Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch cellular funcionando com iPhone que ja utiliza esim.


Posts Recomendados

Fala comunidade!  Tudo bom com vocês? 

 

Gostaria de saber de vocês como funciona a ativação do e-sim no Apple Watch uma vez que voce ja utilize aquele linha com um e-sim no seu iPhone. Dificuldades? Quais operadoras funcionam? 

Acabei de adquirir um series 7 e só pretendo ficar com o aparelho caso eu não tenha problemas com essa ativação dele. 

Alguém que tenha feita a ativação recentemente, como funciona? Basta ir na loja da operadora?

 

Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ian disse:

como funciona a ativação do e-sim no Apple Watch

Opa, comigo a experiência com iPhone é uma mala, pois tenho que ir na loja da Vivo toda vez que troco de dispositivo!

Já o relógio é super fácil e vc mesmo faz, eu tenho um 7 também, só seguir os procedimentos dentro do app Watch; o que já vi dá erro é não habilitar, então vc o processo da mesma forma e manda cancelar, daí vc vai receber um sms dizendo que cancelou, espera uma hora e tenta de novo, em minutos está habilitado o eSim no relógio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Opa, comigo a experiência com iPhone é uma mala, pois tenho que ir na loja da Vivo toda vez que troco de dispositivo!

Já o relógio é super fácil e vc mesmo faz, eu tenho um 7 também, só seguir os procedimentos dentro do app Watch; o que já vi dá erro é não habilitar, então vc o processo da mesma forma e manda cancelar, daí vc vai receber um sms dizendo que cancelou, espera uma hora e tenta de novo, em minutos está habilitado o eSim no relógio!

E ai, Antonio. Entao não preciso sequer de outro esim fornecido pela operadora? 

qual a sua opinião sobre usabilidade? A principio fiquei meio em duvida quanto a versão cellular ou não, acabei optando pois para o meu uso fará uma diferença absurda. 

Editado por Ian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ian disse:

E ai Antonio. Entro não preciso sequer de outro esim fornecido pela operadora? 

qual a sua opinião sobre usabilidade? A principio fiquei meio em duvida quanto a versão cellular ou não, acabei optando pois para o meu uso fará uma diferença absurda. 

Eu também comprei achando que seria muito útil, mas confesso que usei o eSim do relógio raríssimas vezes, se fosse hoje talvez eu optasse pelo bluetooth mesmo! Tem gente que caminha e usa só relógio, daí vc ouve música e recebe ligação sem riscos de ter o iPhone furtado, afinal, perderia "só" o relógio rs

Sim, na VIVO, vc mesmo faz em casa, tipo uma "extensão" do eSim do relógio; só dá bug quando chega no limite de eSim, quando vc já fez várias vezes e não cancelou os anteriores, mas daí é só fazer o mesmo processo, clicar em cancelar e esperar pra chegar SMS, já ouvi dizer que pode levar até 48 horas, comigo foi tudo em pouco minutos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2023 at 11:22, Antonio_M_A_S disse:

Eu também comprei achando que seria muito útil, mas confesso que usei o eSim do relógio raríssimas vezes, se fosse hoje talvez eu optasse pelo bluetooth mesmo! Tem gente que caminha e usa só relógio, daí vc ouve música e recebe ligação sem riscos de ter o iPhone furtado, afinal, perderia "só" o relógio rs

Sim, na VIVO, vc mesmo faz em casa, tipo uma "extensão" do eSim do relógio; só dá bug quando chega no limite de eSim, quando vc já fez várias vezes e não cancelou os anteriores, mas daí é só fazer o mesmo processo, clicar em cancelar e esperar pra chegar SMS, já ouvi dizer que pode levar até 48 horas, comigo foi tudo em pouco minutos!

Antonio, tudo bom?

Quanto ao rendimento do seu celular apos o uso do Apple Watch, voce notou alguma diferença absurda? Pelo fato de estar sempre conectado e tal, acredito que haja um maior consumo de tudo, principalmente bateria, não e?

o que voce notou em relação a isso depois de ter começado usar o Apple Watch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ian disse:

Antonio, tudo bom?

Quanto ao rendimento do seu celular apos o uso do Apple Watch, voce notou alguma diferença absurda? Pelo fato de estar sempre conectado e tal, acredito que haja um maior consumo de tudo, principalmente bateria, não e?

o que voce notou em relação a isso depois de ter começado usar o Apple Watch.

Oi Ian, não muda muita coisa, sinceramente, acho que nunca notei diferente; vc sabe que faz um tempo que o bluetooth mudou, a versão 5.0 então é super econômica, Bluetooth Low Energy (LE); meu iPhone fica com tudo ligado ao mesmo tempo, nunca desabilito rede celular, porque penso que o wifi pode cair durante a noite e um familiar possa tentar me contatar pelo whatsapp, face time etc... acho que a bateria atualmente está bem legal, não tem muito que preocupar com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Oi Ian, não muda muita coisa, sinceramente, acho que nunca notei diferente; vc sabe que faz um tempo que o bluetooth mudou, a versão 5.0 então é super econômica, Bluetooth Low Energy (LE); meu iPhone fica com tudo ligado ao mesmo tempo, nunca desabilito rede celular, porque penso que o wifi pode cair durante a noite e um familiar possa tentar me contatar pelo whatsapp, face time etc... acho que a bateria atualmente está bem legal, não tem muito que preocupar com isso!

Legal, acabei pensando nisso pois trabalho home office, amigo.

Notificacoes e prioridades de app no meu aparelho 'e somente o básico, menos de 10 apps funcionam efetivamente. Dai acabei pensando em haver uma perda de rendimento da bateria dele pois eu nunca utilizei Apple Watch, pra voce ter ideia nem tenho o app baixado, deixo ele desinstalado... rss vou começar a utilizar agora e pensei que por algum motivo e por acabar exigindo mais atividades do aparelho talvez eu sinta uma perda maior no rendimento da bateria. 

Obrigado, Antonio. Meu relógio deve chegar amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ian disse:

Legal, acabei pensando nisso pois trabalho home office, amigo.

Notificacoes e prioridades de app no meu aparelho 'e somente o básico, menos de 10 apps funcionam efetivamente. Dai acabei pensando em haver uma perda de rendimento da bateria dele pois eu nunca utilizei Apple Watch, pra voce ter ideia nem tenho o app baixado, deixo ele desinstalado... rss vou começar a utilizar agora e pensei que por algum motivo e por acabar exigindo mais atividades do aparelho talvez eu sinta uma perda maior no rendimento da bateria. 

Obrigado, Antonio. Meu relógio deve chegar amanha.

Seu iPhone vai durar mais a bateria ainda com o Watch, vc vai curtir! Depois conta pra gente as primeiras impressões, se tiver dúvidas estamos aqui pra isso! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2023 at 13:47, Antonio_M_A_S disse:

Seu iPhone vai durar mais a bateria ainda com o Watch, vc vai curtir! Depois conta pra gente as primeiras impressões, se tiver dúvidas estamos aqui pra isso! Abraços

Fala meu irmão, bom dia! 

Peguei o aparelho ontem, ja ativei e ja estou usando. Me bati um pouco com algumas configurações mas agora parece estar tudo funcionando. 

No inicio ao receber notificações de mensagens do google voice eu respondia e a mensagem não era enviada. Agora me parece funcionar bem. Uma coisa que pra mim seria uma mão na roda seria ter o app do Skype e google voice de forma eficiente rodando nele (o que aparentemente não vou conseguir).

So pra voce entender, comprei ele pra ajudar na agilidade do trabalho. Trabalho home office e uso muito voice e Skype, ou seja, essas notificações são importantes para mim. Notificações é um ponto que ta sendo meio difícil entender. Hoje parece que esta tudo redondo, mas não to me sentindo seguro em confiar 100% no que o relógio ta oferencendo ainda, sabe? tipo... muito tempo sem ser notificado de nada rsrs 

Poderia me dar algumas dicas de aplicativos em geral? Principalmente emails, o próprio mail do iCloud, o gmail, e WhatsApp. To usando o Whatchat e ta funcionando legal, mas acho que poderia ser melhor rs. Cellular funcionando 100% e to descobrindo o aparelho aos poucos. 

Ah, detalhe... ativei tudo de forma simples pela Tim, 3 meses gratuitos mas depois vao me cobrar 19 reais se não me engano... Outro detalhe também, notei que ele aquece um pouco durante carregamento, é normal?

Me conte ai o que seria bom eu saber e quais foram as suas dificuldades e como resolveu. 

Abracos e obrigado desde ja.

IMG_0219.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ian disse:

Peguei o aparelho ontem, ja ativei e ja estou usando

Top, parabéns, vc vai curtir muito e vai maximizar a bateria do iPhone!

2 horas atrás, Ian disse:

mas não to me sentindo seguro em confiar 100% no que o relógio ta oferencendo ainda, sabe? tipo... muito tempo sem ser notificado de nada rsrs 

Olha, no início eu não confiava muito nas notificações, depois fui revisando uma a uma, a notificação que não chegou certa vez, eu desativei a notificação daquele app e ativei de novo e correu tudo certo, pode confiar, só marcar as descartáveis pra juntar no resumo diário e as importantes vc marca todas as opções de notificação imediata!

2 horas atrás, Ian disse:

Whatchat

Pra vc entender, eu não uso nenhum artifício de terceiros no WhatsApp, pois tenho medo de vazamento de informação, o app é o mais importantes para mim e motivo da compra do relógio; eu uso o que se dá pra fazer nele, respondo boa parte das mensagens por voz no relógio durante o dia (trabalho), as transcrições de voz para texto são bons! As imagens, ficam fora de foco, só mínima exibição, mas se for importante, daí sim preciso tirar o celular pra ver, felizmente quase nunca são!

2 horas atrás, Ian disse:

dicas de aplicativos em geral?

Sou suspeito pra opinar, pois só uso apps nativos, exemplo no Windows, uso o Edge, no iOS, uso o Safari, pois creio que a engenharia fez o melhor pra da segurança pra ele rodar ali; raramente uso apps de terceiros, no relógio, o que mais uso é 1 WhatsApp, 2 Mail, 3 Lembretes, 4 Notas e 5 Saúde (monitoramento geral)!

2 horas atrás, Ian disse:

Tim, 3 meses gratuitos mas depois vao me cobrar 19 reais

Fiz portabilidade pra Vivo, porque é de graça ainda usar em até 3 dispositivos, vc mesmo adiciona o eSim no relógio, leva segundos (o eSim do iPhone principal precisa ir na loja física)!

2 horas atrás, Ian disse:

Outro detalhe também, notei que ele aquece um pouco durante carregamento, é normal?

Sobre carregamento, também sou suspeito, porque já fui paranoico com isso, sei que calor é o que mais degrada a bateria, então eu ficava grilado, até um dia que vi um velho suporte Multilaser para notebook, com cooler (e led escandaloso  🤣), daí fiz dele uma plataforma de carregamento (foto abaixo), coloco tudo ali e ligo o cooler, no iPhone / iPad, criei automação pra dizer que chegou a 80%, mas frequentemente esqueço e passa disso, hoje deixei de grilar pois confio que não aquecem muito e passa ano e continua tudo 100% de saúde!

Abração e vamos trocando experiências...

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...