Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ponto de interrogação


Tarcísio

Posts Recomendados

2 horas atrás, Tarcísio disse:

Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. 

 

Ideal seria colocar um SSD pra ele ficar legal. Você pode tentar algumas soluções possíveis:

1 Redefina a NVRAM. Isso pode resolver problemas de configuração do disco de inicialização.

2 Inicie o Mac no modo de recuperação. Isso permite que você acesse o utilitário de disco e reinstale o macOS.

3 Verifique se o disco e/ou cabo do disco rígido está conectado corretamente, ou com defeito. Se não estiver, você pode precisar substituí-lo.

 

Se o Mac inicializar com um ponto de interrogação - Suporte da Apple (BR)

Se o Mac arrancar com um ponto de interrogação - Suporte Apple (PT)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tarcísio disse:

Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. 

@Tarcísio blz ?
Pasta com interrogação significa sistema operacional ausente ou até mesmo o armazenamento corrompido / ausente.
O ideal seria você iniciar sua máquina segurando as teclas Command + R pra iniciar a recuperação via internet, na sequencia abra o utilitário de disco e se o ssd for reconhecido tente formatá-lo e refaça a instalação do sistema.
Caso o ssd não esteja sendo reconhecido no Mac provavelmente você terá que trocá-lo.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Tarcísio disse:

Bom dia, tentei acessar usando todos os comandos que indicavam para iniciar e nenhum deu certo, alguns aparecia o globo girando mas não conectava e outros voltava o ponto de interrogação, acho que vou ter que levar a uma assistência técnica. 

Que pena @Tarcísio, vc teria um SSD e um cabo novo pra testar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 at 08:46, Antonio_M_A_S disse:

Que pena @Tarcísio, vc teria um SSD e um cabo novo pra testar? 

Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. 

Em 14/03/2023 at 08:46, Antonio_M_A_S disse:

Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tarcísio disse:

Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. 

Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. 

Boa sorte, conta pra nós depois a evolução do caso, atendimento etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tarcísio disse:

Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. 

Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. 

É assim mesmo. Leva um tempoaté baixar um mini os para recuperação. Se estiver levando mais de 30 minutos é que tem algo errado.

 

Ligar com D apertado também é uma boa. Auto diagnostico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...