Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar corretamente o launch.json no Visual Studio Code para Mac?


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Surgiu uma grande dúvida (e também um problema, já que não tenho conseguido resolver mesmo passar longos períodos de tempo fazendo pesquisas na web). Ocorre o seguinte:

Tenho um MacBook Air 2017 e meu SSD tem pouco espaço indisponível para instalar o Xcode. Como alternativa, recorri ao Microsoft Visual Studio Code 2022, pois ele é bem mais leve e possui extensões que suportam a compilação na linguagem Swift (as extensões já encontram-se instaladas).

O problema é que, quando vou compilar um arquivo Swift no VSCode, surge uma mensagem dizendo que não foi possível encontrar o executável dele (print abaixo).

image.png

Daí fiz o seguinte: acrescentei o nome da pasta lá no parâmetro program, que ficou assim:image.png

E finalmente, quando clico em "Debug", aparece esta última mensagem, que sinceramente, não estou conseguindo identificar a solução para corrigir isso: 

image.png

 

Então, depois de tanto procurar por uma solução, venho buscar um auxílio aqui no Fórum, pois cheguei a postar lá no Stack Overflow, mas ninguém respondeu e ajudou. 

Sou iniciante em desenvolvimento Swift e estudando a linguagem, mas como minha máquina está com pouco espaço, o único recurso que encontrei foi de utilizar o VSCode. 

Qualquer ajuda ou orientação serão muito bem-vindos.

Obrigado desde já pela atenção e compreensão de todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta trocar o valor da propriedade "program" para: (partindo da premissa que o arquivo teste.swift tá na raíz do projeto)

"program": "./teste.swift",

Eu não sei se você vai ter uma experiência boa com o Swift no VS Code... Principalmente sendo iniciante. É tipo o C# fora do Visual Studio, até dá, mas se a experiência de desenvolvimento é boa mesmo (até com o JetBrains Rider), são outros 500...

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Tenta trocar o valor da propriedade "program" para: (partindo da premissa que o arquivo teste.swift tá na raíz do projeto)

"program": "./teste.swift",

Eu não sei se você vai ter uma experiência boa com o Swift no VS Code... Principalmente sendo iniciante. É tipo o C# fora do Visual Studio, até dá, mas se a experiência de desenvolvimento é boa mesmo (até com o JetBrains Rider), são outros 500...

Boa noite. Obrigado pela ajuda, amigo. Eu fiz o que você recomendou e agora o VS Code retornou esse erro (print abaixo). Não estou conseguindo compreender esse problema. 

 

Screen Shot 2023-03-06 at 19.21.53.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho muita vontade de criar em iOS.. infelizmente não cheguei nesse nivel ainda e nao tenho muito tempo, mas vou precisar usar bastante esse fórum aqui tb.. vc teve facilidade?

Eu ainda estou engatinhando, amigo. Uso o fórum somente quando não consigo encontrar uma solução, como para este caso em questão. Mas você chega lá. Precisa de muita dedicação e força de vontade.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...