Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vender Macbook Pro M1 com defeito


Voracity

Posts Recomendados

TL;DR: Gostaria de saber por quanto conseguiria ver um Macbook Pro M1 (8GB RAM, 512GB SSD) com defeito na placa lógica, e onde anunciá-lo.

 

Comprei um Macbook Pro M1 no final de 2021, esse mês, apenas o deixei na mesa que sempre uso (na tomada como sempre) e quando retornei eles estava apagado e não ligava mais, levei na autorizada e disseram que precisava trocar a placa lógica e o touchID, o conserto ficou em mais de R$ 6.000. No fim das contas, levando outros motivos resolvi vendê-lo e comprar um pc desktop mesmo.

Não sei exatamente a que preço vender, pois a autorizada não disse qual o detalhe do problema, apenas as peças que precisariam ser trocadas.

Gostaria de um direcional de preço e de locais para anunciar também, acredito que reparar fora da autorizada seja mais barato, conversei com uma e dado o problema disseram que poderia ser de 800 a 3200, mas precisaria de uma avaliação, que não fiz com eles, somente com a autorizada pois hoje para mim não faz sentido consertá-lo mais.

 

é a versão de 8gb ram 512gb ssd, possui pequenos arranhões em algumas laterais, mas não são muito perceptíveis, a contagem de ciclos estava próximo dos 200. No que me recordo, alguém conseguiria me ajudar a precificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse tipo de "diagnóstico" é ridículo. O cara nem olhou teu MacBook, não deve ter testado nada. Tentou ligar, não ligou, "tem que trocar a placa".

Eu te recomendaria, antes de vender, tentar dar uma olhada em outro técnico/assistência. Um técnico que faça reparos a nível de placa lógica.

Dá uma olhada nos vídeos desse cara aqui e entra em contato com ele: https://www.youtube.com/c/OMagodoMacbook

Eu não conheço ele, nunca levei nenhum Mac pra ele arrumar. Mas pelo menos ele testa as coisas de verdade e faz diagnósticos honestos.

as vezes esse "defeito na placa lógica" que o técnico de falou é um capacitor de 50 centavos. 🤷‍♂️

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marcosfisica disse:

as vezes esse "defeito na placa lógica" que o técnico de falou é um capacitor de 50 centavos.

 

13 horas atrás, Voracity disse:

Gostaria de saber por quanto conseguiria ver um Macbook Pro M1 (8GB RAM, 512GB SSD) com defeito na placa lógica, e onde anunciá-lo.

Exatamente o que @marcosfisica, vale a pena uma segunda e até terceira opinião antes de vender muito barato... só de anunciar "vendo com defeito" já vai sair muito barato e a perda é grande pra vc @Voracity!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 21/04/2023 at 18:49, Voracity disse:

TL;DR: Gostaria de saber por quanto conseguiria ver um Macbook Pro M1 (8GB RAM, 512GB SSD) com defeito na placa lógica, e onde anunciá-lo.

 

Comprei um Macbook Pro M1 no final de 2021, esse mês, apenas o deixei na mesa que sempre uso (na tomada como sempre) e quando retornei eles estava apagado e não ligava mais, levei na autorizada e disseram que precisava trocar a placa lógica e o touchID, o conserto ficou em mais de R$ 6.000. No fim das contas, levando outros motivos resolvi vendê-lo e comprar um pc desktop mesmo.

Não sei exatamente a que preço vender, pois a autorizada não disse qual o detalhe do problema, apenas as peças que precisariam ser trocadas.

Gostaria de um direcional de preço e de locais para anunciar também, acredito que reparar fora da autorizada seja mais barato, conversei com uma e dado o problema disseram que poderia ser de 800 a 3200, mas precisaria de uma avaliação, que não fiz com eles, somente com a autorizada pois hoje para mim não faz sentido consertá-lo mais.

 

é a versão de 8gb ram 512gb ssd, possui pequenos arranhões em algumas laterais, mas não são muito perceptíveis, a contagem de ciclos estava próximo dos 200. No que me recordo, alguém conseguiria me ajudar a precificar?

se voce tive outro Mac ou se tem um amigo que tenha um Mac tenta coloca seu Macbook em DFU se conseguir usa o Apple Configurator tem vários gringos com esse problema e a solução foi essa usando o Apple Configurator mandando Restaura o Macbook 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...