Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro carrega, mas não liga na bateria


fernovaes

Posts Recomendados

Desde segunda estou com um problema com meu macbook pro 2016.

Ele carrega a bateria, consigo ter todas as informações sobre ela no sistema, mas ao desconectar ele do carregador ele desliga.

Eu seguro o power 10 segundos ele ate aciona uma ventuinha, mas não liga. Mas quando eu coloco ele novamente no carregador, liga normalmente.

 

Alguém tem ideia do que seja e como posso resolver isso?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernovaes vc já tentou o redefinir o SMC:

O SMC é responsável por gerenciar a energia do Mac, e redefini-lo pode resolver alguns problemas incomuns relacionados ao gerenciamento de energia ou térmico.

Redefinir o SMC do Mac - Suporte da Apple (BR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

O SMC é responsável por gerenciar a energia do Mac, e redefini-lo pode resolver alguns problemas incomuns relacionados ao gerenciamento de energia ou térmico.

Redefinir o SMC do Mac - Suporte da Apple (BR)

Eu fiz este procedimento ontem, mas não resolveu.

O mais estranho é que o sistema mostra que a bateria está ok e carregada, com saude boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fernovaes disse:

Eu fiz este procedimento ontem, mas não resolveu.

O mais estranho é que o sistema mostra que a bateria está ok e carregada, com saude boa. 

Sem querer ser radical, mas eu desconectaria a bateria, esperaria um tempo e religaria, montava tudo e testava de novo se funcionou... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2023 at 09:48, Antonio_M_A_S disse:

Sem querer ser radical, mas eu desconectaria a bateria, esperaria um tempo e religaria, montava tudo e testava de novo se funcionou... rs

Eu ainda não tive tempo de abrir ele, mas umas coisas estranhas acontecendo:. Quando desligo ele e abro novamente no dia seguinte sem estar na fonte, ele tenta ligar. Faz o barulho do piano, mas para. Ou se eu ficar com botão power apertado ele aciona os coolers e logo para, mas não liga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fernovaes disse:

Eu ainda não tive tempo de abrir ele, mas umas coisas estranhas acontecendo:. Quando desligo ele e abro novamente no dia seguinte sem estar na fonte, ele tenta ligar. Faz o barulho do piano, mas para. Ou se eu ficar com botão power apertado ele aciona os coolers e logo para, mas não liga.

 

bastante estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, brunogoulart disse:

Acredito muito que sua bateria já esteja com problema. Provavelmente mesmo mostrando que está tudo certo, daqui a pouco já deve mostrar como manutenção recomendada. Quantos ciclos ela tem atualmente?

Concordo.

Já vi também aparelho com a bateria carregando, sem indicação de problemas no sistema e contagem de ciclos "OK" e mesmo assim causando problemas de desempenho ou desligando sozinho. Não só em computadores, mas dispositivos móveis também. Talvez até o próprio Mac esteja identificando algum parâmetro ruim e desligando a máquina pra evitar problemas, mesmo recebendo energia da bateria (o que claramente está, mas talvez não da forma adequada).

O mais indicado seria testar com outra bateria, até mesmo usada, mas que esteja sabidamente funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Concordo.

Já vi também aparelho com a bateria carregando, sem indicação de problemas no sistema e contagem de ciclos "OK" e mesmo assim causando problemas de desempenho ou desligando sozinho. Não só em computadores, mas dispositivos móveis também. Talvez até o próprio Mac esteja identificando algum parâmetro ruim e desligando a máquina pra evitar problemas, mesmo recebendo energia da bateria (o que claramente está, mas talvez não da forma adequada).

O mais indicado seria testar com outra bateria, até mesmo usada, mas que esteja sabidamente funcionando.

Recentemente peguei um A1708 2017 com esse sintoma. Estava com cerca de 500 ciclos, mas não segurava fora da energia. Menos de 1 mês de uso após o inicio dos sintomas ele acusou a manutenção da bateria.

Sobre inicializar o Mac, acredito como você, ser alguma segurança da Apple pra que não haja dano em algum a outros componentes; ou mesmo a bateria não tem potencia suficiente pra inicializar o Mac e acaba desligando.

2 horas atrás, fernovaes disse:

Hj removei a bateria e coloquei novamente, o problema persistiu. Deve ser bateria mesmo.

Não estava nos planos investir em bateria neste mac, mas terei de fazer. 

Valeu a ajuda amigos.

Não sei quanto tempo você pode ficar com o Mac nessa situação, mas se conseguir aguentar uns 20 dias, indico comprar bateria da KingSener no AliExpress. São de ótima qualidade e com um preço melhor do que comprar aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2023 at 02:29, brunogoulart disse:

Não sei quanto tempo você pode ficar com o Mac nessa situação, mas se conseguir aguentar uns 20 dias, indico comprar bateria da KingSener no AliExpress. São de ótima qualidade e com um preço melhor do que comprar aqui no Brasil.

A minha bateria comprei com eles. Eu acionei a garantia deles, pois esta bateria tem 1 ano completo dia 14. Eles diziam no anuncio que a bateria tinha 2 anos de garantia. Vamos ver se irão honrar. Já me pediram videos, fotos. Fiz tudo que foi solicitado. Agora estou aguardando um retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/01/2023 at 17:38, fernovaes disse:

A minha bateria comprei com eles. Eu acionei a garantia deles, pois esta bateria tem 1 ano completo dia 14. Eles diziam no anuncio que a bateria tinha 2 anos de garantia. Vamos ver se irão honrar. Já me pediram videos, fotos. Fiz tudo que foi solicitado. Agora estou aguardando um retorno. 

E aí conseguiu a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só atualizando quem estava acompanhando e a ajudando. 

Recebi a bateria e após a troca, carregando normalmente. Fiz o que eles pediram de usar o mac sem só na bateria até descarregar total e carregar novamente. Fiz o processo 5x como eles mandam.

Agora é acompanhar. Obrigado a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fernovaes disse:

Só atualizando quem estava acompanhando e a ajudando. 

Recebi a bateria e após a troca, carregando normalmente. Fiz o que eles pediram de usar o mac sem só na bateria até descarregar total e carregar novamente. Fiz o processo 5x como eles mandam.

Agora é acompanhar. Obrigado a todos que ajudaram.

Parabéns, tomara que os problemas tenham ficado no passado; vai contando pra gente se surgir novidades; abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...