Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do Ventura 13.2 beta para não beta


Marco Oliveira

Posts Recomendados

Comprei um mini mac M1 usado. A primeira coisa que fiz foi reinstalar o Ventura, fiquei apertando o botao de power ate aparecer as opcoes e escolhi reinstalar o mac os.

A versao que ele mostrou foi a versao do Ventura Beta 13, que instalou de boa.

Eu achei que ia conseguir fazer upgrade do beta para a versao digamos, oficial (que não fosse beta). Eu entao baixei o ventura da apple Store, mas ao tentar fazer o upgrade ele deu uma mensagem de erro, dizendo que o volume não pode ter um downgrade.

Alguem sabe o que pode resolver isso ? eu quero simplesmente fazer o upgrade para uma versao que não seja beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Acesse o link do macOS Ventura na AppStore:

https://apps.apple.com/br/app/macos-ventura/id1638787999?mt=12

Ele vai abrir a AppStore na página do macOS, você pede pra baixar, ele deve abrir as Ferramentas do Sistema e perguntar se você realmente quer baixar o macOS Ventura.

Depois que terminar o download, pegue um pendrive de no mínimo 16GB, abra o Utilitário de Disco (Finder > Aplicativos > Utilitários > Utilitário de Disco), você irá apagar o pendrive, e dê a ele o nome "MyVolume" (exatamente assim, com M e V maiusculos e sem aspas).

Depois abra o Terminal (Finder > Aplicativos > Utilitários > Terminal) e cole o comando abaixo e dê Enter:

sudo /Applications/Install\ macOS\ Ventura.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume

Ele vai pedir a senha do seu usuário do macOS, digite (não irá aparecer os caracteres enquanto você digita) e dê Enter. Vai se iniciar o processo para criar um USB bootável do macOS, você vai ter que aguardar, pode levar entre 30 a 60 minutos pra ficar pronto.

Desligue o Mac. Aperte e segure o botão de ligar, a maçã irá aparecer, continue segurando o botão de ligar até ele dizer que está carregando as opções de inicialização, aí você pode soltar.

Selecione na lista a opção do instalador do macOS, provavelmente vai ser um icone amarelo.

Subindo o instalador, basta usar o Utilitário de Disco das ferramentas de instalação pra apagar o seu SSD, depois saia do Utilitário de Disco e mande instalar o macOS Ventura.

Parece complicado e desnecessário, mas essa é a forma mais infalível possível de fazer o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...