um vizinho interessado e fechei com ele.

 

É a melhor coisa que você pode fazer sem ficar com dor de cabeça: encontrar pessoas próximas, pode ser amigo, parente, vizinho ou, no máximo, colega de trabalho. Sempre tendo dados pessoais dele porque segurança nunca é demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...