Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botão de Silencioso iPhone 11


Posts Recomendados

Bom dia, Pessoal.

Compramos um iPhone 11 em uma belíssima promoção ante-ontem. Ativei ele ontem, configurei, tudo perfeito. Mas notei algo que me preocupa. O botão de silencioso, em todos os iPhones que já tive (6, 6s, 8, 8Plus, x, xr, xs, 11, 12, 13) fazem um estalinho quando você movimenta pra baixo, e, um estalinho quando tira do silencioso. Esse iPhone não faz estalo quando coloca no silencioso. Faz, mas, é imperceptível, não dá sensação de retorno tátil a não ser pela vibração que o iPhone faz quando você coloca no silencioso. Quando tira do silencioso faz o estalo como qualquer outro.

Alguém sabe se isso é defeito, ou, tem unidades que é assim mesmo? Nunca tinha visto nada semelhante, e, enfim. Dá aquele receio de dar problema e ter de ficar sem aparelho.

Comprei na Magalu, e, não sei se levando na autorizada da iPlace eles solucionariam rápido (caso seja problema), ou, pediriam aquela 1 semana pra troca ou coisa do tipo. Só não quero ir lá perder viagem, mas, se tiver que ir é a vida.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/05/2023 at 09:27, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Pessoal.

Compramos um iPhone 11 em uma belíssima promoção ante-ontem. Ativei ele ontem, configurei, tudo perfeito. Mas notei algo que me preocupa. O botão de silencioso, em todos os iPhones que já tive (6, 6s, 8, 8Plus, x, xr, xs, 11, 12, 13) fazem um estalinho quando você movimenta pra baixo, e, um estalinho quando tira do silencioso. Esse iPhone não faz estalo quando coloca no silencioso. Faz, mas, é imperceptível, não dá sensação de retorno tátil a não ser pela vibração que o iPhone faz quando você coloca no silencioso. Quando tira do silencioso faz o estalo como qualquer outro.

Alguém sabe se isso é defeito, ou, tem unidades que é assim mesmo? Nunca tinha visto nada semelhante, e, enfim. Dá aquele receio de dar problema e ter de ficar sem aparelho.

Comprei na Magalu, e, não sei se levando na autorizada da iPlace eles solucionariam rápido (caso seja problema), ou, pediriam aquela 1 semana pra troca ou coisa do tipo. Só não quero ir lá perder viagem, mas, se tiver que ir é a vida.

Vc comprou novo? Pede a troca uai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/05/2023 at 09:27, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Pessoal.

Compramos um iPhone 11 em uma belíssima promoção ante-ontem. Ativei ele ontem, configurei, tudo perfeito. Mas notei algo que me preocupa. O botão de silencioso, em todos os iPhones que já tive (6, 6s, 8, 8Plus, x, xr, xs, 11, 12, 13) fazem um estalinho quando você movimenta pra baixo, e, um estalinho quando tira do silencioso. Esse iPhone não faz estalo quando coloca no silencioso. Faz, mas, é imperceptível, não dá sensação de retorno tátil a não ser pela vibração que o iPhone faz quando você coloca no silencioso. Quando tira do silencioso faz o estalo como qualquer outro.

Alguém sabe se isso é defeito, ou, tem unidades que é assim mesmo? Nunca tinha visto nada semelhante, e, enfim. Dá aquele receio de dar problema e ter de ficar sem aparelho.

Comprei na Magalu, e, não sei se levando na autorizada da iPlace eles solucionariam rápido (caso seja problema), ou, pediriam aquela 1 semana pra troca ou coisa do tipo. Só não quero ir lá perder viagem, mas, se tiver que ir é a vida.

O meu Iphone 13 faz estalinho, mas nem sei se isso é bom ou ruim, ou se é vantagem, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, halvaro disse:

O meu Iphone 13 faz estalinho, mas nem sei se isso é bom ou ruim, ou se é vantagem, kkkkk

🤣 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Pessoal.

Atualizando:

Com o aparelho desligado fica mais fácil entender o problema. Quando você altera a chave seletora para cima ou para baixo, você DEVERIA sentir e ouvir um estalo, tanto para cima como para baixo. No meu caso com o aparelho desligado você não sente nada. É como se a peça estivesse quebrada, solta, dando a impressão de que quando ligar o aparelho o movimento para baixo não irá gerar nenhuma ação. Para cima ocorre o estalo e sensação de funcionando perfeito.

Conversei por telefone com o técnico da iPlace do Shopping Villa Romana - Florianópolis e expliquei pra ele a situação. Segundo ele o "click" que ouvimos e sentimos na chave seletora do modo silencioso é um retorno tátil e audível proveniente de ação mecânica da peça, atrelado a vibração que ocorre provocada por software com o aparelho ligado e ao popup de modo silencioso ativo. A explicação foi a de que não é normal, visto que, o retorno tátil não está ocorrendo, mas, como está funcionando, aparentemente não seria motivo de troca de peça/aparelho.

O encaminhamento seria levar na iPlace para análise presencial (mas já me adiantou que como está funcionando provavelmente seria apenas emitido um laudo de que está funcionando e um descritivo com explicação semelhante a que seria dada para mim na hora), e, caso fosse constatado algum erro no sistema que utilizam para escanear o aparelho então poderia ser solicitada substituição da traseira ou do aparelho completo - o que não faz muito sentido pois a nível de software e hardware está funcionando, só não ocorre a sensação tátil da peça.

Resolvi não investir no assunto. Mas, obviamente há um problema mecânico com a peça. Toda vez que coloco no modo silencioso causa certa confusão, preciso olhar na tela ou sentir o aparelho vibrar pra ter certeza de que está no modo silencioso, coisa que nunca precisei, pois, geralmente em reuniões deixo o aparelho com a tela virada para baixo e coloco no modo silencioso pela chave seletora sem me atentar aos demais sinais: vibração e popup da tela.

Não vou ficar procurando agulha em palheiro. Só achei muito estranho porque mudou a forma que utilizo a chave seletora, tenho de olhar pra tela ou estar com o aparelho em mãos e sentir ele vibrar pra ter certeza que está silencioso, quando, desde o iPhone 4, passando por todas as versões e testando aparelhos de amigos eu apenas mexia na chave seletora e com o click que dava já tinha certeza de que estava no silencioso.

Abs.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...