Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como desvincular familiar do iCloud e migrar dados para individual?


Posts Recomendados

Bom dia gente, seguinte, atualmente eu tenho no plano básico de 50GB, adicionada a conta da minha mãe, onde ela tem um iPhone 7 e está salvo lá principalmente as fotos e videos em alta resolução, pois o armazenamento do i7 não comporta todos eles. Entretanto agora vamos desvincular ela da minha conta, deixar cada um com seu plano de 50GB, mas ai surgiu essa dúvida, como que eu desvinculo e mantenho os dados dela no iCloud dela? Se eu direto no iCloud dela selecionar o plano de 50GB e já colocar pra sair do familiar, ele migra a fototeca pra esse iCloud pagante dela? Pq infelizmente não tem como baixar no celular para depois ela upar em alta.

Desde já muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Veja se este guia aborda essa questão:

https://support.apple.com/pt-br/HT201081

Pior que ele não fala, ali o máximo que ele fala é que se vc compartilha compras ou álbuns familiares, quando vc encerra a função de compartilhamento, as pessoas perdem o acesso, mas não aborda o que acontece com os dados da pessoa ao sair 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, até onde eu sei, funciona assim:

O espaço disponível pra armazenamento é compartilhado, mas os dados obviamente são de cada conta. Ao ser retirada do compartilhamento, imagino que deve acontecer o que ocorre quando você deixa de pagar o iCloud: os dados permanecem lá, e a Apple te avisa sobre o pagamento, e que você tem um determinado período de tempo pra voltar a pagar um plano pra evitar que os dados sejam excluídos. Acredito que ao retirar ela do plano familiar, os dados permanecerão lá, e ela será avisada desse prazo pra assinar um plano antes que os dados sejam excluídos.

A melhor forma de confirmar isso é diretamente com a Apple através do atendimento, que vai poder dizer com 100% de certeza.

0800 761 0880

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Olha, até onde eu sei, funciona assim:

O espaço disponível pra armazenamento é compartilhado, mas os dados obviamente são de cada conta. Ao ser retirada do compartilhamento, imagino que deve acontecer o que ocorre quando você deixa de pagar o iCloud: os dados permanecem lá, e a Apple te avisa sobre o pagamento, e que você tem um determinado período de tempo pra voltar a pagar um plano pra evitar que os dados sejam excluídos. Acredito que ao retirar ela do plano familiar, os dados permanecerão lá, e ela será avisada desse prazo pra assinar um plano antes que os dados sejam excluídos.

A melhor forma de confirmar isso é diretamente com a Apple através do atendimento, que vai poder dizer com 100% de certeza.

0800 761 0880

Depois vou pegar o celular dela e ver se ele da algum aviso... ver direitinho o que acontece... eu tbm acho q se eu pegar e já no perfil dela colocar q quero assinar um plano... eu imagino q ele vá migrar... então vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LeBaldi disse:

Depois vou pegar o celular dela e ver se ele da algum aviso... ver direitinho o que acontece... eu tbm acho q se eu pegar e já no perfil dela colocar q quero assinar um plano... eu imagino q ele vá migrar... então vamos ver

Não sei se vai dar opção de assinar um plano se ela já está no plano familiar, mas é fácil descobrir, basta tentar hehe

De qualquer forma, eu não me preocuparia em perder os dados... Eles não podem simplesmente sumir com os dados porque ela foi removida de um Plano Familiar ou porque está sem pagar o plano dela há alguns dias depois do vencimento, por exemplo. Deve ser bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Depois de meses, só to retornando aqui pra falar como foi.

No caso peguei o celular dela e já fui na opção de migrar plano, assim que eu escolhi ele falou que fazia parte de um plano familia, e se eu migrasse de plano iria sair do Familia, só dei o OK e assinou o novo de boa, super simples 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LeBaldi disse:

Depois de meses, só to retornando aqui pra falar como foi.

No caso peguei o celular dela e já fui na opção de migrar plano, assim que eu escolhi ele falou que fazia parte de um plano familia, e se eu migrasse de plano iria sair do Familia, só dei o OK e assinou o novo de boa, super simples 🙂

Bom saber que é tão simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o plano 2Tb e minha esposa estava comigo no Família e só as fotos dela estavam ocupando 600Gb. Entáo eu tirei ela do meu grupo familiar e ela assinou um plano de 2Tb para ela também e o processo foi super simples.

Claro que eu primeiro fiz um backup das fotos das fotos do icloud para uma fototeca em um hd externo e depois fiz o que você falou, eu fui e alterei a opção de participar do meu plano familiar e assinar um plano de 2Tb e foi em segundos que tudo dela moveu da minha quota e foi para a conta dela.

Valeu pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...