Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109743 Oi pessoal, sou novo no fórum e no mundo MAC. Estou com um terrível dilema, e é se compro um White ou um Pro “13 O uso que farei é intensivo, pois sou fotógrafo e vivo em campo. Como não tenho conhecimento em Mac espero contar com a experiência e opinião de vocês para uma decisão final e então a compra. Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos Autor comment_109745 Para ficar claro estou me referindo ao novo white. Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109747 Ah, bom, eu nem tenho um mac pra falar a verdade (XD) .. mas acho que se for pra uso intensivo, e vc é fotógrafo, precisará de uma maquina "maior" e um pouco "melhor" recomendo um Macbook Pro. Boa sorte (viva os novatos! ) Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos Autor comment_109749 Ah, bom, eu nem tenho um mac pra falar a verdade (XD) .. mas acho que se for pra uso intensivo, e vc é fotógrafo, precisará de uma maquina "maior" e um pouco "melhor"recomendo um Macbook Pro. Boa sorte (viva os novatos! ) Oi HatB valeu sua opinião. Quero aproveitar para dizer que o tamanho da tela não é tão importante para mim ja que pretendo conectá-lo em uma tela maior para tratamento de imagens. Não achei as configurações dos Pro e white muito diferentes. A entrada para SD card pode ser superada por um leitor de cartões e a porta fireWire 800 Mbps não vale na minha opinião o valor da diferença entre o Pro e White. Obrigado HatB! Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109753 Oi pessoal, sou novo no fórum e no mundo MAC.Estou com um terrível dilema, e é se compro um White ou um Pro “13 O uso que farei é intensivo, pois sou fotógrafo e vivo em campo. Como não tenho conhecimento em Mac espero contar com a experiência e opinião de vocês para uma decisão final e então a compra. Eu trabalho com fotos tb e estive nesse dilema esses dias... A configuração dos dois e quase a mesma, o white ganha em HD... achei a "carcaça" do Pro melhor (alem de outras coisas como sensor de iluminação que acende o teclado e ajusta a tela conforme a luz ambiente...entre outras...), mas como era uma diferença de quase mil reais de um pra outro fiquei com o novo white... só uma sugestão, pega a configuração de 4GB de memória... eu peguei o de 2GB e quando esta com o photoshop vc trabalha no limite da memoria (dependendo dos arquivos que vc vai trabalhar, claro...). Vou colocar 4GB no meu essa semana. Ah... eu uso o meu MBW tb com monitor externo de 22 polegadas, trabalho as imagens nele. []'s Editado 4 de janeiro de 201016 anos por Leonardo Pacheco Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109754 va de white mesmo eh 600 reais mais barato (apple store as versoes de entrada) a ressitencia fisica dos dois eh a mesma precessador de 2.26 os dois tem soh o o pro q tem 2.53 mas o preço vai la em cima o q nua mtem no white novo sao firewire, leitor de cartoes sd (externo usb eh 20 reias), teclado iluminado, e um paninho pra limpa q nuam vem com os novos white sem flar q o white eh mais bonito vlw essa foi minha duvida durante um mes e poko mas pesquisei mexi nos dois e comparei q o pro eh PRO mesmo qdo eh o 17 ou o 15.4. o 13.3 tem a mesma chipset e HD menor q o do MBW Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos Autor comment_109755 Eu trabalho com fotos tb e estive nesse dilema esses dias...A configuração dos dois e quase a mesma, o white ganha em HD... achei a "carcaça" do Pro melhor (alem de outras coisas como sensor de iluminação que acende o teclado e ajusta a tela conforme a luz ambiente...entre outras...), mas como era uma diferença de quase mil reais de um pra outro fiquei com o novo white... só uma sugestão, pega a configuração de 4GB de memória... eu peguei o de 2GB e quando esta com o photoshop vc trabalha no limite da memoria (dependendo dos arquivos que vc vai trabalhar, claro...). Vou colocar 4GB no meu essa semana. []'s Leonardo eu já tinha simulado o white com 4GB e hd de 500 e o "Pro" com 4GB e hd de 320 e a diferença entre eles ficou em R$ 396,00 no http://store.apple.com/br. Penso agora na diferença entre as carcaças de alumínio e de policarbonato e também do monobloco, além da iluminação do teclado e do ajuste de tela. È uma decisão difícil! Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos Autor comment_109756 va de white mesmoeh 600 reais mais barato (apple store as versoes de entrada) a ressitencia fisica dos dois eh a mesma precessador de 2.26 os dois tem soh o o pro q tem 2.53 mas o preço vai la em cima o q nua mtem no white novo sao firewire, leitor de cartoes sd (externo usb eh 20 reias), teclado iluminado, e um paninho pra limpa q nuam vem com os novos white sem flar q o white eh mais bonito vlw essa foi minha duvida durante um mes e poko mas pesquisei mexi nos dois e comparei q o pro eh PRO mesmo qdo eh o 17 ou o 15.4. o 13.3 tem a mesma chipset e HD menor q o do MBW È 'D. Conte' também estou tendendo pelo White, mas ainda quero ter mais opiniões para não me arrepender depois. Obrigado pela contribuição! Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109761 Para uso profissional, vá de MacBook Pro! Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos Autor comment_109772 Para uso profissional, vá de MacBook Pro! Oi And_Apple! Não estou vendo grandes vantagens no Pro em relação ao New white. Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109783 Leonardo eu já tinha simulado o white com 4GB e hd de 500 e o "Pro" com 4GB e hd de 320 e a diferença entre eles ficou em R$ 396,00 no http://store.apple.com/br.Penso agora na diferença entre as carcaças de alumínio e de policarbonato e também do monobloco, além da iluminação do teclado e do ajuste de tela. Ai sim, se bem que já que estamos no mesmo segmento (fotos) eu aumentaria a HD no caso de já ter uma HD externa, costumo deixar no note só oq estou trabalhando no momento e algumas coisas de portifolio... o resto em duas HD externas e backup das fotos em hd e dvd... e com esses R$ 525,00 pra apenas 250GB a mais no mac da pra pegar duas HD de 500GB ou uma de um tera se preferir. Para uso profissional, vá de MacBook Pro! Por que? Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109794 Eu achei o Pro mais bonito e elegante... mas a configuração do novo White é bem próxima mesmo (O meu é o de 2.53, mas comprei em uma viagem então compensou muito)... O Pro tem algumas coisas a mais tipo a iluminação do teclado que é muito show e a firewire. O Branco novo só tem um problema... suja muito... e fica bem aparente... fora isso qualquer um que comprar será uma boa compra... Os Macs são show de bola... Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109795 Fala pessoal.... esse tópico caiu como uma luva!!! To vendendo meu iMac Aluminium 20" e meu PS3... e vou pegar um Macbook pro ou white... eis a duvida... e comprar junto uma TV 32" Full HD pra ligar o note e mexer com foto... (tb sou fotografo... mas to deixando a foto como hobby sério q era.... e pulando pra torna-la profissa na minha vida!!) Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109818 Eu tenho um PRO 13" comprei um dia antes do lançamento do novo white, e é uma puta maquina, além do Snow Leopard que fica feroz com 4GB de RAM e da bateria que aguenta mais do que eu Pra mim a carcaça de alumínio vale a diferença, meu antigo computador apesar de ainda funcionar teve um problema de ressecamento na carcaça que praticamente se desvês e por ser modelo antigo não tem mais peças, e sabem como é gato escaldado né? Sem falar na resistência ao ser transportado numa mochila, e de não arranhar tão facilmente quanto o branco, e de poder usar o controle remoto da apple (não compatível com o novo White, já que a apple removeu o infravermelho dele) Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109819 Para uso profissional, vá de MacBook Pro! Foi o tempo em que isso era verdade. Hoje temos o MacBook branco solitário com apenas um modelo, a série "Pro" com monitores de 13 polegadas e a série Pro com monitores de 15 e 17 polegadas. Na minha opinião essa linha "Pro" de 13 polegadas não passa de pura jogada de marketing pois uma das grandes diferenças entre os MacBooks e os MacBooks Pro era ter ou não placa dedicada de vídeo, que apenas as linhas de 15 e 17 possuem isso (GeForce 9600M GT). Afinal o que um corpo em alumínio e o teclado iluminado interfere em ser ou não profissional? No caso específico do MacBook Branco e o primeiro modelo do MacBook Pro de 13 polegadas, o hardware é exatamente o mesmo. Sem essa que um é mais profissional que o outro. Sim, tá lá a firewire que não tem no Branco assim como a entrada de cartões SD. Firewire faz falta pra quem trabalha com vídeo (apesar que hoje dá pra usar USB) e SD é legal, mas minha máquina fotográfica usa Compact Flash, então de nada ajudou. Minha dica é, avalie o que cada um deles oferece e veja se é importante ou não para você em relação a diferença de preço de cada um: MacBook Branco 2,26GHz - mais barato; - HD de 250Gb. MacBook Pro 2,26GHz - firewire 800; - entrada cartão SD; - teclado iluminado. Independente de qual escolher, reforço a dica do pessoal em colocar 4Gb (dá uma boa diferença no Snow Leopard e com o CS4) e seja ele o branco ou o alumínio será uma boa compra, pois as duas são excelentes máquinas. Ou seja, não tem muito como errar, hehe. Boa sorte e boa compra! Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109824 Tbm sou fotógrafo e comprei recentemente um MB990BZ , de imediato senti a falta de 4gb de memória no lightroom...dps q instalei os 4 GB virou outra realidade! Agora só falta o HD de 500 GB q vai chegar! Dps disso só um colorimetro pra ficar profissa msm! Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109825 E qualquer um deles... ligado numa tela de TV LCD Full HD 1920x1080 ou coisaparecida..... fica legal?!?! fika show pra mexer com fotos?! Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109826 E qualquer um deles... ligado numa tela de TV LCD Full HD 1920x1080 ou coisaparecida..... fica legal?!?!fika show pra mexer com fotos?! Cara, pra mexer com foto não recomendo uma TV, precisaria de um monitor fiel e não uma TV/Monitor. Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201016 anos comment_109827 E qualquer um deles... ligado numa tela de TV LCD Full HD 1920x1080 ou coisaparecida..... fica legal?!?!fika show pra mexer com fotos?! Eu uso em um Monitor TV sansung T220M de 22 polegadas, 1680 X 1050, mas não uso em SyncMaster, fiz uma calibração nele... não é um monitor Eizo de 6 mil dolares mas da pra trabalhar bem com ele... em um lugar com uma iluminação adequada. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.