Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Ricoh Aficio 161


Posts Recomendados

Pessoal, sou novo no forum e em mac, já sou um usuário de médio à avançado em Linux.

Estou com o seguinte problema:

Na empresa em que trabalho usamos uma impressora na rede (192.168.1.10), Ricoh modelo Aficio MP 161.

Já tentei instalar esta impressora em meu MacBook (Snow Leopard), utilizando o GuttenPrint (padrão) e também já instalei os pacotes free (Linux/Mac) do Cups.

Com nenhum destes drivers obtive sucesso, tentei várias combinações e o máximo que consegui foi, imprimir uma página após mais de 5 minutos de espera, e ainda sairam tres páginas, a primeira com caracteres aleatórios, a segunda correta, e a terceira com caracteres aleatórios.

Se alguém puder me dar uma luz ficarei imensamente grato, pois necessito usar a impressora, e quem não precisa?

Obrigado antes de mais nada pela atenção.

Barth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Desculpem ressuscitar o tópico, mas estou com o mesmo problema AGORA. Achei o link no google e vim cheio de esperança e nenhuma resposta...

Será que alguém dá uma luz? Ou o próprio barth achou uma solução???

Já tentou instalar esse pacote:

http://support.apple.com/kb/DL902

Após... conectar primeiramente via USB para depois acessa-la via rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. não era esse o problema. O driver o Macbook reconhece automático, tranquilo. O Lance, é inserir o danado na lista de permissões da impressora. Explicando melhor: no windows, clico no botão direito na impressora e vou em "preferencias de impressão" e num determinada aba, coloco a senha de usuário. Cada pessoa do escritório tem uma senha determinada, que serve para gerenciar a utilização da impressora. Sem a inserção dessa senha, nada feito. No mac, não encontro (ou não existe) o local apropriado para inserir a senha, nem em preferências de impressão, nem nas preferências da impressora... nada.

Fudeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...