Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede ponto a ponto entre Mac OS X e Win XP


Posts Recomendados

Olá pessoal, alguém poderia me ajudar a configurar uma rede ponto a ponto entre o Mac OS X e o Win XP, pois acabei de comprar um MacBook Pro e tenho muitos arquivos (uns 250 Gb) para passar para o meu Mac e livrar-me de uma vez por todas do Win.

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo

Não sei se posso te ajudar plenamente, pois não tenho experiência em redes com o Mac OS nenhuma (mas com o windows é o contrário <_< )

Se tiver Windows XP, abra as conexões de rede (winkey+R e digita "control netconnections" sem aspas) e vai seguindo o assistente em "Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa", que fica no menu azul do lado esquerdo da janela (se a janela não estiver maximizada pode ser que esse menu azul não apareça). Em um momento o assistente vai pedir o grupo de trabalho. Digite CASA, pra ficar mais fácil. E quase no final do assistente, ative o compartilhamento de arquivos e impressoras.

Após isso, reinicie o computador. Clique com o botão direito nas pastas que você quer compartilhar e vá em Compartilhamento e Segurança, e marque "compartilhar esta pasta na rede" e "permitir que os usuários da rede alterem meus arquivos". Reinicie o computador de novo (para não ter nenhum problema :angry:) e tente ver se o MBP reconhece a rede agora.

Se tiver Windows Vista/Seven, aperte winkey+pause/break (se for duas teclas separadas, aperte as duas), vá na aba nome do computador, clique em alterar e mude o grupo de trabalho para CASA. Reinicie e faça o procedimento do XP para compartilhar as pastas (4ª linha acima) e veja se agora o Mac OS reconhece a rede (e as pastas).

Qualquer coisa me fale, ok?! :rolleyes:

PS.: Presumo que você já tenha o cabo crossover, não?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro não precisa de cabo crossover pois a placa de rede do mac se auto configura para isso.

Como já falou do windows, no mac é o seguinte:

Preferências do Sistema > Compartilhamento

Marque Compart. de arquivos

Clique em Opções e marque Compartilhar arquivos e pastas usando SMB.

E, por fim, adicione as pastas que quiser na lista Pastas Compartilhadas.

Mas acredito que o maior problema deva ser o IP, você precisa configurar em ambos uma faixa de ip equivalente para que possam se comunicar.

Algo como: 192.168.1.5 no Windows e 192.168.1.4 no MAC com Máscara de Rede 255.255.255.0 em ambos. O resto não precisa configurar para essa troca de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Não sei se posso te ajudar plenamente, pois não tenho experiência em redes com o Mac OS nenhuma (mas com o windows é o contrário ;) )

Se tiver Windows XP, abra as conexões de rede (winkey+R e digita "control netconnections" sem aspas) e vai seguindo o assistente em "Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa", que fica no menu azul do lado esquerdo da janela (se a janela não estiver maximizada pode ser que esse menu azul não apareça). Em um momento o assistente vai pedir o grupo de trabalho. Digite CASA, pra ficar mais fácil. E quase no final do assistente, ative o compartilhamento de arquivos e impressoras.

Após isso, reinicie o computador. Clique com o botão direito nas pastas que você quer compartilhar e vá em Compartilhamento e Segurança, e marque "compartilhar esta pasta na rede" e "permitir que os usuários da rede alterem meus arquivos". Reinicie o computador de novo (para não ter nenhum problema :angry:) e tente ver se o MBP reconhece a rede agora.

Se tiver Windows Vista/Seven, aperte winkey+pause/break (se for duas teclas separadas, aperte as duas), vá na aba nome do computador, clique em alterar e mude o grupo de trabalho para CASA. Reinicie e faça o procedimento do XP para compartilhar as pastas (4ª linha acima) e veja se agora o Mac OS reconhece a rede (e as pastas).

Qualquer coisa me fale, ok?! :)

PS.: Presumo que você já tenha o cabo crossover, não?!?!?!

Desculpas pela demora, mas é que estou de férias e no momento estou viajando. Agradeço pela ajuda e funcionou muito bem.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro não precisa de cabo crossover pois a placa de rede do mac se auto configura para isso.

Como já falou do windows, no mac é o seguinte:

Preferências do Sistema > Compartilhamento

Marque Compart. de arquivos

Clique em Opções e marque Compartilhar arquivos e pastas usando SMB.

E, por fim, adicione as pastas que quiser na lista Pastas Compartilhadas.

Mas acredito que o maior problema deva ser o IP, você precisa configurar em ambos uma faixa de ip equivalente para que possam se comunicar.

Algo como: 192.168.1.5 no Windows e 192.168.1.4 no MAC com Máscara de Rede 255.255.255.0 em ambos. O resto não precisa configurar para essa troca de arquivos.

Desculpas pela demora, mas é que estou de férias e no momento estou viajando.

Agradeço pela ajuda e funcionou muito bem.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...