Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Pro 13’ mid 2015 - baixa performance

Featured Replies

Postado

Olá, tudo bem?

Eu possuo um MacBook Pro Retina display 13’ mid 2015. Sua bateria morreu, e desde então enfrento muito lentidão! Possuo instalado dois sistemas operacionais: macOS e o Windows 10 (instalado pelo bootcamp). Além da queda de performance, o computador eventualmente desliga sozinho, não liga mais os coolers, a hora no sistemas operacionais fica atrasada. Rodei um Apple Hardware Diagnostic, e nenhum problema foi detectado. Inclusive os coolers funcionaram durante o teste.

Qual a melhor maneira de determinar a causa do problema? Seria somente um problema de troca de bateria? Quais ferramentas posso usar para diagnosticar problemas de hardware? A hora do relógio atrasada constantemente indica um problema além da bateria?

Editado por Nephyon

• Respostas 4
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

É esperado sim um desempenho ruim se a bateria está muito desgastada ou já inutilizável, mesmo que o Mac esteja conectado ao carregador. A ferramenta que o usuário tem à disposição pra diagnosticar problemas de hardware é o Diagnóstico Apple mas essa ferramenta não detecta qualquer problema, e nessas situações é preciso recorrer a uma assistência técnica. Se você tem certeza que sua bateria está muito deteriorada, é extremamente provável sim que seja esta a causa da lentidão.

Postado
17 horas atrás, Nephyon disse:

Olá, tudo bem?

Eu possuo um MacBook Pro Retina display 13’ mid 2015. Sua bateria morreu, e desde então enfrento muito lentidão! Possuo instalado dois sistemas operacionais: macOS e o Windows 10 (instalado pelo bootcamp). Além da queda de performance, o computador eventualmente desliga sozinho, não liga mais os coolers, a hora no sistemas operacionais fica atrasada. Rodei um Apple Hardware Diagnostic, e nenhum problema foi detectado. Inclusive os coolers funcionaram durante o teste.

Qual a melhor maneira de determinar a causa do problema? Seria somente um problema de troca de bateria? Quais ferramentas posso usar para diagnosticar problemas de hardware? A hora do relógio atrasada constantemente indica um problema além da bateria?

Tive este mesmo modelo de MacBook Pro, e posso te garantir que essa lentidão está relacionada ao ruim desempenho da bateria, que como mencionado por você no post está morta!

Na época eu mesmo efetuei a troca por uma bateria muito boa, o tempo de duração chegava entre 7:30 e 7:00 horas dependendo do uso.

O ideal seria levá-lo em uma Assistência Técnica de sua confiança para realizar a troca.

Postado

Olá,

🆙 reforço os comentários acima. Tenho o mesmo MacBookPro que você, e troquei a bateria há uns 3 meses. 
mano é meu Mac de uso diário, mas sim, a performance está melhor após eu fazer a substituição da bateria.

eu mesmo fiz a troca, comprei o kit da iFixIt e mais 1h30 de trabalho cuidadoso e ficou pronto. 

boa sorte!

Postado

Nao tenha duvida sua bateria que esta prejudicando o desempenho do Mac 

efetue a tropa. acredite local mas barato que achei bateria foi no magazine Luiza 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.