Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2009 later como tela adicional do IMac M1 2021.


Posts Recomendados

Boa tarde a todos! Após muitos anos utilizando o meu Imac 2009 adquiri recentemente um Imac M1 2021. Seria possível utilizar o IMac (21.5 - inch, Late 2009) com o macOS Catalina instalado, versão 10.5.7 ? Se possível como fazer-lo? muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Marcos Antonio de Menezes disse:

Boa tarde a todos! Após muitos anos utilizando o meu Imac 2009 adquiri recentemente um Imac M1 2021. Seria possível utilizar o IMac (21.5 - inch, Late 2009) com o macOS Catalina instalado, versão 10.5.7 ? Se possível como fazer-lo? muito obrigado 

Parabéns pela compra, vc vai ficar muito feliz com o rendimento do M1.

Acho que infelizmente, não é possível usar o iMac 2009 como uma tela adicional para o iMac M1 2021. Pelo que entendo, o Target Display Mode, que permitia que os modelos iMac de 2009 a 2014 servissem como tela externa para outro Mac, não é compatível com o iMac M1 2021. O macOS Monterey introduziu a capacidade de usar o AirPlay para transmitir conteúdo de um dispositivo Apple para um Mac, incluindo a capacidade de estender ou espelhar a tela de um dispositivo Apple para um Mac. No entanto, isso só funciona com Macs mais recentes.

Vamos ver se alguém mais opina nesse sentido ou cita alguma ferramenta de terceiros para tentar conectar os dois, embora eu acho que não há, talvez exista uma gambiarra pra vc desconectar tudo e usar somente o monitor, mas eu desconheço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente se vc comprar um cabo Thunderbolt - Usb-c e conectar na porta Thunderbolt do iMac, automaticamente ele vai mandar a imagem pro iMac. Porém deve ser feito na tela de usuários/contas (aquele do início onde se põe usuário e senha pra iniciar e entrar na conta do macOS).

 

Vê se esse vídeo te ajuda:

https://youtu.be/WP1fnrHNuTE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2023 at 20:47, Stow disse:

Aparentemente se vc comprar um cabo Thunderbolt - Usb-c e conectar na porta Thunderbolt do iMac, automaticamente ele vai mandar a imagem pro iMac. Porém deve ser feito na tela de usuários/contas (aquele do início onde se põe usuário e senha pra iniciar e entrar na conta do macOS).

 

Vê se esse vídeo te ajuda:

https://youtu.be/WP1fnrHNuTE

 

E se forçar instalar um sistema mais novo no Mac velho, daria certo por AirPlay?

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2023 at 08:37, Antonio_M_A_S disse:

E se forçar instalar um sistema mais novo no Mac velho, daria certo por AirPlay?

AirPlay ele talvez funcione sim, porém fica lento ao meu ver, já que todas informações são passadas via rede

ja tentei via rede 5ghz ou cabo, o desempenho é o mesmo

 

mas da pra deixar no modo “Destino” comprando um adaptador USBC/Thunderbolt da pra usar sim

 

mas pensa em um adaptador caro, mesmo importando paguei 329,00

aqui na Apple está 599,00 

 

porém funciona perfeitamente a conexão e reviveu meu iMac antigo!!

inclusive funciona os falantes, que pra mim são o ponto forte desses imacs 09 a 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Diego Albino disse:

AirPlay ele talvez funcione sim, porém fica lento ao meu ver, já que todas informações são passadas via rede

ja tentei via rede 5ghz ou cabo, o desempenho é o mesmo

 

mas da pra deixar no modo “Destino” comprando um adaptador USBC/Thunderbolt da pra usar sim

 

mas pensa em um adaptador caro, mesmo importando paguei 329,00

aqui na Apple está 599,00 

 

porém funciona perfeitamente a conexão e reviveu meu iMac antigo!!

inclusive funciona os falantes, que pra mim são o ponto forte desses imacs 09 a 2011

Bom saber. Obrigado por registrar aqui, ajuda muito o fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...