Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro M1 Pro não reconhece mais monitor externo


jota_lm

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo beleza?

Preciso de uma grande ajuda de vocês.

Até ontem, meu Macbook Pro M1 Pro 14" 2021 estava reconhecendo os dois monitores externos que utilizo diariamente. Um conectado diretamente na saída HDMI dele e o outro, via um hub da Baseus.

Estes são os dois monitores em questão: Samsung U28R550UQLM e Samsung Lc27fg73fqlxzd. Ambos por cabo HDMI.

Hoje pela manhã ao tentar ligá-lo, o monitor que estava diretamente no HDMI nativo (U28R550UQLM) simplesmente não estava respondendo mais, sem imagem alguma. Troquei pelo o cabo do outro. Nada.

Tentei espetar o outro monitor (Lc27fg73fqlxzd), nada também. Com ambos os cabos.

Via o hub da Baseus, o monitor U28R550UQLM até reconhece 4K, porém limitado à 30hz. O outro que é fullhd pega 120hz. E os dois ligam pelo hub.

Penso que eu estava na versão 13.3 do Big Sur. Ao checar por atualizações, tinha uma pendente referente ao 13.4. Após atualizar, nada também.

Não sei se está relacionado a versão do MacOS e seus updates ou relacionado a saída nativa HDMI.

Tentei alguns procedimentos que fui encontrando. Por exemplo, desligar ele e desplugar tudo, plugar novamente e ligar. Desligar e utilizar atalhos do teclado para reiniciar o SMC e NVRAM. Sem resultados também.

Quando espeto o cabo na saída nativa, ele esboça que vai dar sinal, mas antes mesmo de qualquer imagem aparecer qualquer um dos monitores entra em modo de espera.

Levei ele até uma tv e tentei ligar nela. Nada também.

No mais, tudo nele parece estar funcionando normalmente.

Vocês já passaram por algo semelhante? Podem me dar alguma sugestão de procedimento para eu testar?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fala mano tudo bem?

Na versão Big Sur houve muitos relatos de problemas com cabo hdmi que estava queimando propriamente os macbooks. 

 

Como você utiliza HUB para transmitir para o monitor ele não transfere todas as taxas de atualizações do Mac para Monitor, vou te mandar um adaptador que comprei, ele é usb-c / hdmi que conecta direta no mac, mas sugiro antes de tudo atualizar o sistema operacional para ultima versão do Big Sur ou Ventura.

https://www.amazon.com.br/Resolução-trançado-Geonav-acessórios-notebooks/dp/B07PW14V6R/ref=sr_1_28?adgrpid=131098385489&hvadid=599144685797&hvdev=c&hvlocphy=9101739&hvnetw=g&hvqmt=e&hvrand=9602054897586154100&hvtargid=kwd-323932997674&hydadcr=23232_13533111&keywords=mac+usb+c+hdmi&qid=1685463675&sr=8-28&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6a09f7ec-d911-4889-ad70-de8dd83c8a74

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabou de acontecer o mesmo comigo. Até hoje pela manhã meu MacMini M2 Pro estava reconhecendo meus dois monitores. Ambos iguais, LG 27 144hz. No MacMini, um monitor eu uso direto via HDMI e outro via cabo Thunderbolt para Displayport. Esse do cabo Thunderbolt para Displayport parou de ser reconhecido do nada. Detalhe: esse que parou de ser reconhecido no MacMini continua funcionando no Macbook M1 Pro que tenho. Loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...