Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente - Macbook 2012 não liga. Não tenho backup, não posso perder arquivos - Me ajudem!


Pedro Diniz

Posts Recomendados

Bom dia!
Estou desesperado e onde moro só tem uma assistência apple e essa não conseguiu resolver o problema.
Estava usando o macbook normalmente na 4f, até que, do nada, travou e desligou. No momento aparecida tela preta e uma pasta com interrogação piscando. Fui pesquisar o significado e vi que podia ser problema no cabo flat. Comprei um cabo flat 100% compativel, troquei e não resolveu.
Agora não inicia mais. Não aparece a pasta piscando com ponto interrogação. Simplesmente não inicia, a tela fica preta e nada acontece. Vejo que o cooler está rodando, como se tivesse iniciado, mas não.
Preciso urgente recuperar os arquivos do ssd kingston. Não posso perder o que tenho lá.
Alguma sugestão para tentar recuperar ?
Não consigo instalar nenhum software pois não entra no sistema operacial.
Modelo meado de 2012.
Obrigado!
whats (12) 9 9626-4931
moro em Aparecida - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Diniz disse:

Bom dia!
Estou desesperado e onde moro só tem uma assistência apple e essa não conseguiu resolver o problema.
Estava usando o macbook normalmente na 4f, até que, do nada, travou e desligou. No momento aparecida tela preta e uma pasta com interrogação piscando. Fui pesquisar o significado e vi que podia ser problema no cabo flat. Comprei um cabo flat 100% compativel, troquei e não resolveu.
Agora não inicia mais. Não aparece a pasta piscando com ponto interrogação. Simplesmente não inicia, a tela fica preta e nada acontece. Vejo que o cooler está rodando, como se tivesse iniciado, mas não.
Preciso urgente recuperar os arquivos do ssd kingston. Não posso perder o que tenho lá.
Alguma sugestão para tentar recuperar ?
Não consigo instalar nenhum software pois não entra no sistema operacial.
Modelo meado de 2012.
Obrigado!
whats (12) 9 9626-4931
moro em Aparecida - SP

Bom dia, compre uma case externa USB 3.0, coloque o SSD dentro dela e plugue o cabo na porta USB de outro Mac e faça o backup do seus dados para outro disco. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, juliochok disse:

Bom dia, compre uma case externa USB 3.0, coloque o SSD dentro dela e plugue o cabo na porta USB de outro Mac e faça o backup do seus dados para outro disco. Boa sorte.

Na assistência apple fizeram isso e não reconheceu o ssd.
Tem que ser algum procedimento mais profundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro Diniz disse:

Na assistência apple fizeram isso e não reconheceu o ssd.
Tem que ser algum procedimento mais profundo.

Qual foi o diagnóstico que te informaram sobre o ocorrido? O problema é somente no SSD ou aconteceu algo com o MacBook também? No momento que fizeram esses procedimentos na AT chegaram a testar o MacBook com outro disco? Se o SSD morreu infelizmente seus dados foram junto, neste caso seria necessário levá-lo em uma AT que trabalha exclusivamente com HDs e SSDs em geral para que verifiquem se é possível recuperar algo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pedro Diniz disse:

Bom dia!
Estou desesperado e onde moro só tem uma assistência apple e essa não conseguiu resolver o problema.
Estava usando o macbook normalmente na 4f, até que, do nada, travou e desligou. No momento aparecida tela preta e uma pasta com interrogação piscando. Fui pesquisar o significado e vi que podia ser problema no cabo flat. Comprei um cabo flat 100% compativel, troquei e não resolveu.
Agora não inicia mais. Não aparece a pasta piscando com ponto interrogação. Simplesmente não inicia, a tela fica preta e nada acontece. Vejo que o cooler está rodando, como se tivesse iniciado, mas não.
Preciso urgente recuperar os arquivos do ssd kingston. Não posso perder o que tenho lá.
Alguma sugestão para tentar recuperar ?
Não consigo instalar nenhum software pois não entra no sistema operacial.
Modelo meado de 2012.
Obrigado!
whats (12) 9 9626-4931
moro em Aparecida - SP

Bom dia, nossa que chato hein, perder dados é um filme de terror!

Um amigo usou o EaseUS Data Recovery Wizard for Mac e conseguiu recuperar seus dados! Talvez vc vai ter que tentar um soft desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Bom dia, nossa que chato hein, perder dados é um filme de terror!

Um amigo usou o EaseUS Data Recovery Wizard for Mac e conseguiu recuperar seus dados! Talvez vc vai ter que tentar um soft desses...

teria que instalar esse software em um outro macbook e conectar o meu ssd numa gaveta externa. aí usando o software nessa máquina, talvez consiga achar arquivos no ssd corrompido, isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedro Diniz disse:

teria que instalar esse software em um outro macbook e conectar o meu ssd numa gaveta externa. aí usando o software nessa máquina, talvez consiga achar arquivos no ssd corrompido, isso ?

Exatamente isso, lembrando que o free tem limites...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, suas chances não são muito boas pra te falar a real, pois SSD quase sempre é coisa de vida ou morte, pois se queimou uma das memorias, não tem o que fazer. Já vi videos de um rapaz mas na gringa onde ele resolve varios BOs de eletronicos e um dos videos foi exatamente ele procurando se dava pra reviver um SSD pra recuperar os dados, depois de muitos testes na placa ele achou um componente queimado, fez a troca, mas ele fechou curto com outro, no final ele conseguiu contornar o problema e fazer o backup, mas ele mesmo fala no começo do video que quase sempre SSD quando morre, morre de vez.

Não recomendo gastar dinheiro com programas se sequer o SSD é reconhecido em alguma máquina, seja ela Mac, Windows ou Linux, pois se não reconhece é pq não tem comunicação. Tente procurar empresas de recuperação de dados pra ver se eles podem tentar dar essa sobrevida e fazer o backup de seus dados.

Sei que agora não adianta muita coisa, mas futuramente arrume um HD usado ai, bota num case e ative o Time Machine, pelo menos vc fica com uma cópia das suas coisas. Eu tbm perdi já coisas exatamente por não ter backup, dai desde q comprei meu Air eu peguei um HD que tinha tirado do meu PS4, botei em um case e deixo ligado no hub junto do SSD externo, assim ele faz backup tanto do meu SSD interno quanto do externo nele, se um dia algum dos dois morrer, pelo menos o HD está com a cópia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Pedro Diniz disse:

teria que instalar esse software em um outro macbook e conectar o meu ssd numa gaveta externa. aí usando o software nessa máquina, talvez consiga achar arquivos no ssd corrompido, isso ?

Há ainda um problema adicional em relação aos softwares de recuperação. Os arquivos não vem organizados da forma como estavam apresentados em seu sistema e sim separados com novos nomes e geralmente uma sequência numérica. Não há nada seu na nuvem?

Como o @LeBaldi disse, infelizmente as chances não são boas 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, a chance que resta é plugar o SSD em algum Mac e com algum programa de recuperação de dados (no próprio MacMagazine fizeram um artigo outro dia sobre um software que agora não lembro o nome) tentar arrancar alguma coisa dele.

Aconteceu comigo no início do ano com um HD externo, usei o Recuva num PC Windows, consegui recuperar menos da metade do que tinha e como o @Marcelo Melo pontuou, os arquivos e pastas estavam uma bagunça, a maioria estava corrompido, bem aleatório, tive ir recuperando o que dava e depois abrir cada um e ver o que era.

No caso do SSD ter queimado aí realmente complica as coisas.

Boa sorte com o SSD e com o MacBook.

Editado por João Lucas Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo Melo disse:

Os arquivos não vem organizados da forma como estavam apresentados em seu sistema e sim separados com novos nomes e geralmente uma sequência numérica.

 

1 hora atrás, João Lucas Almeida disse:

Aconteceu comigo no início do ano com um HD externo, usei o Recuva num PC Windows, consegui recuperar menos da metade do que tinha e como o @Marcelo Melo pontuou, os arquivos e pastas estavam uma bagunça, a maioria estava corrompido, bem aleatório, tive ir recuperando o que dava e depois abrir cada um e ver o que era.

Tenso hein colegas!? Vou continuar fazendo backup em nuvem e no Time Machine no ssd externo!!! Bom saber que os soft de recuperação são ruins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...