Tarcísio Postado 13 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2023 Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 13 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2023 2 horas atrás, Tarcísio disse: Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. Ideal seria colocar um SSD pra ele ficar legal. Você pode tentar algumas soluções possíveis: 1 Redefina a NVRAM. Isso pode resolver problemas de configuração do disco de inicialização. 2 Inicie o Mac no modo de recuperação. Isso permite que você acesse o utilitário de disco e reinstale o macOS. 3 Verifique se o disco e/ou cabo do disco rígido está conectado corretamente, ou com defeito. Se não estiver, você pode precisar substituí-lo. Se o Mac inicializar com um ponto de interrogação - Suporte da Apple (BR) Se o Mac arrancar com um ponto de interrogação - Suporte Apple (PT) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 14 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2023 14 horas atrás, Tarcísio disse: Bom dia, fui colocar meu Mac book pro ano 2013, em condições de fábrica e apaguei o Hd principal e ao retornar ao computador, o mesmo apareceu com o ponto de interrogação e não consegui acessar o utilitário de disco, alguém pode me ajudar. @Tarcísio blz ? Pasta com interrogação significa sistema operacional ausente ou até mesmo o armazenamento corrompido / ausente. O ideal seria você iniciar sua máquina segurando as teclas Command + R pra iniciar a recuperação via internet, na sequencia abra o utilitário de disco e se o ssd for reconhecido tente formatá-lo e refaça a instalação do sistema. Caso o ssd não esteja sendo reconhecido no Mac provavelmente você terá que trocá-lo. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcísio Postado 14 de março de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2023 Bom dia, tentei acessar usando todos os comandos que indicavam para iniciar e nenhum deu certo, alguns aparecia o globo girando mas não conectava e outros voltava o ponto de interrogação, acho que vou ter que levar a uma assistência técnica. Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 14 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de março de 2023 59 minutos atrás, Tarcísio disse: Bom dia, tentei acessar usando todos os comandos que indicavam para iniciar e nenhum deu certo, alguns aparecia o globo girando mas não conectava e outros voltava o ponto de interrogação, acho que vou ter que levar a uma assistência técnica. Que pena @Tarcísio, vc teria um SSD e um cabo novo pra testar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcísio Postado 15 de março de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de março de 2023 12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Que pena @Tarcísio, vc teria um SSD e um cabo novo pra testar? Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. 12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno SPG Postado 15 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 15 de março de 2023 Com o HD zerado precisa utilizar o internet recovery - command + option + R. Vai pedir uma rede wifi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcísio Postado 16 de março de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de março de 2023 Em 14/03/2023 at 08:46, Antonio_M_A_S disse: Que pena @Tarcísio, vc teria um SSD e um cabo novo pra testar? Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. Em 14/03/2023 at 08:46, Antonio_M_A_S disse: Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. Antonio_M_A_S e Bruno SPG 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 16 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de março de 2023 1 hora atrás, Tarcísio disse: Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. Boa sorte, conta pra nós depois a evolução do caso, atendimento etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno SPG Postado 16 de março de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de março de 2023 3 horas atrás, Tarcísio disse: Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir. É assim mesmo. Leva um tempoaté baixar um mini os para recuperação. Se estiver levando mais de 30 minutos é que tem algo errado. Ligar com D apertado também é uma boa. Auto diagnostico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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