Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

backup 2 para 1 e retornar config. de fábrica.


DeLuca

Posts Recomendados

Estou me mudando, e pretendo vender meu Imac e meu macbook (e comprar um macbook pro de 17).

Minha dúvida se divide em duas partes:

1) qual melhor maneira de backup de dados dos dois computadores e, depois, reinstalação em um novo?

eu tenho um HD externo de 1 tb, e pensei em particionar em 2, usar o time machine de cada micro para cada partição, mas não tive idéia de como fazer para juntar as duas coisas depois, pois tenho programas instalados no imac que não estão no macbook, e vice versa.

2) como formatar o Imac e o Macbook para zerar tudo, voltando às configurações de fábrica?

imagino que deve ser dar um boot com o cd original apertando alguma tecla (sei lá qual) e formatar a máquina

Alguma sugestão?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Estou curioso para ver uma solução para isso

Minha dúvida se divide em duas partes:

1) qual melhor maneira de backup de dados dos dois computadores e, depois, reinstalação em um novo?

eu tenho um HD externo de 1 tb, e pensei em particionar em 2, usar o time machine de cada micro para cada partição, mas não tive idéia de como fazer para juntar as duas coisas depois, pois tenho programas instalados no imac que não estão no macbook, e vice versa.

Alguma sugestão?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Não sei.

2-Coloca o DVD no drive e quando ligar o MAC aperta a letra C. Depois quando ele perguntar onde você quer instalar o SO, vai la no menu Utilitários > Utilitário de Disco e manda apagar tudo. Depois é só instalar.

Valeu.

Aproveitando, sabe onde tem uma relação destas "teclas-chave"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso para ver uma solução para isso

eheh - essa me pareceu a pior mesmo.

Estava pensando: talvez exista uma maneira de fazer o restore parcial do time machine, mesmo que seja na mão. Se tiver, isso resolve: faço o restore de um deles completo, e depois vou completando fazendo restores parciais do outro. Só não sei como (ou se dá) para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clica com o botão direito no Time Machine no Dock... segura a tecla Option(eu acho) e vai aparecer acessar o Time Machine de outra máquina... restaure os arquivos adicionais que quiser

Valeu pela dica. Não sabia que tinha essa opção de recuperação parcial. Isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é novidade para mim e com certeza vai ajudar muita gente.

Como no Mac as coisas são mais fáceis, quase sempre tem um jeito para as coisas. Não vejo a hora de comprar meu Mac novamente, estou ficando doido sem ele :P

Clica com o botão direito no Time Machine no Dock... segura a tecla Option(eu acho) e vai aparecer acessar o Time Machine de outra máquina... restaure os arquivos adicionais que quiser
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...