Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo no MacBook Air mid 2008


Maykonwilliamsg

Posts Recomendados

Pessoal, me dá uma ajudinha, não sei mais o que fazer :(

comprei um Mac recentemente, mas ele estava com o sistema operacional Zorin, tentei voltar para o macOS de várias formas e não consegui, sendo assim substitui por um hd novo, já que queria mais memória nele tmb, agr aparece uma pasta com interrogação no boot (por não ter um sistema instalado ainda eu acho) fiz um pendrive bootavel com o El capitan, mas não aparece nas opções de boot, nem o pendrive nem o hd :( alguém poderia me ajudar, acabei gastando 600 reais a mais nessa brincadeira e tô sem opções 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maykonwilliamsg eu estava agarrado na fase incial assim, então vídeo me ajudou um pouco, fez boot, adicionei wifi, baixou o sistema etc... veja se tira algo de bom:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Maykonwilliamsg disse:

Pessoal, me dá uma ajudinha, não sei mais o que fazer :(

comprei um Mac recentemente, mas ele estava com o sistema operacional Zorin, tentei voltar para o macOS de várias formas e não consegui, sendo assim substitui por um hd novo, já que queria mais memória nele tmb, agr aparece uma pasta com interrogação no boot (por não ter um sistema instalado ainda eu acho) fiz um pendrive bootavel com o El capitan, mas não aparece nas opções de boot, nem o pendrive nem o hd :( alguém poderia me ajudar, acabei gastando 600 reais a mais nessa brincadeira e tô sem opções 

é um MacBook Air 2008 mesmo?

se não estou enganado o MacBook Air 2008 usa um padrão diferente de conector pro hdd (clássica "sacanagem" da Apple). Voce tem certeza que instalou corretamente o hd novo e que ele é compatível?

considerando que o hd está instalado corretamente, eu acho que o recovery via rede do vídeo acima não funciona nesse MacBook. ainda mais sendo um hd novo sem sistema. então acredito que provavelmente voce está com problema no pendrive de boot. de onde voce baixou o El Capitan e como criou o pendrive? a melhor opção é criar o pendrive de boot em um Mac. tem algum outro Mac aí funcionando pra fazer isso (não importa a versão do Mac OS)? 

outra coisa, o hd que voce comprou é ssd ou hdd convencional mesmo? porque se for hdd convencional esse MacBook vai ficar extremamente lento, quase inutilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, isso é um MacBook Air a1237 final de 2008, o hdd dele é 1’8 de 80gb, com aquelas entradas ZIF, eu procurei se tinha hd com mais memória, mas não tinha, então fiz um adaptador, com um adaptador zif para cf, comprei um CF com entrada SD para o cartão de 2TB… vou tentar reposicionar o flex no adaptador, realmente ele é bem chato..

 

como o El capitan não estava funcionando eu pensei na possibilidade de instalar o sistema operacional padrão do Mac que é o mountain lion, baixei do site da Apple msm, só que fiz o pendrive bootavel pelo Transmac, será que é por causa disso que não está reconhecendo? 

42F4406E-BF64-46BF-B126-0DE8C2BE40AC.jpeg

51B7E857-EC7D-4F0B-A5AB-9A97C989F4D9.jpeg

20 horas atrás, marcosfisica disse:

é um MacBook Air 2008 mesmo?

se não estou enganado o MacBook Air 2008 usa um padrão diferente de conector pro hdd (clássica "sacanagem" da Apple). Voce tem certeza que instalou corretamente o hd novo e que ele é compatível?

considerando que o hd está instalado corretamente, eu acho que o recovery via rede do vídeo acima não funciona nesse MacBook. ainda mais sendo um hd novo sem sistema. então acredito que provavelmente voce está com problema no pendrive de boot. de onde voce baixou o El Capitan e como criou o pendrive? a melhor opção é criar o pendrive de boot em um Mac. tem algum outro Mac aí funcionando pra fazer isso (não importa a versão do Mac OS)? 

outra coisa, o hd que voce comprou é ssd ou hdd convencional mesmo? porque se for hdd convencional esse MacBook vai ficar extremamente lento, quase inutilizável.

Bom dia, isso é um MacBook Air a1237 final de 2008, o hdd dele é 1’8 de 80gb, com aquelas entradas ZIF, eu procurei se tinha hd com mais memória, mas não tinha, então fiz um adaptador, com um adaptador zif para cf, comprei um CF com entrada SD para o cartão de 2TB… vou tentar reposicionar o flex no adaptador, realmente ele é bem chato..

 

como o El capitan não estava funcionando eu pensei na possibilidade de instalar o sistema operacional padrão do Mac que é o mountain lion, baixei do site da Apple msm, só que fiz o pendrive bootavel pelo Transmac, será que é por causa disso que não está reconhecendo? 

73412942-9361-4EFB-B387-86992356A201.jpeg

620BB55B-070B-4F77-9BEC-4FEC302D2110.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu diria que 99,999999% de chance de ser o pendrive criado pelo transmac. repito o que já disse em outros post aqui no forums: até hoje nunca vi ninguém conseguir fazer um pendrive de boot pro Mac que funcione com esse programa.

mas, pode ser essa adaptação pra SD também. esses adaptadores as vezes um funciona e outro supostamente idêntico não. então voce precisa ir eliminando variáveis.

o único jeito que vejo é conseguir testar o pendrive em outro Mac pra ter certeza que está funcionando. ou então arrumar outro Mac funcionando pra criar o pendrive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcosfisica disse:

bom, eu diria que 99,999999% de chance de ser o pendrive criado pelo transmac. repito o que já disse em outros post aqui no forums: até hoje nunca vi ninguém conseguir fazer um pendrive de boot pro Mac que funcione com esse programa.

mas, pode ser essa adaptação pra SD também. esses adaptadores as vezes um funciona e outro supostamente idêntico não. então voce precisa ir eliminando variáveis.

o único jeito que vejo é conseguir testar o pendrive em outro Mac pra ter certeza que está funcionando. ou então arrumar outro Mac funcionando pra criar o pendrive. 

Muito obrigado cara, vou dar uma conferida no flex e no adaptador, e ver se consigo fazer o pendrive no Mac do meu amigo.. me ajudou muitão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Maykonwilliamsg disse:

Muito obrigado cara, vou dar uma conferida no flex e no adaptador, e ver se consigo fazer o pendrive no Mac do meu amigo.. me ajudou muitão

se tens acesso a outro Mac testa esse pendrive que tu criou. espeta ele em outro Mac e dá boot pra ver se funciona. se conseguir botar e abrir o instalador é porque o pendrive tá correto e o problema é nesse adaptador.

se não conseguir dar boot é porque o pendrive não tá funcionando. aí cria de novo usando esse Mac do teu amigo. a chance de funcionar aumenta bastante.

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...