Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 2019 esquentando


SCaselli

Posts Recomendados

Boa tarde, Srs. 

Adquiri recentemente um macbook pro 2019 16 polegadas com Core i9 e reparei que esquenta muito. Alguém sabe me dizer se é normal? Qual temperatura máxima ele trabalha saudavelmente? A fonte esquenta um pouco... É normal? 

Pergunto pois tenho um 2012 de 13 polegadas que nem ele e nem a fonte esquentavam tanto. 

Fico no aguardo e desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SCaselli

Infelizmente no Brasil TUDO ESQUENTA MUITO; cansei de me preocupar com isso, já até liguei para o suporte... o que tento fazer agora é refrigerar o ambiente, nada mais além disso podemos fazer, comprei até um cooler de notebook pra ser minha "plataforma de carregamento" dos dispositivos, toda vez que coloco carregar, eu ligo o cooler... resolve pra minha consciência, pois acho que estou fazendo o meu possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SCaselli disse:

Obrigado pelo retorno, Antonio! 

Verdade, Brasil é muito quente mesmo, e ainda mais esse Mac que quase não tem ventilação.

Devido ao calor eu tomo esses cuidados e não uso enquanto está carregando, pelo menos não se estiver baixa a bateria, se estiver acima de 80, não tem problema usar, as vezes as pessoas usam já plugado na tomada, então deve providenciar alguma coisa pra refrigerar o ambiente pra evitar desgastes, como degradação da bateria...

Hard reset talvez ajude também se tiver algo fora do lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, SCaselli disse:

Alguém sabe me dizer se é normal?

Sim.
 

22 horas atrás, SCaselli disse:

Qual temperatura máxima ele trabalha saudavelmente?

Isso é difícil dizer, porque depende do uso. Se ele não desliga de forma abrupta você meio que não tem muito que esquentar a cabeça com a temperatura do aparelho: é o que é. Pode chegar a 100.C em tarefas pesadas, lembrando que além das suas tarefas, o sistema operacional também tem seus processos rodando em background, rotinas, e isso também pode aumentar processamento, consumo de hardware e geração de calor. Tanto o hardware quanto o sistema tem suas proteções para manter a temperatura até no máximo 100.C, você não precisa monitorar e nem se preocupar com a temperatura, como eu disse, a menos que o aparelho esteja desligando sozinho durante o uso, aí sim indica um problema.
 

22 horas atrás, SCaselli disse:

A fonte esquenta um pouco... É normal?

Pode chegar a ficar incômodo de pegar na mão em algumas situações, de tão quente. É normal.
 

22 horas atrás, SCaselli disse:

Pergunto pois tenho um 2012 de 13 polegadas que nem ele e nem a fonte esquentavam tanto. 

São máquinas diferentes. Não dá pra comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...