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Apple Pay não funciona


melro

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1 hora atrás, melro disse:

quando aproximo da maquininha não acontece nada

Tem que verificar se o NFC do seu iPhone não está com defeito.

Já foi feita alguma manutenção no telefone? Pergunto pois nesse caso a antena pode ter sido desconectada da placa e não foi conectada novamente, ou numa troca de bateria ou troca de vidro traseiro a antena (que é um adesivo circular colado à carcaça do aparelho embaixo da bateria) pode ter sido rasgada por imperícia do técnico que fez o reparo.

O que você pode fazer como usuário pra tentar sanar o problema é restaurar/atualizar o iPhone, e se for algum problema de software vai resolver. Se não, o mais certo seria procurar um bom técnico pra que seja feito o diagnóstico. Estou partindo da premissa de que está tudo certo com banco, cartão e Apple Pay.

Lembre-se que o iPhone exige a biometria (TouchID ou FaceID) antes de autorizar o uso do ApplePay após você acioná-lo e antes de encostar na maquininha. Caso você não esteja realizando a biometria antes de aproximar o iPhone da máquina de cartão, tem que fazer.

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1 hora atrás, melro disse:

Queria tanto usar o Apple Pay, mas não estou conseguindo. Agradeço a quem puder me ajudar.

Oi @melro, coisa chata hein, mas não se preocupe, o povo daqui do fórum é super prestativo e pode te ajudar a encontrar uma solução e/ou te acompanhar enquanto o Suporte te ajuda!

26 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Tem que verificar se o NFC do seu iPhone não está com defeito.

@BetoGaleazzo disse tudo como sempre, já ouvi falar de falha de NFC, mas nunca vi! As possíveis soluções que eu achei englobam justamente o que vc disse:

1.    Verifique se o serviço da web do Apple Pay está funcionando normalmente. Você pode consultar o status do sistema da Apple aqui: https://www.apple.com/br/support/systemstatus/

2.    Verifique se o seu iPhone está atualizado com a versão mais recente do iOS. Você pode fazer isso em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

3.    Verifique se o seu cartão de crédito ou débito é compatível com o Apple Pay e se foi adicionado e confirmado corretamente no app Carteira. Você pode consultar a lista de bancos e cartões que suportam o Apple Pay aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT206637

4.    Verifique se o terminal de pagamento que você está usando é compatível com o Apple Pay e se está ligado e funcionando corretamente. Você pode procurar pelo símbolo do Apple Pay ou pelo ícone de pagamento sem contato na máquina.

5.    Verifique se você está segurando o seu iPhone perto do leitor NFC do terminal de pagamento e se você está usando o Touch ID, Face ID ou código para autenticar a transação. Se necessário, selecione um cartão manualmente no app Carteira antes de aproximar o dispositivo.

6. Faça backup do dispositivo e execute o "hard reset", para voltar aos padrões de fábrica do iPhone: Retorne os ajustes do iPhone aos padrões - Suporte da Apple (BR) 

7. Se falhar as etapas anteriores, verifique se o NFC do dispositivo está ativo e/ou com problema de Hardware, ligue para o Suporte Apple e peça para executarem a varredura de hardware em seu dispositivo: 0800-761-0867.

Editado por Antonio_M_A_S
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2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Tem que verificar se o NFC do seu iPhone não está com defeito.

Já foi feita alguma manutenção no telefone? Pergunto pois nesse caso a antena pode ter sido desconectada da placa e não foi conectada novamente, ou numa troca de bateria ou troca de vidro traseiro a antena (que é um adesivo circular colado à carcaça do aparelho embaixo da bateria) pode ter sido rasgada por imperícia do técnico que fez o reparo.

O que você pode fazer como usuário pra tentar sanar o problema é restaurar/atualizar o iPhone, e se for algum problema de software vai resolver. Se não, o mais certo seria procurar um bom técnico pra que seja feito o diagnóstico. Estou partindo da premissa de que está tudo certo com banco, cartão e Apple Pay.

Lembre-se que o iPhone exige a biometria (TouchID ou FaceID) antes de autorizar o uso do ApplePay após você acioná-lo e antes de encostar na maquininha. Caso você não esteja realizando a biometria antes de aproximar o iPhone da máquina de cartão, tem que fazer.

O iPhone nunca fez manutenção, está como comprei. Sim, usei a biometria. Vou tentar restaurar pra ver se dá certo. Valeu

1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

Oi @melro, coisa chata hein, mas não se preocupe, o povo daqui do fórum é super prestativo e pode te ajudar a encontrar uma solução e/ou te acompanhar enquanto o Suporte te ajuda!

@BetoGaleazzo disse tudo como sempre, já ouvi falar de falha de NFC, mas nunca vi! As possíveis soluções que eu achei englobam justamente o que vc disse:

1.    Verifique se o serviço da web do Apple Pay está funcionando normalmente. Você pode consultar o status do sistema da Apple aqui: https://www.apple.com/br/support/systemstatus/

2.    Verifique se o seu iPhone está atualizado com a versão mais recente do iOS. Você pode fazer isso em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

3.    Verifique se o seu cartão de crédito ou débito é compatível com o Apple Pay e se foi adicionado e confirmado corretamente no app Carteira. Você pode consultar a lista de bancos e cartões que suportam o Apple Pay aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT206637

4.    Verifique se o terminal de pagamento que você está usando é compatível com o Apple Pay e se está ligado e funcionando corretamente. Você pode procurar pelo símbolo do Apple Pay ou pelo ícone de pagamento sem contato na máquina.

5.    Verifique se você está segurando o seu iPhone perto do leitor NFC do terminal de pagamento e se você está usando o Touch ID, Face ID ou código para autenticar a transação. Se necessário, selecione um cartão manualmente no app Carteira antes de aproximar o dispositivo.

6. Faça backup do dispositivo e execute o "hard reset", para voltar aos padrões de fábrica do iPhone: Retorne os ajustes do iPhone aos padrões - Suporte da Apple (BR) 

7. Se falhar as etapas anteriores, verifique se o NFC do dispositivo está ativo e/ou com problema de Hardware, ligue para o Suporte Apple e peça para executarem a varredura de hardware em seu dispositivo: 0800-761-0867.

Já tentei até o item 5 sem sucesso. Só me resta executar o hard reset. Valeu pelas dicas.

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8 minutos atrás, melro disse:

O iPhone nunca fez manutenção, está como comprei. Sim, usei a biometria. Vou tentar restaurar pra ver se dá certo. Valeu

Já tentei até o item 5 sem sucesso. Só me resta executar o hard reset. Valeu pelas dicas.

Pula pro 7 e deixa a varredura da Apple te dizer se há algum conflito de hardware!

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