Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre macbook usado e quebrado


Posts Recomendados

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

45 minutos atrás, gabryelle monteiro disse:

oi pessoal, minha sogra pediu que eu tentasse vender um macbook pro de 2010, que está sem a placa de video. Queria saber se ainda consigo vender e se ainda é útil? Eu realmente n entendo nada de mac..

vamos precisar de mais detalhes. qual modelo de MacBook Pro? e o que voce quer dizer com "sem a placa de vídeo"? a placa de vídeo queimou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gabryelle monteiro disse:

é um macbook pro 15 polegada, 2,3 ghz. Eu só sei o básico mesmo. Ela diz q a placa da video queimou

os de 15" tem 2 placas gráficas. dependendo de qual queimou, eu ACHO que dá pra desabilitar a que deu defeito e continuar usando somente a outra. ficaria mais limitado, algumas funções podem não funcionar direito, mas continuaria "usável".

tenta descobrir qual modelo é exatamente. embaixo dele tem impresso um numero do modelo.

ele liga? dá algum sinal de vida?

acho que o melhor jeito é voce levar em algum técnico de confiança, pra te dar um parecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 at 09:37, gabryelle monteiro disse:

é um macbook pro 15 polegada, 2,3 ghz. Eu só sei o básico mesmo. Ela diz q a placa da video queimou

Se o processador for 2,3Ghz mesmo ele é modelo 2011 de 15" A1286

Extremamente comum dar problema nas GPUs da AMD

 

Porem como o @marcosfisica disse, da pra desativar essa GPU e utilizar a maquina (quase normalmente).
Apos a desabilitação do chip, as portas Thunderbolt (Mini Display Port) param de funcionar e sem chance de um usar um segundo monitor) e o brilho automatico tambem (porem pode ser controlado via software tranquilamente).

Tambem existia a possibilidade de troca desse chip grafico, porem eu ja parei de trocar esses chips em 2018 pois nao estava achando mais novo no mercado

 

Porem ainda existe mercado sim para este modelo, desativando a GPU (que é o calcanhar de Aquiles desse mac) e fazendo um Patch via Open Core voce consegue trazer ela para os dias atuais e comercializar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...