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Experiência com o suporte da Apple após término da garantia (Apple Watch)


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Boa tarde, pessoal.

 

Venho compartilhar minha experiência dúbia com o suporte da Apple após o término da garantia do meu Apple Watch 6 44mm.

 

No dia 15/02 fui fazer um eletrocardiograma mas ele tinha deixado de funcionar. Na verdade estava funcionando de forma intermitente (pra reiniciava a leitura, ora lia errado mas na maioria das vezes não lia).

 

Entrei em contato com o suporte no dia 17/02 e fiquei quase 1 hora no telefone com o atendente passando as informações. Atendimento excelente. Disse que seria necessário um diagnóstico remoto do relógio e o envio de um vídeo mostrando o problema. Como ele não tinha conseguido gerar o link para eu encaminhar o vídeo, disse que ligaria no dia seguinte (sábado) para me informar que estava mandando o link. Mas no sábado ele não conseguiu falar comigo no horário combinado. Liguei pra eles nesse mesmo dia e outro atendente disse que ele estava atrasado porque os atendimentos anteriores estavam levando mais tempo e sugeriu eu aguardar o retorno desse atendente para eu não precisar explicar tudo de novo. Como teve feriado de carnaval, ele só veio a me retornar na quarta-feira (dia 22) no horário que eu tinha solicitado (10h30). Me orientou a baixar o aplicativo de diagnóstico e gerou o link para encaminhar o vídeo, o que fiz no mesmo momento. No dia seguinte, ele me retornou no mesmo horário e disse que a equipe técnica já havia analisado o vídeo e concluíram que muito provavelmente era um problema técnico/físico do relógio e que ele precisaria ser examinado na central de reparos. Sem eu perguntar ou solicitar cobertura fora da garantia, ele me disse para ficar tranquilo que iria verificar com o seu superior se poderiam abrir uma exceção para envio e reparo do Apple Watch sem custos. No dia seguinte (sexta-feira) e no mesmo horário, ele me retornou informando que os custos de envio e reparo (ou eventual substituição) seriam cobertos pela Apple e já abriu o protocolo de reparo e me passou as orientações para encaminhar o produto. Meia hora depois recebi a carta de remessa no meu e-mail e enviei o relógio no mesmo dia. Ele saiu daqui de Londrina na sexta à tarde e chegou lá na segunda-feira à tarde. Um detalhe interessante é que eles contratam o envio por Sedex e inclusive pagam a embalagem que você vai colocar o produto.

 

Até aí, tudo certo. Na terça-feira eles começaram a analisar o Apple Watch e no mesmo dia recebi um e-mail informando que eles não conseguiram reproduzir o problema e estavam devolvendo o relógio, mas não passaram maiores informações. Disseram que estavam enviando uma carta junto com o relógio com maiores detalhes. Achei estranho porque antes de enviar eu fiz vários testes para eliminar a possibilidade de ser problema de software (reiniciei várias vezes, fiz as atualizações de sistema e restaurei de fábrica). Também testei o ECG com outros dedos e em outra pessoa maior de 22 anos. Mesmo após esses procedimentos, continuou com o problema. O próprio suporte da Apple acusou ser um problema de hardware quando analisaram o vídeo. Então acredito que tenha duas opções: ou era um problema de software e lá eles fizeram uma instalação limpa do sistema para “zerar” qualquer problema desse tipo e quando foram testar não encontram o problema; ou houve algum tipo de falha de comunicação interna porque o meu caso está registrado no sistema como “O botão Digital Crown não funciona como o esperado”, porque não tinha uma opção específica para o ECG.

 

No dia 01/03 eles encaminharam o relógio por transportadora privada (FedEx). Saiu de São Paulo, passou por Curitiba e chegou aqui em Londrina no dia 03/03 de manhã. Na transportadora a previsão de entrega era 03/03. No site da Apple mostrava 10/03. Porém até hoje 11/03 o relógio não chegou. Fiquei preocupado porque o rastreamento mostrava “na filial de destino” desde o dia 3 e não atualizava. Nesse meio tempo o atendente da Apple (o mesmo desde o início) me ligou perguntando se eu já tinha recebido. Falei que não. Ele tinha agendado um retorno para o dia 10/03 mas quando recebi a ligação, ela caiu e ele não retornou mais. Ainda na sexta feira eu liguei na FedEx perguntando da minha remessa. Em um primeiro momento disseram que não tinha nenhuma remessa no meu nome lá, mas depois que falei que era da Apple, eles passaram o contato de um funcionário específico que só cuida dessas entregas da Apple. Entrei em contato e ele me disse que a minha remessa estava lá sim, mas que estava agendado para entrega no dia 14/03. Falou que an Apple está agendando todas as entregas para um dia específico e por isso tem várias encomendas paradas lá. Achei estranho porque em nenhum momento a Apple mencionou que a entrega seria agendada. E além disso no site constava que a entrega seria feita até dia 10/03. O prazo passou e ainda não entregaram.

 

Essa é minha experiência dúbia com o suporte da Apple até o momento. Não recebi o produto ainda para testar se o problema persiste e por quais motivos eles não conseguiram reproduzir o problema. O atendimento é excelente e eles mesmos se prontificaram no sentido de cobrir os custos mesmo fora da garantia. O único problema que estou tendo é com a entrega do produto, que está há 10 dias na minha cidade mas não saiu para entrega porque an Apple supostamente estaria agendando a entrega.

 

Se o relógio voltar sem problema, vou considerar que eles consertaram de graça fora da garantia. Mas se depois de todo esse tempo de espera o relógio voltar com o problema, eu vou ficar muito decepcionado e vou judicializar.

 

Assim que o produto chegar eu atualizo aqui.

 

 

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Para mim o custo x benefício do Apple Watch, para quem ganha em reais, é ruim.

Já tive um Apple Watch 1 com bateria estufada onde a Apple me deixou na mão, portanto depois disso vi que não vale a pena a grana.

Editado por Engemec
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1 hora atrás, JLCA disse:

 

Boa tarde, pessoal.

 

Venho compartilhar minha experiência dúbia com o suporte da Apple após o término da garantia do meu Apple Watch 6 44mm.

 

No dia 15/02 fui fazer um eletrocardiograma mas ele tinha deixado de funcionar. Na verdade estava funcionando de forma intermitente (pra reiniciava a leitura, ora lia errado mas na maioria das vezes não lia).

 

Entrei em contato com o suporte no dia 17/02 e fiquei quase 1 hora no telefone com o atendente passando as informações. Atendimento excelente. Disse que seria necessário um diagnóstico remoto do relógio e o envio de um vídeo mostrando o problema. Como ele não tinha conseguido gerar o link para eu encaminhar o vídeo, disse que ligaria no dia seguinte (sábado) para me informar que estava mandando o link. Mas no sábado ele não conseguiu falar comigo no horário combinado. Liguei pra eles nesse mesmo dia e outro atendente disse que ele estava atrasado porque os atendimentos anteriores estavam levando mais tempo e sugeriu eu aguardar o retorno desse atendente para eu não precisar explicar tudo de novo. Como teve feriado de carnaval, ele só veio a me retornar na quarta-feira (dia 22) no horário que eu tinha solicitado (10h30). Me orientou a baixar o aplicativo de diagnóstico e gerou o link para encaminhar o vídeo, o que fiz no mesmo momento. No dia seguinte, ele me retornou no mesmo horário e disse que a equipe técnica já havia analisado o vídeo e concluíram que muito provavelmente era um problema técnico/físico do relógio e que ele precisaria ser examinado na central de reparos. Sem eu perguntar ou solicitar cobertura fora da garantia, ele me disse para ficar tranquilo que iria verificar com o seu superior se poderiam abrir uma exceção para envio e reparo do Apple Watch sem custos. No dia seguinte (sexta-feira) e no mesmo horário, ele me retornou informando que os custos de envio e reparo (ou eventual substituição) seriam cobertos pela Apple e já abriu o protocolo de reparo e me passou as orientações para encaminhar o produto. Meia hora depois recebi a carta de remessa no meu e-mail e enviei o relógio no mesmo dia. Ele saiu daqui de Londrina na sexta à tarde e chegou lá na segunda-feira à tarde. Um detalhe interessante é que eles contratam o envio por Sedex e inclusive pagam a embalagem que você vai colocar o produto.

 

Até aí, tudo certo. Na terça-feira eles começaram a analisar o Apple Watch e no mesmo dia recebi um e-mail informando que eles não conseguiram reproduzir o problema e estavam devolvendo o relógio, mas não passaram maiores informações. Disseram que estavam enviando uma carta junto com o relógio com maiores detalhes. Achei estranho porque antes de enviar eu fiz vários testes para eliminar a possibilidade de ser problema de software (reiniciei várias vezes, fiz as atualizações de sistema e restaurei de fábrica). Também testei o ECG com outros dedos e em outra pessoa maior de 22 anos. Mesmo após esses procedimentos, continuou com o problema. O próprio suporte da Apple acusou ser um problema de hardware quando analisaram o vídeo. Então acredito que tenha duas opções: ou era um problema de software e lá eles fizeram uma instalação limpa do sistema para “zerar” qualquer problema desse tipo e quando foram testar não encontram o problema; ou houve algum tipo de falha de comunicação interna porque o meu caso está registrado no sistema como “O botão Digital Crown não funciona como o esperado”, porque não tinha uma opção específica para o ECG.

 

No dia 01/03 eles encaminharam o relógio por transportadora privada (FedEx). Saiu de São Paulo, passou por Curitiba e chegou aqui em Londrina no dia 03/03 de manhã. Na transportadora a previsão de entrega era 03/03. No site da Apple mostrava 10/03. Porém até hoje 11/03 o relógio não chegou. Fiquei preocupado porque o rastreamento mostrava “na filial de destino” desde o dia 3 e não atualizava. Nesse meio tempo o atendente da Apple (o mesmo desde o início) me ligou perguntando se eu já tinha recebido. Falei que não. Ele tinha agendado um retorno para o dia 10/03 mas quando recebi a ligação, ela caiu e ele não retornou mais. Ainda na sexta feira eu liguei na FedEx perguntando da minha remessa. Em um primeiro momento disseram que não tinha nenhuma remessa no meu nome lá, mas depois que falei que era da Apple, eles passaram o contato de um funcionário específico que só cuida dessas entregas da Apple. Entrei em contato e ele me disse que a minha remessa estava lá sim, mas que estava agendado para entrega no dia 14/03. Falou que an Apple está agendando todas as entregas para um dia específico e por isso tem várias encomendas paradas lá. Achei estranho porque em nenhum momento a Apple mencionou que a entrega seria agendada. E além disso no site constava que a entrega seria feita até dia 10/03. O prazo passou e ainda não entregaram.

 

Essa é minha experiência dúbia com o suporte da Apple até o momento. Não recebi o produto ainda para testar se o problema persiste e por quais motivos eles não conseguiram reproduzir o problema. O atendimento é excelente e eles mesmos se prontificaram no sentido de cobrir os custos mesmo fora da garantia. O único problema que estou tendo é com a entrega do produto, que está há 10 dias na minha cidade mas não saiu para entrega porque an Apple supostamente estaria agendando a entrega.

 

Se o relógio voltar sem problema, vou considerar que eles consertaram de graça fora da garantia. Mas se depois de todo esse tempo de espera o relógio voltar com o problema, eu vou ficar muito decepcionado e vou judicializar.

 

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Tive problema com a Apple por um ano inteiro até trocarem meu iPhone 13 Pro com defeito; reli seu relato e revivi meu problema, cheio de disse me disse, cada atendente dizia algo diferente e por aí vai...

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Em 11/03/2023 at 14:20, JLCA disse:

 

Boa tarde, pessoal.

 

Venho compartilhar minha experiência dúbia com o suporte da Apple após o término da garantia do meu Apple Watch 6 44mm.

 

No dia 15/02 fui fazer um eletrocardiograma mas ele tinha deixado de funcionar. Na verdade estava funcionando de forma intermitente (pra reiniciava a leitura, ora lia errado mas na maioria das vezes não lia).

 

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Até aí, tudo certo. Na terça-feira eles começaram a analisar o Apple Watch e no mesmo dia recebi um e-mail informando que eles não conseguiram reproduzir o problema e estavam devolvendo o relógio, mas não passaram maiores informações. Disseram que estavam enviando uma carta junto com o relógio com maiores detalhes. Achei estranho porque antes de enviar eu fiz vários testes para eliminar a possibilidade de ser problema de software (reiniciei várias vezes, fiz as atualizações de sistema e restaurei de fábrica). Também testei o ECG com outros dedos e em outra pessoa maior de 22 anos. Mesmo após esses procedimentos, continuou com o problema. O próprio suporte da Apple acusou ser um problema de hardware quando analisaram o vídeo. Então acredito que tenha duas opções: ou era um problema de software e lá eles fizeram uma instalação limpa do sistema para “zerar” qualquer problema desse tipo e quando foram testar não encontram o problema; ou houve algum tipo de falha de comunicação interna porque o meu caso está registrado no sistema como “O botão Digital Crown não funciona como o esperado”, porque não tinha uma opção específica para o ECG.

 

No dia 01/03 eles encaminharam o relógio por transportadora privada (FedEx). Saiu de São Paulo, passou por Curitiba e chegou aqui em Londrina no dia 03/03 de manhã. Na transportadora a previsão de entrega era 03/03. No site da Apple mostrava 10/03. Porém até hoje 11/03 o relógio não chegou. Fiquei preocupado porque o rastreamento mostrava “na filial de destino” desde o dia 3 e não atualizava. Nesse meio tempo o atendente da Apple (o mesmo desde o início) me ligou perguntando se eu já tinha recebido. Falei que não. Ele tinha agendado um retorno para o dia 10/03 mas quando recebi a ligação, ela caiu e ele não retornou mais. Ainda na sexta feira eu liguei na FedEx perguntando da minha remessa. Em um primeiro momento disseram que não tinha nenhuma remessa no meu nome lá, mas depois que falei que era da Apple, eles passaram o contato de um funcionário específico que só cuida dessas entregas da Apple. Entrei em contato e ele me disse que a minha remessa estava lá sim, mas que estava agendado para entrega no dia 14/03. Falou que an Apple está agendando todas as entregas para um dia específico e por isso tem várias encomendas paradas lá. Achei estranho porque em nenhum momento a Apple mencionou que a entrega seria agendada. E além disso no site constava que a entrega seria feita até dia 10/03. O prazo passou e ainda não entregaram.

 

Essa é minha experiência dúbia com o suporte da Apple até o momento. Não recebi o produto ainda para testar se o problema persiste e por quais motivos eles não conseguiram reproduzir o problema. O atendimento é excelente e eles mesmos se prontificaram no sentido de cobrir os custos mesmo fora da garantia. O único problema que estou tendo é com a entrega do produto, que está há 10 dias na minha cidade mas não saiu para entrega porque an Apple supostamente estaria agendando a entrega.

 

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Alguma evolução?

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Em 11/03/2023 at 14:20, JLCA disse:

 

Boa tarde, pessoal.

 

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No dia 15/02 fui fazer um eletrocardiograma mas ele tinha deixado de funcionar. Na verdade estava funcionando de forma intermitente (pra reiniciava a leitura, ora lia errado mas na maioria das vezes não lia).

 

Entrei em contato com o suporte no dia 17/02 e fiquei quase 1 hora no telefone com o atendente passando as informações. Atendimento excelente. Disse que seria necessário um diagnóstico remoto do relógio e o envio de um vídeo mostrando o problema. Como ele não tinha conseguido gerar o link para eu encaminhar o vídeo, disse que ligaria no dia seguinte (sábado) para me informar que estava mandando o link. Mas no sábado ele não conseguiu falar comigo no horário combinado. Liguei pra eles nesse mesmo dia e outro atendente disse que ele estava atrasado porque os atendimentos anteriores estavam levando mais tempo e sugeriu eu aguardar o retorno desse atendente para eu não precisar explicar tudo de novo. Como teve feriado de carnaval, ele só veio a me retornar na quarta-feira (dia 22) no horário que eu tinha solicitado (10h30). Me orientou a baixar o aplicativo de diagnóstico e gerou o link para encaminhar o vídeo, o que fiz no mesmo momento. No dia seguinte, ele me retornou no mesmo horário e disse que a equipe técnica já havia analisado o vídeo e concluíram que muito provavelmente era um problema técnico/físico do relógio e que ele precisaria ser examinado na central de reparos. Sem eu perguntar ou solicitar cobertura fora da garantia, ele me disse para ficar tranquilo que iria verificar com o seu superior se poderiam abrir uma exceção para envio e reparo do Apple Watch sem custos. No dia seguinte (sexta-feira) e no mesmo horário, ele me retornou informando que os custos de envio e reparo (ou eventual substituição) seriam cobertos pela Apple e já abriu o protocolo de reparo e me passou as orientações para encaminhar o produto. Meia hora depois recebi a carta de remessa no meu e-mail e enviei o relógio no mesmo dia. Ele saiu daqui de Londrina na sexta à tarde e chegou lá na segunda-feira à tarde. Um detalhe interessante é que eles contratam o envio por Sedex e inclusive pagam a embalagem que você vai colocar o produto.

 

Até aí, tudo certo. Na terça-feira eles começaram a analisar o Apple Watch e no mesmo dia recebi um e-mail informando que eles não conseguiram reproduzir o problema e estavam devolvendo o relógio, mas não passaram maiores informações. Disseram que estavam enviando uma carta junto com o relógio com maiores detalhes. Achei estranho porque antes de enviar eu fiz vários testes para eliminar a possibilidade de ser problema de software (reiniciei várias vezes, fiz as atualizações de sistema e restaurei de fábrica). Também testei o ECG com outros dedos e em outra pessoa maior de 22 anos. Mesmo após esses procedimentos, continuou com o problema. O próprio suporte da Apple acusou ser um problema de hardware quando analisaram o vídeo. Então acredito que tenha duas opções: ou era um problema de software e lá eles fizeram uma instalação limpa do sistema para “zerar” qualquer problema desse tipo e quando foram testar não encontram o problema; ou houve algum tipo de falha de comunicação interna porque o meu caso está registrado no sistema como “O botão Digital Crown não funciona como o esperado”, porque não tinha uma opção específica para o ECG.

 

No dia 01/03 eles encaminharam o relógio por transportadora privada (FedEx). Saiu de São Paulo, passou por Curitiba e chegou aqui em Londrina no dia 03/03 de manhã. Na transportadora a previsão de entrega era 03/03. No site da Apple mostrava 10/03. Porém até hoje 11/03 o relógio não chegou. Fiquei preocupado porque o rastreamento mostrava “na filial de destino” desde o dia 3 e não atualizava. Nesse meio tempo o atendente da Apple (o mesmo desde o início) me ligou perguntando se eu já tinha recebido. Falei que não. Ele tinha agendado um retorno para o dia 10/03 mas quando recebi a ligação, ela caiu e ele não retornou mais. Ainda na sexta feira eu liguei na FedEx perguntando da minha remessa. Em um primeiro momento disseram que não tinha nenhuma remessa no meu nome lá, mas depois que falei que era da Apple, eles passaram o contato de um funcionário específico que só cuida dessas entregas da Apple. Entrei em contato e ele me disse que a minha remessa estava lá sim, mas que estava agendado para entrega no dia 14/03. Falou que an Apple está agendando todas as entregas para um dia específico e por isso tem várias encomendas paradas lá. Achei estranho porque em nenhum momento a Apple mencionou que a entrega seria agendada. E além disso no site constava que a entrega seria feita até dia 10/03. O prazo passou e ainda não entregaram.

 

Essa é minha experiência dúbia com o suporte da Apple até o momento. Não recebi o produto ainda para testar se o problema persiste e por quais motivos eles não conseguiram reproduzir o problema. O atendimento é excelente e eles mesmos se prontificaram no sentido de cobrir os custos mesmo fora da garantia. O único problema que estou tendo é com a entrega do produto, que está há 10 dias na minha cidade mas não saiu para entrega porque an Apple supostamente estaria agendando a entrega.

 

Se o relógio voltar sem problema, vou considerar que eles consertaram de graça fora da garantia. Mas se depois de todo esse tempo de espera o relógio voltar com o problema, eu vou ficar muito decepcionado e vou judicializar.

 

Assim que o produto chegar eu atualizo aqui.

 

 

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Seu relato estava tudo bem...até chegar na parte da devolução. Já faço observações aqui para que você não faça besteira

 

ATRASO NA ENTREGA: já efetuei compras pela Apple Store Online e foi a Fedex que entregou mesmo. Minha única reclamação com eles é porque não entregam no bairro onde moro alegando área de risco, o que é mentira pois os Correios entregam normalmente, mas não irei me aprofundar nisso. 

Como você próprio disse, eles pagaram o frete de ida e volta pra você. Por mais que a entrega esteja atrasada, só resta esperar , no máximo, fazer uma reclamação via PROCON já que você está no seu direito. Acho estranho essa afirmação de que a Apple Brasil estaria "agendando entregas", acho que é desculpa pra ficar te enrolando e jogando a responsabilidades sobre eles.

 

CONSERTO DO RELÓGIO: como você próprio disse no começo do seu relato, o seu relógio está fora da garantia. A obrigação contratual deles consertarem seu relógio e deixa-lo em perfeitas condições não existe mais, nem mesmo o conserto via software eles são obrigados a te dar.

Se seu relógio voltar sem problemas, pode considerar que eles conseguiram corrigir o problema por metodologias próprias (que, obviamente, você nunca irá saber quais são). Se ele voltar com problema, não existe sequer direito do consumidor que foi violado pois, como já informado por você próprio, ele não se encontra em período de garantia.

Se entrar na Justiça, o mínimo que vai acontecer é o juiz te condenar por litigância de má-fé. Quando os advogados da Apple comprovarem que seu aparelho não estava sequer em garantia, anexarem os registros da chamada telefônica e o número de série (que o próprio juiz pode verificar no site, na mesma hora), você vai tá pagando multa antes mesmo de pensar em recorrer. Não tente dar uma de "malandro" com o Judiciário amigo, espero que entenda meu ponto de vista. Abraços!

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  • 2 semanas depois...
Em 15/03/2023 at 09:32, halvaro disse:

Alguma solução ?

Boa noite. O relógio foi entregue no dia 14/03, dia que a FedEx disse que estava agendado. O atendente da Apple disse que se não chegasse até esse dia, ele iria tomar providências. Mas enfim chegou.

Porém o problema continua, numa frequência menor do antes, mas continua. Estou com intermitências ao usar o ECG, metade das vezes lê, a outra metade não lê, e algumas vezes ele faz leituras incorretas como se estivesse com mau contato.

Eu mandei uma mensagem por um link que eles criaram quando abri o caso no dia 16/02. Geralmente mandava mensagens pro atendente por esse link, até ele expirar (dura 30 dias). Aí respondi um e-mail que ele tinha me mandado, informando que o problema continuava, pensando que não receberia a mensagem, mas recebeu. Aí ele tentou me ligar uma vez depois do dia 14/03, mas a ligação caiu. Na hora já respondeu esse e-mail que eu tinha mandado perguntando se eu tinha outro número e no mesmo instante pedi pra ele tentar novamente, mas não tentou. Isso já faz mais de uma semana. Nesse fim de semana mandei uma nova mensagem pra ele pedindo para entrar em contato comigo até as 11h30 ou depois das 13h30, porque no horário de almoço eu estou em casa e o sinal de celular é ruim. Mas até o momento não tive retorno.
 

Preciso de uma posição oficial da Apple sobre o caso. Acredito que eu posso ter cometido um erro ao classificar o caso como “a Digital Crown não funciona como o esperado”, e aí o técnico foi analisar o botão da coroa e ele realmente funciona 100%, e acabou não analisando o ECG e devolveu o produto. Sugeri ao atendente nesse mesmo e-mail ir até a assistência autorizada da minha cidade e reproduzir o problema para um técnico autorizado.

Caso não retornem até amanhã de manhã, vou entrar em contato novamente e abrir um novo caso. Vai ser complicado explicar tudo de novo, mas esse atendente parece que “abandonou” o meu caso. Depois que o relógio foi enviado de volta ele até tentou ligar algumas vezes, mas na maioria delas a ligação caía, inclusive quando eu estava em local com boa cobertura. Apenas uma vez ele chegou a realmente falar comigo por telefone.

Agora que prometeram reparar ou substituir o relógio sem custo caso fosse identificado um problema físico, eu vou até o fim para eles solucionarem o caso.

 

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Em 20/03/2023 at 10:20, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Seu relato estava tudo bem...até chegar na parte da devolução. Já faço observações aqui para que você não faça besteira

 

ATRASO NA ENTREGA: já efetuei compras pela Apple Store Online e foi a Fedex que entregou mesmo. Minha única reclamação com eles é porque não entregam no bairro onde moro alegando área de risco, o que é mentira pois os Correios entregam normalmente, mas não irei me aprofundar nisso. 

Como você próprio disse, eles pagaram o frete de ida e volta pra você. Por mais que a entrega esteja atrasada, só resta esperar , no máximo, fazer uma reclamação via PROCON já que você está no seu direito. Acho estranho essa afirmação de que a Apple Brasil estaria "agendando entregas", acho que é desculpa pra ficar te enrolando e jogando a responsabilidades sobre eles.

 

CONSERTO DO RELÓGIO: como você próprio disse no começo do seu relato, o seu relógio está fora da garantia. A obrigação contratual deles consertarem seu relógio e deixa-lo em perfeitas condições não existe mais, nem mesmo o conserto via software eles são obrigados a te dar.

Se seu relógio voltar sem problemas, pode considerar que eles conseguiram corrigir o problema por metodologias próprias (que, obviamente, você nunca irá saber quais são). Se ele voltar com problema, não existe sequer direito do consumidor que foi violado pois, como já informado por você próprio, ele não se encontra em período de garantia.

Se entrar na Justiça, o mínimo que vai acontecer é o juiz te condenar por litigância de má-fé. Quando os advogados da Apple comprovarem que seu aparelho não estava sequer em garantia, anexarem os registros da chamada telefônica e o número de série (que o próprio juiz pode verificar no site, na mesma hora), você vai tá pagando multa antes mesmo de pensar em recorrer. Não tente dar uma de "malandro" com o Judiciário amigo, espero que entenda meu ponto de vista. Abraços!

Boa noite! É, realmente essa Fedex é bem fraca. Eu até tentei retirar a encomenda lá mas eles falaram que precisaria de autorização do remetente. De fato entregaram no dia 14/03, o dia que eles disseram que foi agendado pela Apple. Ou é desculpa deles ou tem alguma falha de comunicação interna entre eles e a Apple.

Sobre o reparo, o relógio voltou com problema no ECG. Acredito que é porque o caso está inadequadamente registrado como “A Digital Crown não funciona como o esperado”, e o pessoal do suporte não adicionou nenhuma informação a mais sobre ser problema no ECG, e aí o técnico analisou apenas a coroa e o botão da coroa, constatou que não tinha problema e devolveu o produto. É estranho porque mandei um vídeo antes e os técnicos tinham constatado ser um problema físico.

Sobre a garantia, de fato terminou e segundo os termos deles próprios eles não são obrigados a cobrir qualquer reparo ou troca fora da garantia. Mas é bom lembrar que a garantia Apple é somada aos direitos do consumidor. Eles deixam isso bem claro nos termos da garantia e também nas ligações telefônicas. Sou advogado e o código de defesa do consumidor entende que o produto deve funcionar normalmente durante o seu período de vida útil. Ainda que a garantia da fabricante seja de um ano, não é adequado o produto apresentar um defeito 1 ano e 3 meses após a compra.

Se a Apple cobrar o reparo ou troca pode ter certeza que vou judicializar. É claro que depende do juiz também, mas os consumidores têm direitos que vão além dos que estão previstos nos termos de garantia da fabricante.

Nesse caso, creio que não terei problemas, pois eles já se comprometeram a cobrir os custos de reparo ou troca mesmo fora da garantia.

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10 horas atrás, JLCA disse:

Se a Apple cobrar o reparo ou troca pode ter certeza que vou judicializar.

E deve mesmo, o suporte Br está péssimo, tem sempre mau entendido, produto vai e vem, prazo expira, desligam na sua cara, cai em outro atendente e recomeça a saga etc etc etc... parece que terceirzaram, só pode!

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Bom dia, pessoal. Apenas para atualizar, entrei em contato com a Apple na quinta-feira e eles abriram um novo caso. Pediram para encaminhar o Watch pra eles para reparo, mas dessa vez mesmo que o técnico não consiga reproduzir o problema, eles autorizaram uma substituição forçada e gratuita. Já postei o relógio ontem. Vamos aguardar…

Editado por JLCA
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2 horas atrás, JLCA disse:

eles autorizaram uma substituição forçada e gratuita.

Parabéns @JLCA, final feliz! Quando chegar e testar, conta pra nós o desfecho! Abraços

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Em 29/03/2023 at 22:40, JLCA disse:

Sobre a garantia, de fato terminou e segundo os termos deles próprios eles não são obrigados a cobrir qualquer reparo ou troca fora da garantia. Mas é bom lembrar que a garantia Apple é somada aos direitos do consumidor. Eles deixam isso bem claro nos termos da garantia e também nas ligações telefônicas. Sou advogado e o código de defesa do consumidor entende que o produto deve funcionar normalmente durante o seu período de vida útil. Ainda que a garantia da fabricante seja de um ano, não é adequado o produto apresentar um defeito 1 ano e 3 meses após a compra.

Se a Apple cobrar o reparo ou troca pode ter certeza que vou judicializar. É claro que depende do juiz também, mas os consumidores têm direitos que vão além dos que estão previstos nos termos de garantia da fabricante.

Nesse caso, creio que não terei problemas, pois eles já se comprometeram a cobrir os custos de reparo ou troca mesmo fora da garantia.

Sobre Fedex e reparo, OK

 

Sobre a garantia, com o devido respeito mas na minha visão eu vejo que você tá equivocado. A relação contratual da Apple com você finalizou, eles não obrigados a fazer nada de graça. Não vejo razões pra entrar na Justiça, foi realmente uma tremenda falta de sorte

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Bom dia, pessoal. Apenas para atualizar, o Apple Watch chegou no dia 05/04 na central de reparos e no mesmo dia foi realizado o diagnóstico, autorizada a substituição gratuita e enviado o produto de substituição. A Apple realmente resolve rápido. Vamos agora aguardar a saga da transportadora, que ainda nem está mostrando a remessa no sistema.

Editado por JLCA
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  • 3 semanas depois...

Boa noite, pessoal. Apenas para atualizar que o relógio chegou hoje, no último dia do prazo, porque a transportadora entende que o último dia do prazo é o dia agendado para entrega kkkk mas beleza. O que importa é que o problema foi solucionado e substituíram meu Apple Watch mesmo 2 meses após o término da garantia.

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10 horas atrás, JLCA disse:

Boa noite, pessoal. Apenas para atualizar que o relógio chegou hoje, no último dia do prazo, porque a transportadora entende que o último dia do prazo é o dia agendado para entrega kkkk mas beleza. O que importa é que o problema foi solucionado e substituíram meu Apple Watch mesmo 2 meses após o término da garantia.

Show demais hein, parabéns, assina logo AC+ pra ele e vai curtir a vida!

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2 horas atrás, JLCA disse:

Obrigado! Estou só vendo como faço para assinar o Apple Care, pois deveria ter vindo com 90 dias de garantia e aqui consta cobertura expirada.

Liga para o suporte e pede para corrigir a data e veja se consegue assinar AC+, mas se ele for mesmo peça de substituição, talvez nao tenha como!

Sobre a data da compra ou data de validade do plano AppleCare - Suporte da Apple (BR)

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