Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Encomendei meu 1º Macbook!

Featured Replies

Postado

Finalmente comprei meu primeiro Macbook! (quero dizer, meu pai :D)

Como qualquer pessoa que começa em uma plataforma nova, tenho dúvidas.

Antes de estar com ele em mãos, já tenho umas dúvidas, então vou postá-las aqui para que vocês me ajudem ;)

Quando ele chegar, prometo fazer um unboxing e um review!

Vamo ver se ele vai demora 1 mês para chegar com vem acontecendo com os pedidos da Store Online!

1- O Quicktime abre mkv, avi ou wmv? que programa posso usar para abrir? (de preferência algum programa que abra quase todos os tipos de arquivos de vídeo e áudio)(e grátis também :D)

2- Na inicialização dele, devo escolher o teclado como brasil ou international? Com qual layout é mais fácil de digitar os acentos?

3- Eu tenho uma TV LCD Panasonic, com resolução 1366x768, e um monitor com entrada DVI e VGA, mas a DVI já está sendo utilizada, pois o meu PC tem 1 saída VGA e 1 DVI, então uso a VGA na TV e a DVI no monitor. Devo comprar um adaptador para oq? DVI, VGA? É verdade que não é possível utilizar um conversor de VGA para DVI, mas é possível usar um de DVI para VGA? Analógico para digital não funciona? Só digital para analógico?

4- Como intalo o windows por bootcamp?(instalar o windows eu sei, mais não sei como iniciar o utilitário do bootcamp)

5- O meu PC, que utilizo agora, depois que eu ganhar o Macbook, vai passar para a sala de casa, e será que é possível eu salvar arquivos direto no HD dele? e também assistir filme direto dele? e ainda, salvar arquivos baixador por torrent direto nele?

Mais dúvidas eu posto!

Abraço :)

Editado por Eduardo1505

• Respostas 13
  • Visualizações 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

Como mudo o nome deste tópico?

Quero colocar "Encomendei meu 1º Macbook + Dúvidas

Postado

Parabéns cara ! Tenho certeza que vc vai gostar ! Ganhou de natal ? hehehe

bom, respondendo:

1 - VLC ( o icone não é dos melhores mas o programa é muito bom ). Sugiro tb vc baixar o Flip4Mac (seu quicktime vai "tocar" mais tipos de arquivo)

2 - O seu já deve vir com SL, então o melhor teclado é o US International - PC

3 - Eu não entendi essa muito bem. Ok, a DVI tá com o seu computador atual, mas a VGA tb tá sendo usada ?

4 - Aplications > Utilities > Boot Camp. A parada é intuitiva. Só seguir os passos que vc consegue.

5 - Vc quer fazer uma rede sem fio ?

Se vc não editar logo em seguida, o forum não deixa vc editar mais... ;)

Abs

Editado por Bernard

Postado
  • Autor

Sim, ganhei de natal ;)

meu pai tava quase me batendo de tanto eu fala que queria um MacBook de natal :)

3- A VGA eu uso na minha TV, e mais tarde pretendo comprar um monitor full HD de umas 24pol., mas também usar a TV, não os dois ao mesmo tempo.

5- Basicamente. tipo.. só acessar o HD do pc, como se ele fosse um HD externo conectado no macbook, mas lá no pc do escritório :D

Postado
Sim, ganhei de natal :)

meu pai tava quase me batendo de tanto eu fala que queria um MacBook de natal :D

3- A VGA eu uso na minha TV, e mais tarde pretendo comprar um monitor full HD de umas 24pol., mas também usar a TV, não os dois ao mesmo tempo.

5- Basicamente. tipo.. só acessar o HD do pc, como se ele fosse um HD externo conectado no macbook, mas lá no pc do escritório :D

3 - Pra usar o monitor externo basta vc comprar um adaptador minidisplay port para DVI, vai gastar uns 80 reais.

5 - Pode sim, aqui eu uso bastante assim, e aproveitando, sobre sua outra dúvida lá do primeiro post: Existe uma versão do utorrent para mac, uso aqui e funciona tão bem ou até melhor que a versão pra windows :)

PS: Quisera eu ter a sorte de ganhar presentes legais assim, tive que comprar o meu ;)

Postado

Parabéns.

Presentão hein, haha :D

Como o amigo disse instala o VLC Player e o Flip4Mac.

--------------------------------------------------------------------------

Eu não sei pq que o povo que compra um desktop ou portátil da Apple, com MAC OS X, quer instalar o Windows nele??

Isso é uma ofensa a Apple e ao MAC OS X, principalmente o Snow Leopard. uhsuahusuahs :)

Mas... fazer o que, tem gente que não vive sem windows. ;)

Editado por Ramon Mac

Postado
  • Autor

Só vou instalar windows por causa de alguns jogo ;), e por causa do office, que não vou ter para mac tão cedo =p, a não ser que eu pegue um falsificado... haha

Editado por Eduardo1505

Postado

Recomendo o neo office ou o BR office. São freeware.

Editado por Maddo Garan

Postado

Pega o BrOffice pra MAc, é gratis e é igualzinho o office da microsoft,...

no baixaki e superdownloads tem,.

Postado

A outra coisa, essas tuas duvidas já estão quase todas respondidas aqui no forum, da uma procurada que tu encontrará detalhes que vão te ajudar.

falou <o.

xD

Postado
  • Autor

Ahh! Vlw! Não sabia que existia Broffice pra mac ;)

Postado

http://migre.me/dpIf Esse site tirará bastante dúvidas.

[]'s

Postado
  • Autor

Vlw! site mto bom! n sabia dele :huh:

Postado
:)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.