Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple X samsung


Posts Recomendados

Pessoal, um assunto interessante que não sei se no estado de vocês também é assim. 

É impressionante e assustador como tenho visto gente com iPhones no shopping aqui que frequento. Acho que de cada 10 pessoas que vejo com cel na mão umas 9 são iPhones(seja iPhone 7,8,xr,11,12,13,14) 

E pessoal, muuuuuitos desses iPhones são com as 3 lentes.  

Agora o espanto, vejo uma ou outra pessoa com o topo de linha da Samsung. Tem dias que nem vejo ninguém com o S22. 

As vezes até me pergunto, será que vejo muita gente com os iPhones nas mãos justamente por ser moda e o pessoal querer mostrar que tem? Pois muita gente anda com ele na mão no shopping mostrando as 3 lentes. 

E como Samsung não tem esse hype as vezes o pessoal deixa guardado em suas bolsas, calças, mochilas, etc.. 

Que febre que se tornou Apple aqui no RJ capital. Surreal. 

Aí onde vocês moram Tb? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geração Instagram, né meu caro? rs

Vou te falar uma coisa que uma cliente me confessou uma vez ao comprar um iPhone comigo na autorizada: "iPhone muda pouco o design, então meu telefone ainda vai parecer lançamento ano que vem, e iPhone é iPhone. Se eu comprar o top da Samsung ainda podem achar que tô com um Xiaomi de 500 reais ou um Moto G... É tudo igual, lança toda hora um diferente e se copiam. Tô fora."

Os usuários de iPhone costumam se preocupar menos com features do aparelho e mais com aparência do que os usuários de Android. Pode ver que usuário de iPhone geralmente não tá nem aí pra quanto de memória RAM o telefone tem, ou capacidade da bateria, já os de Android, geralmente sim. Não quer dizer também que todo mundo é assim, mas é uma tendência. Eu vendi muito iPhone, desde o 3GS até o Xs Max. Conheci todos os perfis de usuário Apple que você possa imaginar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dessa óbvia imagem de status que infelizmente uma grande maioria tem, existe também a questão valor atualmente, querendo ou não topo de linha Android chegou num valor muito parelho aos modelos da Apple… então muitas vezes o cara prefere aí pegar um 11 Pro do que um S22… e ainda manter uma margem de futura revenda

Mas eu tenho reparado tbm esse uso mais maciço de iPhones mas não necessariamente os Prós… pra vc ver em casa mesmo antigamente era só minha irmã q tinha o 6S dela… por fim hoje minha irmã e cunhado tem um 11, minha mãe está com meu antigo 7 e meu pai agora está com meu antigo 11, ou seja, em 5 anos aí passou de 1 pra 5 usuários na família 😂😂

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como já comentei em outros tópicos, vejo que vai muito da experiência que o usuário tem na maçã. Essa questão de manter a aparência por anos me comprou em muito, não porque os demais vão achar que estou com um aparelho mais novo todo ano, mas pelo próprio sentimento que eu tenho de pegar um 12 na mão ser muito parecido ao pegar um 14, e acabar me contentando com o 12 porque me sinto atualizado, por assim dizer.

Os dispositivos da Apple passam muita confiança na durabilidade, usabilidade e revenda. Com os Android BONS custando o olho da cara, fica aquela história: só não gosta quem nunca teve. E boa parte das pessoas aproveita pra ter um iPhone por conta dos preços praticados pelas marcas estarem bem equilibrados entre si.

Você compra um iPhone sabendo que não vai travar por muito tempo. Só escolhe cor, tamanho e armazenamento. Já um Android você procura a versão com mais RAM, mais armazenamento, e mesmo pegando o top dos tops vai trocar depois de 2-3 anos e perder bastante com a revenda. Um iPhone é sempre "bonitinho". Pra pegar um Android legal em construção, ao meu ver, só os top de linha e é tudo parecido. Não tem nada que chame atenção.

Enfim, eu sempre fui usuário Samsung e Motorola. Em 2017 migrei completamente pra Apple. Ano passado tentei migrar de volta pra um Samsung Book Pro 360 + Galaxy Active Watch + S22. Não dá. Não é a mesma coisa. Mesmo os aparelhos premium da concorrente tem um som que não é tão legal, ou as cores da tela saturadas demais, ou travam em momentos críticos do trabalho, ou difícil achar uma capinha legal que deixe o aparelho com uma pegada confortável. Fato que estou acostumado com Apple, mas, realmente difícil adaptar com outras marcas de volta. E o mais triste foi na revenda. Mesmo os aparelhos com 3 meses de uso foi muito difícil vender acima da metade do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde 2007 ando com um iPhone e um concorrente junto no bolso. Sempre analiso que um completa o outro, iPhone uso pra serviços bancários, documentos pessoais, vpn com a rede hospitalar que gerencio e em algumas situações a câmera dele "iPhone 13 pro". Já o Samsung uso muito pra diversão instalei um ipega 9076 roda todos jogos da Google play e games retro do Nintendo 8bits até o emulador do Nintendo switch, sem contar que hoje o zoom da câmera dos Samsung está anos luz frente da Apple a câmera do Samsung perde no modo noturno apenas e gravações específicas com baixa luz, o que uso muito no Samsung por não ter mais Pc ou MacBook em casa é o modo dex aonde faço meus trabalhos de Portugal envio pro onedrive e abro em qual sistema quero depois "S22 plus" hoje minha conclusão é não uso pro status e sim porque necessito de tecnologia boa em mãos e um completa o outro, redes sociais não uso faz 3 anos , no tocante de fato tem muito usuário que tem iPhone por status e mal sabe mexer em 15% do seu potencial total, creio que o marketing de influencers e até o indireto em séries e filme que mostram induzem a compra, tanto que nos seriados orientais a Samsung faz igual e estimula em massa Samsung na Coreia por exemplo.

3 minutos atrás, fabiofsl disse:

Desde 2007 ando com um iPhone e um concorrente junto no bolso. Sempre analiso que um completa o outro, iPhone uso pra serviços bancários, documentos pessoais, vpn com a rede hospitalar que gerencio e em algumas situações a câmera dele "iPhone 13 pro". Já o Samsung uso muito pra diversão instalei um ipega 9076 roda todos jogos da Google play e games retro do Nintendo 8bits até o emulador do Nintendo switch, sem contar que hoje o zoom da câmera dos Samsung está anos luz frente da Apple a câmera do Samsung perde no modo noturno apenas e gravações específicas com baixa luz, o que uso muito no Samsung por não ter mais Pc ou MacBook em casa é o modo dex aonde faço meus trabalhos de Portugal envio pro onedrive e abro em qual sistema quero depois "S22 plus" hoje minha conclusão é não uso pro status e sim porque necessito de tecnologia boa em mãos e um completa o outro, redes sociais não uso faz 3 anos , no tocante de fato tem muito usuário que tem iPhone por status e mal sabe mexer em 50% do seu potencial total, creio que o marketing de influencers e até o indireto em séries e filme que mostram marcas induzem a compra, tanto que nos seriados orientais a Samsung faz igual e estimula em massa Samsung na Coreia por exemplo.

 

Editado por fabiofsl
Acertos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente hoje tem bem mais iPhones do que antigamente rodando por aí, mas acho que depende muito dos locais que você frequenta. Os "3 lentes" você encontra bastante em locais de maior poder aquisitivo. Depois, com o tempo, passam a aparecer na periferia, por conta da revenda. Assim como carros "de boy".

Já android usado, infelizmente, é quase sucata. Perde muito valor na revenda. Por isso o apelo de ter sempre que trocar a aparência pra desvincular com os outros 200 fabricantes diferentes (e até com o modelo anterior do mesmo fabricante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...