Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DICA - Toques fantasmas no iPhone


Posts Recomendados

Fala pessoal do MM, tudo bem? Espero que sim...

Passando para compartilhar uma dica que talvez seja útil para mais alguém que esteja passando ou passará por algo parecido com o que aconteceu comigo. 

Tenho um iPhone 12 Pro Max, adquirido em dezembro de 2020, quase que no lançamento. Não sou adepto de capas nem películas, então a tela do aparelho está bastante arranhada... alguns bem profundos. Recentemente ele começou a dar falha no touch, ao digitar uma mensagem era um monte de teclas sendo apertadas sem eu tocar, e vários comandos também. Percebi que quando eu limpava a tela, parava, e logo depois voltava. A tela estava ficando muito "oleosa" rapidamente... acredito que o vidro perdeu aquela camada de anti-oleosidade (nem sei se isso existe mesmo, mas lembro de ter lido algo sobre uma vez)... Fui até a iPlace e o atendente me disse que isso era problema no touch, que eu teria que trocar a tela.

Resolvi o problema da seguinte maneira: coloquei uma película fosca de cerâmica, o touch melhorou bastante, sinto ao deslizar os dedos. Bem perceptível a diferença, e os toques fantasmas pararam de acontecer. 

É isso, só queria deixar registrado mesmo, vai que ajude mais alguém :) 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante os toques fantasmas terem sumido com a película, eu particularmente nunca vi acontecer. Deve ter reduzido a sensibilidade e se o defeito na malha to touch não for tão grave pode mesmo ter "resolvido". De qualquer forma, o atendente da iPlace acertou em cheio, trata-se de defeito no módulo do display/touch e a solução definitiva é a substituição. Toques fantasmas também podem ocorrer em alguns casos quando o aparelho está carregando, seja por problema do carregador, carregador paralelo de baixa qualidade ou até mesmo defeito no circuito de carga do aparelho. Aparentemente não é o seu caso, mas fica registrada a possibilidade pra quem vier a ler o tópico no futuro.

Agora é esperar que o problema não se agrave e que você consiga utilizar como está. Tenha o dobro de cuidado com a tela a partir de agora porque esse sintoma pode piorar com o tempo se essa tela que já está problemática sofrer impactos e/ou pressão mecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Interessante os toques fantasmas terem sumido com a película, eu particularmente nunca vi acontecer. Deve ter reduzido a sensibilidade e se o defeito na malha to touch não for tão grave pode mesmo ter "resolvido". De qualquer forma, o atendente da iPlace acertou em cheio, trata-se de defeito no módulo do display/touch e a solução definitiva é a substituição. Toques fantasmas também podem ocorrer em alguns casos quando o aparelho está carregando, seja por problema do carregador, carregador paralelo de baixa qualidade ou até mesmo defeito no circuito de carga do aparelho. Aparentemente não é o seu caso, mas fica registrada a possibilidade pra quem vier a ler o tópico no futuro.

Agora é esperar que o problema não se agrave e que você consiga utilizar como está. Tenha o dobro de cuidado com a tela a partir de agora porque esse sintoma pode piorar com o tempo se essa tela que já está problemática sofrer impactos e/ou pressão mecânica.

Isso aí, agora é ter mais cuidado (coisa que não tive com ele até aqui rsrs) já sofreu várias quedas, levava pro banho e pegava muito vapor... Bem provável que sejam esses os motivos desse problema, e não os arranhões como pensei... Enfim, espero que dure mais algum tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, iBarcelos disse:

Resolvi o problema da seguinte maneira: coloquei uma película fosca de cerâmica, o touch melhorou bastante, sinto ao deslizar os dedos. Bem perceptível a diferença, e os toques fantasmas pararam de acontecer.

Top, obrigado pelo relato, paliativo rápido e barato até alguma solução definitiva! Tks🙏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...