Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Upgrade Macbook Pro 2010 A1278

Featured Replies

Postado

Bom gente, recentemente comprei um macbook pro 2010, mas queria fazer um upgrade nele pois esta um pouco lento e engasgando para abrir algumas janelas. Como poderia fazer? Adicionando só os pentes de Ram? 2x 4gb? 1 SSD por caddy? E qual as especificações do caddy e ssd?? Desculpa mas sou um pouco novata nisso e estou um pouco perdida sobre oq fazer :(

• Respostas 9
  • Visualizações 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Isso é um trabalho para @BetoGaleazzo! Beto, dá por favor dá uma ajuda técnica pra @Celly🙏

• O kit fôlego extra pra essa máquina é limpeza interna + troca da pasta térmica do processador, upgrade pra 8GB RAM e substituição do HDD principal por um SSD. Só que você precisa especificar qual vai

• Antes de tudo, é uma máquina antiga. CPU e GPU vão se "esforçar" bastante para lidar com o básico de hoje em dia. Até mesmo um site de hoje em dia é muito mais complexo do que um site de mais de uma d

Postado

O kit fôlego extra pra essa máquina é limpeza interna + troca da pasta térmica do processador, upgrade pra 8GB RAM e substituição do HDD principal por um SSD. Só que você precisa especificar qual vai ser o tipo de uso, porque dependendo do que pretende fazer com esse Mac, o upgrade pode ser irrelevante e você vai jogar dinheiro fora.

Pasta térmica recomendo a Arctic MX4, memória RAM eu recomendo a linha  Mac Memory da Corsair  e SSD recomendo o Crucial MX500 (não confundir com 'BX') ou o Samsung 870 EVO. A capacidade de armazenamento depende da tua necessidade.

O mais indicado mesmo é procurar uma assistência competente e deixar isso a cargo do técnico.

Postado

Antes de tudo, é uma máquina antiga. CPU e GPU vão se "esforçar" bastante para lidar com o básico de hoje em dia. Até mesmo um site de hoje em dia é muito mais complexo do que um site de mais de uma década atrás, então até mesmo para o básico, seu Mac vai estar tendo uma alta carga de trabalho.

Como o Beto falou acima, o começo de tudo é uma boa limpeza. Abre e limpa os coolers e troca a pasta térmica. 
Sobre upgrade de memória e SSD, se for DDR3, ele vai aceitar até 16GB com dois pentes de 8GB. SSD é um SATA padrão mesmo. 

Como tem outros limitadores no conjunto, SSD meio que pode ser "qualquer um" de boa qualidade, com uma boa relação custo x benefício. Hoje em dia um SSD SATA da Kingston de 480GB custa menos de R$ 200,00. 

Memória vc pode pegar usada mesmo e fazer um teste. Pega 2 pentes de 8GB e já coloca tudo no máximo. 

Tirar um Superdrive e colocar um outro SSD é totalmente possível, mas vc vai precisar de tanto espaço assim? Melhor investir em um SSD SATA maior então. 

Para finalizar, as specs do SSD é ser um SSD SATA. Pode ser qualquer um de marca conhecida hj em dia. 

Memória provavelmente é DDR3 1333 ou 1066. Compra 2 pentes de 8GB ou até mesmo 2 pentes de 4GB, totalizando 8GB. 

Mas como falado acima, o melhor é levar para um técnico. 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

O kit fôlego extra pra essa máquina é limpeza interna + troca da pasta térmica do processador, upgrade pra 8GB RAM e substituição do HDD principal por um SSD. Só que você precisa especificar qual vai ser o tipo de uso, porque dependendo do que pretende fazer com esse Mac, o upgrade pode ser irrelevante e você vai jogar dinheiro fora.

Pasta térmica recomendo a Arctic MX4, memória RAM eu recomendo a linha  Mac Memory da Corsair  e SSD recomendo o Crucial MX500 (não confundir com 'BX') ou o Samsung 870 EVO. A capacidade de armazenamento depende da tua necessidade.

O mais indicado mesmo é procurar uma assistência competente e deixar isso a cargo do técnico.

Uso para trabalho, planilhas e Word e também para estudo e youtube

1 hora atrás, jailsonrs disse:

Antes de tudo, é uma máquina antiga. CPU e GPU vão se "esforçar" bastante para lidar com o básico de hoje em dia. Até mesmo um site de hoje em dia é muito mais complexo do que um site de mais de uma década atrás, então até mesmo para o básico, seu Mac vai estar tendo uma alta carga de trabalho.

Como o Beto falou acima, o começo de tudo é uma boa limpeza. Abre e limpa os coolers e troca a pasta térmica. 
Sobre upgrade de memória e SSD, se for DDR3, ele vai aceitar até 16GB com dois pentes de 8GB. SSD é um SATA padrão mesmo. 

Como tem outros limitadores no conjunto, SSD meio que pode ser "qualquer um" de boa qualidade, com uma boa relação custo x benefício. Hoje em dia um SSD SATA da Kingston de 480GB custa menos de R$ 200,00. 

Memória vc pode pegar usada mesmo e fazer um teste. Pega 2 pentes de 8GB e já coloca tudo no máximo. 

Tirar um Superdrive e colocar um outro SSD é totalmente possível, mas vc vai precisar de tanto espaço assim? Melhor investir em um SSD SATA maior então. 

Para finalizar, as specs do SSD é ser um SSD SATA. Pode ser qualquer um de marca conhecida hj em dia. 

Memória provavelmente é DDR3 1333 ou 1066. Compra 2 pentes de 8GB ou até mesmo 2 pentes de 4GB, totalizando 8GB. 

Mas como falado acima, o melhor é levar para um técnico. 

Entendi, ele tambem está esquentando bastante, será que é por que está forçando ele?? Ou pode ser pq ele está com o Catalina? Vi que algumas pessoas especificaram que está esquentando com essa versão. 

Postado
32 minutos atrás, Celly disse:

Uso para trabalho, planilhas e Word e também para estudo e youtube

O que eu faria no seu lugar: limpeza interna + substituição do HD por SSD. Acho que deve dar conta do recado. E aí depois você avalia se existe necessidade de fazer upgrade de memória RAM ou não. A troca do HD pelo SSD deve impactar bastante no desempenho, a limpeza também garante que esse Mac não esteja trabalhando acima da temperatura normal (o que afeta desempenho) para o tipo de uso e modelo dele.

Postado
  • Autor
24 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

O que eu faria no seu lugar: limpeza interna + substituição do HD por SSD. Acho que deve dar conta do recado. E aí depois você avalia se existe necessidade de fazer upgrade de memória RAM ou não. A troca do HD pelo SSD deve impactar bastante no desempenho, a limpeza também garante que esse Mac não esteja trabalhando acima da temperatura normal (o que afeta desempenho) para o tipo de uso e modelo dele.

Entendi, obrigado:)

• 3 anos depois...
Postado

Boa tarde

Acredito que vocês podem me ajudar, estou com um mac pro mid a1289 2010, e gostaria de fazer um upgrade nele, mas não sei por onde começar. Alguém poderia me auxiliar, quero transformar ele em uma maquina mais atual.

Postado
4 horas atrás, denislucio54 disse:

quero transformar ele em uma maquina mais atual.

Como fala no tópico o máximo que dá para fazer é trocar o HD por SSD, se não tiver, e aumentar a RAM.

Mesmo assim pode não ser o suficiente para deixar a máquina responsiva.

Fora isso não tem como "deixar atual", é um core 2 duo se não me engano, já é defasado por ser de 2010.

Postado
5 horas atrás, denislucio54 disse:

Boa tarde

Acredito que vocês podem me ajudar, estou com um mac pro mid a1289 2010, e gostaria de fazer um upgrade nele, mas não sei por onde começar. Alguém poderia me auxiliar, quero transformar ele em uma maquina mais atual.

Ele é um Mac Pro, processador xeon, mas o complexo é o conjunto da obra! Dependendo do modelo do seu xeon, podendo pegar até 128gb de ram!!! Mas modelo de memória muita antigo!!!

Placa de vídeo existe algumas compatíveis!

Mas nada faria rodar por padrão um macOs mais atual! Talvez rodando opencore!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.