Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lembrete


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Eu preciso de um aplicativo, que eu colocaria um lembrete, e no dia marcado, ele apareceria na minha tela com a tarefa! Um programa muito comum p/ usuários de Windows! Eu estou precisando então de um "aplicativo Lembrete" com uma notificação na hra que eu tivesse que fazer tal coisa! De preferencia um que de para selecionar p/ o mesmo lembrete aparecer TODOS os DIAS na hora programada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

mmm... difícil... qual programa que faria isso???

ouvi falar de um tal de iCal.... que eu saiba ele tem alarmes onde mostra um lembrete na sua tela... envia e-mail... faz barulho... o que você quiser.... e muito mais coisas! você pode até escolher que dias da semana ele vai mostrar o lembrete...

mas a pergunta é... onde achar o iCal para baixar? acho que ele é um App bem raro.... e desconhecido.

---

to brincando, tá? exceto pela parte onde diz que o iCal faz isso, não era brincadeira não.

Muitas vezes a solução está debaixo do seu nariz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o sistema de tarefas "To Do's" do Apple Mail:

1 - Diariamente crio "Notas" com listas do que preciso fazer.

2 - Daí você pode selecionar cada item e clicando com o botão direito sobre o texto selecionado vai abrir um menu com o ítem "New To Do" ou "Nova Tarefa".

3 - O texto vai ser mostrado em destaque com uma caixinha de seleção para, quando você completar sua tarefa, marcar como completo.

4 - Também vai aparecer uma seta em vermelho que funciona como preferências daquela tarefa específica, onde você pode configurar os avisos e alarmes que desejar.

5 - Um "X" do lado esquerdo aparece quando você passa o mouse sobre a tarefa. Se você clicar no "X" a tarefa é apagada da lista.

6 - Depois de criar alguma "Tarefa"/"To Do", você vai ver que na barra lateral do Mail, abaixo do ítem "Notas"/"Notes", vai aparecer um ítem novo chamado "Tarefas"/"To Do". Se clicar alí vai ver uma lista de tarefas agendadas em uma única lista, independente de terem sido criadas em notas diferentes.

Tudo é integrado. Inclusive com o iCal. E não precisa baixar nenhum programa. Tá tudo aí.

Eu já me acostumei e não vivo sem isso.

Abs!

Editado por hupert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iCal é perfeito

uso muito ele

Vc pode programar para te avisar sobre um evento, com tempos programaos, tipo

1 dia antes, o primeiro aviso e 1h antes o segundo aviso

e repetir, enfim

Muito bom o iCal

Uso ele mais no iPod pra falar a verdade

É nativo pai, não precisa baixar

Essa é a fabrica da maça, amigo

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao eu abri o iCal e não consegui colocar uma tarefa p/ sempre repetir! Eu sei que no iPhone tem como, mas n descobri como no iCal... e o iCal precisa ficar aberto p/ ele notificar ou não?

@hupert

Esse To Dos aparece notificação? Pelo que ue entendi voce faldno tem que sempre permanecer com o Apple Mail aberto, porem eu nao uso ele =P! E ele repete a tarefa todo santo dia? =PO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o sistema de tarefas "To Do's" do Apple Mail:

1 - Diariamente crio "Notas" com listas do que preciso fazer.

2 - Daí você pode selecionar cada item e clicando com o botão direito sobre o texto selecionado vai abrir um menu com o ítem "New To Do" ou "Nova Tarefa".

3 - O texto vai ser mostrado em destaque com uma caixinha de seleção para, quando você completar sua tarefa, marcar como completo.

4 - Também vai aparecer uma seta em vermelho que funciona como preferências daquela tarefa específica, onde você pode configurar os avisos e alarmes que desejar.

5 - Um "X" do lado esquerdo aparece quando você passa o mouse sobre a tarefa. Se você clicar no "X" a tarefa é apagada da lista.

6 - Depois de criar alguma "Tarefa"/"To Do", você vai ver que na barra lateral do Mail, abaixo do ítem "Notas"/"Notes", vai aparecer um ítem novo chamado "Tarefas"/"To Do". Se clicar alí vai ver uma lista de tarefas agendadas em uma única lista, independente de terem sido criadas em notas diferentes.

Tudo é integrado. Inclusive com o iCal. E não precisa baixar nenhum programa. Tá tudo aí.

Eu já me acostumei e não vivo sem isso.

Abs!

Além de tudo estar integrado, há a vantagem de poder sincronizar a To-do List com o GMail via IMAP. Uma mão na roda! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o iCal... no Windows eu nem tinha o hábito de usar esse tipo de serviço, mas depois que mudei para Mac estou me habituando a usar, é muito prático e tem diversas funções, inclusive de alertas. O Google Calendar é extremamente parecido, mas acho que perde na parte de alertas, que é o que você procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...