Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Swap File M2 PRO vs Intel


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

- Saí recentemente de um MBPr 15" 2012 (i7/16GB) para um MPB 14" 2023 (M2 PRO/16GB).

- Tenho um arquivo de backup de meu e-mail profissional com cerca de 60GB no formato .PST

- Converti o mesmo para o formato .MOBI que é reconhecido pelo Apple Mail e fui importar a caixa para o app padrão do macOS.

- Durante a importação no M2 PRO/16GB o macOS travou e me deu a mensagem de falta de memória de aplicativo... tentei refazer e deu o mesmo resultado.

- Fui testar no MBP 2012 com a mesma quantidade de memória instalada e o arquivo foi importado sem travamento algum... refiz várias vezes e não travou em nenhuma.

- Ambos MacBooks possuem a mesma quantidade de memória (MBP 2012 16GB DDR3 1600 Dual Channel) e (MBP 2023 16GB DDR5 6400 Quad Channel)... os dois rodando o mesmo SO (Ventura)... o Intel de 10 anos atrás é mais capaz? kkkkk

- Agora estou buscando meios de "dividir" o PST em arquivos menores pra ver se dá certo.

- Alguém conhece alguma maneira de "aumentar" o SWAP (Arquivo de Troca, File Pages, Memória Temporária, etc)... somente para eu completar essa atividade?

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba o Swap é dinamico... ele aloca o quanto precisar a mais... tem que ver ai mais se não é alguma incompatibilidade entre o arquivo gerado na arquitetura x86 sendo transcrito e importado para a arquitetura ARM (sinceramente não sei como é lidado nesse caso)

Mas por exemplo eu passei agora pouco por um aperto com meu Airzinho M1 de 8GB... estou trabalhando no Indesign e precisei atualizar 80 páginas lincadas de outro arquivo do Indesign, assim que mandei iniciar o programa travou... ai abri o monitor de atividades e fiquei acompanhando... e o swap só aumentando... e eu querendo chorar hahahaha... pra atualizar ficou uns 20min nisso... e ele alocou pouco mais de 8GB de Swap... quando terminou ele ainda deixou alocado 7 e alguma coisa... fechei salvei o arquivo e fechei o Indesign e ele limpou boa parte deixando só uns 500mb lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LeBaldi disse:

Que eu saiba o Swap é dinamico... ele aloca o quanto precisar a mais... tem que ver ai mais se não é alguma incompatibilidade entre o arquivo gerado na arquitetura x86 sendo transcrito e importado para a arquitetura ARM (sinceramente não sei como é lidado nesse caso)

Mas por exemplo eu passei agora pouco por um aperto com meu Airzinho M1 de 8GB... estou trabalhando no Indesign e precisei atualizar 80 páginas lincadas de outro arquivo do Indesign, assim que mandei iniciar o programa travou... ai abri o monitor de atividades e fiquei acompanhando... e o swap só aumentando... e eu querendo chorar hahahaha... pra atualizar ficou uns 20min nisso... e ele alocou pouco mais de 8GB de Swap... quando terminou ele ainda deixou alocado 7 e alguma coisa... fechei salvei o arquivo e fechei o Indesign e ele limpou boa parte deixando só uns 500mb lá

Aqui para importar esse arquivo de ~60GB o macOS usou uns 14,5GB físicos (dos 16 disponíveis) e mais uns 52GB de SWAP e travou sem conseguir concluir a atividade... coisa que correu tranquilamente no mac INTEL de 2012... isso que está me aborrecendo!

Por fim, voltei no Outlook do trabalho e gerei 2 arquivos "mortos" em PST e consegui importar agora para o M2 PRO, então incompatibilidade de arquitetura está descartada... a única coisa que consigo enxergar é q o Mac lá de 2012 tem mais bala na agulha que o de 2023, infelizmente.

Imagino que o seu, por ser apenas 8GB de memória deva passar aperto, pois o meu com 16GB já estou me arrependendo de não ter "$" para ter pego o de 32GB

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Aqui para importar esse arquivo de ~60GB o macOS usou uns 14,5GB físicos (dos 16 disponíveis) e mais uns 52GB de SWAP e travou sem conseguir concluir a atividade... coisa que correu tranquilamente no mac INTEL de 2012... isso que está me aborrecendo!

Por fim, voltei no Outlook do trabalho e gerei 2 arquivos "mortos" em PST e consegui importar agora para o M2 PRO, então incompatibilidade de arquitetura está descartada... a única coisa que consigo enxergar é q o Mac lá de 2012 tem mais bala na agulha que o de 2023, infelizmente.

Imagino que o seu, por ser apenas 8GB de memória deva passar aperto, pois o meu com 16GB já estou me arrependendo de não ter "$" para ter pego o de 32GB

Então na real em 1 ano e meio de uso nunca tive problema, hoje só que ele sofreu um pouquinho, mas eu tenho visto a cada vez mais ele usando mais swap de fato, antigamente ele mal passava de 500 quando tinha… atualmente é meio comum ele usar entre 1,5 e 2GB… se continuar infelizmente terei que trocar, pior q pra todo o resto ele faz tudo com o pé nas costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...