Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na tela do MacBook Pro M1 13"(Flexgate)


dfurtadog

Posts Recomendados

Boa noite pessoal! Tenho esse MacBook Pro a um ano e meio. Eis que ontem notei este fenômeno na tela.
Dei uma pesquisada na internet e encontrei relato similar em MacBooks dos anos de 2016 a 2018 chamado de “Flexgate” que apple fez até um recall para resolver esses problemas.

Parece que a empresa não fez o dever de casa para resolver esse problema crônico e meu dispositivo foi sorteado. Poucas vezes eu fechei e fiquei saindo de casa com meu laptop, pelo visto se tivesse feito mais vezes o problema teria acontecido mais cedo.

Entrei em contato com a Apple e relatei o caso, como o produto está fora de garantia e o modelo não está coberto pelo recall, para conserto precisa trocar TODA a tela que custa pelo menos inacreditáveis R$4700 reais.   
Tentei PROCON, mas se alguém tiver alguma ideia ou dica do que eu possa fazer… fico grato.

Dica particular: fuja desses MacBooks Air e Pro com esse design de 2016, pois vocês poderão ser os próximos.

IMG_5655.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

@dfurtadog

Não sabia que esse modelo tinha esse problema crônico, dia desses um amigo perguntou por ele e eu disse que era uma máquina legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

@dfurtadog

Não sabia que esse modelo tinha esse problema crônico, dia desses um amigo perguntou por ele e eu disse que era uma máquina legal.

Infelizmente não foi resolvido esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc pode fazer, é tentar com com a Apple uma questão de vício oculto. 

Vc não percebeu o problema na tela até usar uma imagem que destacasse o problema, ainda mais que usava o Mac quase sempre fechado. Conversa amigavelmente, fala que usava sempre fechado e que não tinha visto o problema e que poderia já estar presente durante o período de garantia. 

Talvez a Apple conceda uma exceção para o seu caso. Vamos torcer. 

Editado por jailsonrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, jailsonrs disse:

O que vc pode fazer, é tentar com com a Apple uma questão de vício oculto. 

Vc não percebeu o problema na tela até usar uma imagem que destacasse o problema, ainda mais que usava o Mac quase sempre fechado. Conversa amigavelmente, fala que usava sempre fechado e que não tinha visto o problema e que poderia já estar presente durante o período de garantia. 

Talvez a Apple conceda uma exceção para o seu caso. Vamos torcer. 

Ao entrar em contato por telefone com o suporte Apple, a atendente falou pra eu levar diretamente a uma Apple Store e conversar com alguém do suporte para poder dar um melhor parecer acerca desta questão. As assistências autorizadas já logo cobraram (por estar fora da garantia). Vou me planejar para ir a RJ ou SP para conversar diretamente na loja. Obrigado pela torcida.

30 minutos atrás, R_Alves disse:

Se a Apple não resolver, a Noteprint Assistência Tecnica / SP. Resolve. Ela tem um canal no YouTube e tem vídeos específicos sobre esse problema e de como soluciona-lo. 

Eu entrei em contato com eles para ter um orçamento de custo, mas até o momento não obtive retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...