Marcos Antonio de Menezes Postado 23 de abril de 2023 Denunciar Postado 23 de abril de 2023 Boa tarde a todos! Após muitos anos utilizando o meu Imac 2009 adquiri recentemente um Imac M1 2021. Seria possível utilizar o IMac (21.5 - inch, Late 2009) com o macOS Catalina instalado, versão 10.5.7 ? Se possível como fazer-lo? muito obrigado Citar
Antonio_M_A_S Postado 23 de abril de 2023 Denunciar Postado 23 de abril de 2023 22 minutos atrás, Marcos Antonio de Menezes disse: Boa tarde a todos! Após muitos anos utilizando o meu Imac 2009 adquiri recentemente um Imac M1 2021. Seria possível utilizar o IMac (21.5 - inch, Late 2009) com o macOS Catalina instalado, versão 10.5.7 ? Se possível como fazer-lo? muito obrigado Parabéns pela compra, vc vai ficar muito feliz com o rendimento do M1. Acho que infelizmente, não é possível usar o iMac 2009 como uma tela adicional para o iMac M1 2021. Pelo que entendo, o Target Display Mode, que permitia que os modelos iMac de 2009 a 2014 servissem como tela externa para outro Mac, não é compatível com o iMac M1 2021. O macOS Monterey introduziu a capacidade de usar o AirPlay para transmitir conteúdo de um dispositivo Apple para um Mac, incluindo a capacidade de estender ou espelhar a tela de um dispositivo Apple para um Mac. No entanto, isso só funciona com Macs mais recentes. Vamos ver se alguém mais opina nesse sentido ou cita alguma ferramenta de terceiros para tentar conectar os dois, embora eu acho que não há, talvez exista uma gambiarra pra vc desconectar tudo e usar somente o monitor, mas eu desconheço! Marcos Antonio de Menezes 1 Citar
Stow Postado 23 de abril de 2023 Denunciar Postado 23 de abril de 2023 Aparentemente se vc comprar um cabo Thunderbolt - Usb-c e conectar na porta Thunderbolt do iMac, automaticamente ele vai mandar a imagem pro iMac. Porém deve ser feito na tela de usuários/contas (aquele do início onde se põe usuário e senha pra iniciar e entrar na conta do macOS). Vê se esse vídeo te ajuda: https://youtu.be/WP1fnrHNuTE Marcos Antonio de Menezes 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 25 de abril de 2023 Denunciar Postado 25 de abril de 2023 (editado) Em 23/04/2023 at 20:47, Stow disse: Aparentemente se vc comprar um cabo Thunderbolt - Usb-c e conectar na porta Thunderbolt do iMac, automaticamente ele vai mandar a imagem pro iMac. Porém deve ser feito na tela de usuários/contas (aquele do início onde se põe usuário e senha pra iniciar e entrar na conta do macOS). Vê se esse vídeo te ajuda: https://youtu.be/WP1fnrHNuTE E se forçar instalar um sistema mais novo no Mac velho, daria certo por AirPlay? Editado 25 de abril de 2023 por Antonio_M_A_S Citar
Stow Postado 27 de abril de 2023 Denunciar Postado 27 de abril de 2023 Em 25/04/2023 at 08:37, Antonio_M_A_S disse: E se forçar instalar um sistema mais novo no Mac velho, daria certo por AirPlay? Realmente não sei. Nunca fiz AirPlay de um mac pra outro. Citar
Diego Albino Postado 5 de maio de 2023 Denunciar Postado 5 de maio de 2023 Em 25/04/2023 at 08:37, Antonio_M_A_S disse: E se forçar instalar um sistema mais novo no Mac velho, daria certo por AirPlay? AirPlay ele talvez funcione sim, porém fica lento ao meu ver, já que todas informações são passadas via rede ja tentei via rede 5ghz ou cabo, o desempenho é o mesmo mas da pra deixar no modo “Destino” comprando um adaptador USBC/Thunderbolt da pra usar sim mas pensa em um adaptador caro, mesmo importando paguei 329,00 aqui na Apple está 599,00 porém funciona perfeitamente a conexão e reviveu meu iMac antigo!! inclusive funciona os falantes, que pra mim são o ponto forte desses imacs 09 a 2011 Citar
Antonio_M_A_S Postado 5 de maio de 2023 Denunciar Postado 5 de maio de 2023 8 horas atrás, Diego Albino disse: AirPlay ele talvez funcione sim, porém fica lento ao meu ver, já que todas informações são passadas via rede ja tentei via rede 5ghz ou cabo, o desempenho é o mesmo mas da pra deixar no modo “Destino” comprando um adaptador USBC/Thunderbolt da pra usar sim mas pensa em um adaptador caro, mesmo importando paguei 329,00 aqui na Apple está 599,00 porém funciona perfeitamente a conexão e reviveu meu iMac antigo!! inclusive funciona os falantes, que pra mim são o ponto forte desses imacs 09 a 2011 Bom saber. Obrigado por registrar aqui, ajuda muito o fórum! Diego Albino 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.