Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Care para segundo dono de produto comprado nos Estados Unidos


Posts Recomendados

Boa noite, tudo certo?
Me desculpem se essa pergunta já foi feita, tentei achar um caso parecido mas não encontrei.
 

Estou com um problema, estou comprando de segunda mão aqui no Brasil um macbook usado, que possui apple care, mas foi comprado nos Estados Unidos. O dono antigo em contato com a Apple disse que eles não permitem a transferência da garantia para pessoas que não residem nos Estados Unidos.

Vocês sabem se há a possibilidade dele transferir a garantia para mim? Que seria o novo dono e resido aqui no Brasil?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giuliam disse:

Boa noite, tudo certo?
Me desculpem se essa pergunta já foi feita, tentei achar um caso parecido mas não encontrei.
 

Estou com um problema, estou comprando de segunda mão aqui no Brasil um macbook usado, que possui apple care, mas foi comprado nos Estados Unidos. O dono antigo em contato com a Apple disse que eles não permitem a transferência da garantia para pessoas que não residem nos Estados Unidos.

Vocês sabem se há a possibilidade dele transferir a garantia para mim? Que seria o novo dono e resido aqui no Brasil?

Obrigado

Não há possibilidade.

A melhor alternativa seria continuar pagando o AppleCare+ ao vendedor, se este for o caso.

Se for a versão anual ou bianual, desde que o antigo proprietário não solicite reembolso, você estaria coberto numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marcelo Melo disse:

Não há possibilidade.

A melhor alternativa seria continuar pagando o AppleCare+ ao vendedor, se este for o caso.

Se for a versão anual ou bianual, desde que o antigo proprietário não solicite reembolso, você estaria coberto numa boa.

A apple care que ele contratou era aquela a vista, eu fico coberto mesmo mudando o id do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcelo Melo disse:

Sim. Desde que ele não peça o cancelamento e reembolso.

É sério que AppleCare+ é intransferível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

É sério que AppleCare+ é intransferível?

Supostamente seriam necessários no caso do pré-pago:

- Número de registro do AppleCare+

- Número de série do produto

- Nota fiscal do produto e do AppleCare

- Contato com o suporte da Apple.
 

Conforme esse artigo aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT202712

Mesmo com tudo isso, eu já tentei 2x e a informação que me passaram (Apple US) era de que eu poderia solicitar o reembolso e que a migração, ao menos nessas tentativas, não era possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Melo disse:

Supostamente seriam necessários no caso do pré-pago:

- Número de registro do AppleCare+

- Número de série do produto

- Nota fiscal do produto e do AppleCare

- Contato com o suporte da Apple.
 

Conforme esse artigo aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT202712

Mesmo com tudo isso, eu já tentei 2x e a informação que me passaram (Apple US) era de que eu poderia solicitar o reembolso e que a migração, ao menos nessas tentativas, não era possível.

Nossa, estou pensando em vender iPhone 13 Pro e disse ao meu amigo que ele podia migrar o AC+ mensal pra ele rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
20 horas atrás, Hefler disse:

Boa noite pessoal

Eu estou transferindo meu iPhone 13 pro para a minha esposa e eu pago o Apple Care+ mensal

Ao apagar todo o celular e ela entrar com o ID Apple dela e tals, teremos ainda a cobertura do AC+?
Hoje o valor sai mensalmente da minha conta nomad.

o AC+ está vinculado ao serial do dispositivo e não ao id apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2023 at 19:13, Hefler disse:

Boa noite pessoal

Eu estou transferindo meu iPhone 13 pro para a minha esposa e eu pago o Apple Care+ mensal

Ao apagar todo o celular e ela entrar com o ID Apple dela e tals, teremos ainda a cobertura do AC+?
Hoje o valor sai mensalmente da minha conta nomad.

Funciona assim: o mensal fica registrado no Apple Id como uma assinatura qualquer e vinculado ao serial do aparelho para indicar qual o produto coberto. Não importa qual o Apple Id estará logado no aparelho. Por isso não dá pra transferir. 
Já o anual não tem uma vinculação ao Apple Id, ele é usado apenas na compra. E o aparelho fica coberto por todo o período, de novo, independente da conta que esteja logada nele. Agora, pra renovar o anual não sei se também tem que ser na mesma conta original. Imagino que sim. 

Editado por pmacedosouza1
Erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, pmacedosouza1 disse:

Agora, pra renovar o anual não sei se também tem que ser na mesma conta original. Imagino que sim. 

Em qualquer caso não importa o id, o AC+ está vinculado ao serial e é instransferível; se vc vender o dispositivo, pode combinar com outra pessoa de vc continuar pagando, pois ele virá sempre descontado na conta que fez o plano, não importa se o dispositivo já está em outro id!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tudo bem? aproveitando o tópico...

Fiz ontem pela primeira vez uma assinatura do AppleCare+, fiz o mensal com um cartão virtual do BB, logo depois chegou o recibo no meu email e com essa mensagem:

Important: Complete the setup for your AppleCare+ coverage and link it to your Apple ID now.
 

E quando clico abre um link do apple id com essas instruções:

 

You need to update your iTunes account settings.

This AppleCare plan and your iTunes account must be associated with the same country or region where you reside.

How to update your account settings in iTunes

  1. Open iTunes and sign in with your Apple ID.
  2. From the menu, go to Account > View my Account.
  3. Under Billing Address, update the country or region to match your AppleCare plan.
  4. Click Done.
  5. Return to this screen. Click the link below to link your subscription.


    É necessário mesmo fazer isso ou meu aparelho  está coberto?
Editado por Augusto_Csr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Augusto_Csr disse:

Bom dia pessoal, tudo bem? aproveitando o tópico...

Fiz ontem pela primeira vez uma assinatura do AppleCare+, fiz o mensal com um cartão virtual do BB, logo depois chegou o recibo no meu email e com essa mensagem:

Important: Complete the setup for your AppleCare+ coverage and link it to your Apple ID now.
 

E quando clico abre um link do apple id com essas instruções:

 

You need to update your iTunes account settings.

This AppleCare plan and your iTunes account must be associated with the same country or region where you reside.

How to update your account settings in iTunes

  1. Open iTunes and sign in with your Apple ID.
  2. From the menu, go to Account > View my Account.
  3. Under Billing Address, update the country or region to match your AppleCare plan.
  4. Click Done.
  5. Return to this screen. Click the link below to link your subscription.


    É necessário mesmo fazer isso ou meu aparelho  está coberto?

Já está coberto. Você só precisa fazer esse setup caso precise mudar o cartão de cobrança ou caso queira cancelar a mensalidade. Do contrário segue cobrando nesse mesmo cartão sem problema. 
 

Eu fiz da mesma maneira no cartão do Inter, mas pra poder economizar, quis mudar pro inter global em dólar, aí precisei finalizar o setup, senão seguiria normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Augusto_Csr disse:

Bom dia pessoal, tudo bem? aproveitando o tópico...

Fiz ontem pela primeira vez uma assinatura do AppleCare+, fiz o mensal com um cartão virtual do BB, logo depois chegou o recibo no meu email e com essa mensagem:

Importante: conclua a configuração da cobertura AppleCare+ e vincule-a ao seu ID Apple agora.
 

E quando clico abre um link do apple id com essas instruções:

 

 necessário mesmo fazer isso ou meu aparelho  está coberto?

Eu confio estar coberto, só após receber o email dizendo que está!

Se vc criou uma conta americana, e quando clica nesse email aí estiver usando sua conta brasileira, vai dar mesmo esse erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Eu confio estar coberto, só após receber o email dizendo que está!

Se vc criou uma conta americana, e quando clica nesse email aí estiver usando sua conta brasileira, vai dar mesmo esse erro!

Na verdade o que fiz foi mudar a região apenas no app Suporte e fiz a assinatura.

Isso é o que aparece no App Suporte, quando aperto em finish setup ele abre minhas assinaturas, mas não acontece nada.
IMG_0098.jpg

e esse foi o email que recebi da confirmação:
IMG_0099.jpg

IMG_0100.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Augusto_Csr disse:

Na verdade o que fiz foi mudar a região apenas no app Suporte e fiz a assinatura.

Isso é o que aparece no App Suporte, quando aperto em finish setup ele abre minhas assinaturas, mas não acontece nada.
IMG_0098.jpg

e esse foi o email que recebi da confirmação:
IMG_0099.jpg

IMG_0100.jpg 

Perfeito, vc vai ser segurado; volta o app para o Brasil e só aguardar a cobrança mensal mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Augusto_Csr disse:

Na verdade o que fiz foi mudar a região apenas no app Suporte e fiz a assinatura.

Isso é o que aparece no App Suporte, quando aperto em finish setup ele abre minhas assinaturas, mas não acontece nada.
IMG_0098.jpg

e esse foi o email que recebi da confirmação:
IMG_0099.jpg

IMG_0100.jpg 

Tá 100% coberto. Só vai precisar do setup se o cartão vencer ou precisar trocar, do contrário segue cobrando normal todo mês. 
 

Lembrando que, caso precise trocar o cartão, aí será necessário voltar a região pra Estados Unidos pelo iTunes e cadastrar um novo. Eu só consegui com o cartão físico do Inter Global. Pelo que parece você não consegue fazer o setup com cartão internacional comum, e no meu caso, nem com o virtual em dólar. Precisei esperar chegar o físico. 
Mas se seu cartão está válido por mais de 2 anos pelo menos, não terá maiores problemas, só seguir acompanhando os recibos de quando renovar mensalmente e tá tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Perfeito, vc vai ser segurado; volta o app para o Brasil e só aguardar a cobrança mensal mesmo!

Já voltei ontem mesmo depois de receber o email, obrigado! 🫡

3 minutos atrás, alvaro81886 disse:

Tá 100% coberto. Só vai precisar do setup se o cartão vencer ou precisar trocar, do contrário segue cobrando normal todo mês. 
 

Lembrando que, caso precise trocar o cartão, aí será necessário voltar a região pra Estados Unidos pelo iTunes e cadastrar um novo. Eu só consegui com o cartão físico do Inter Global. Pelo que parece você não consegue fazer o setup com cartão internacional comum, e no meu caso, nem com o virtual em dólar. Precisei esperar chegar o físico. 
Mas se seu cartão está válido por mais de 2 anos pelo menos, não terá maiores problemas, só seguir acompanhando os recibos de quando renovar mensalmente e tá tranquilo. 

Na verdade eu só alterei a região pelo App Suporte, nem abri iTunes, interessante que das outras vezes que eu tinha tentado adicionar o AppleCare+ em outros produtos, só aparecia a opção do preço cheio, dessa vez apareceu parcelado e consegui com um cartão virtual do Banco do Brasil. Vai entender as coisas da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...