Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo cópia do Snow Leopard


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Se não me engano, à constituição Brasileira permite que façamos cópias de CDS/DVDs com direitos autorais, se o mesmo for ficar para backup e tenhamos adquirido legalmente o mesmo... Foi o caso do meu Snow Leopard... Então eu queria saber como o pessoal faz cópia dele... pq eu preferia deixar o meu DVD guardadinho e ter uma cópia p/ ficar em cima da mesa sempre que eu precisar... entende? Mas ele é maior que 4.7 então como o pessoal tá copiando? E que programa que usam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ummm... alguem sabe mais ou menos o preço , ele n˜!ao é frente e verso né? Só frente...QUe programa é recomendado p/ grava-lo, eu realmente não sei, nunca consegui fazer uma copia de nenhum dos meus cds no OS X.... Tem um tal de DVD Rip, n sei o nome, que é um CD cortado por uma faca... Ele nao reconhece o CD, não sei pq... e todo mundo recomenda ele, será que e'porcausa do SL instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insira o DVD do Snow Leopard no Mac, e abre o Disk Utility (Applications>Utilities>Disk Utility). Lá você vai ver a sua unidade de DVD e abaixo dela o DVD inserido (Mac OSX SL), marque o icone do DVD inserido e clique em Create New Image, é só escolher onde gravar e você vai ter uma imagem do Snow Leopard. Pode guarda-la assim no seu HD ou usá-la para fazer uma cópia do DVD.

Para fazer a cópia do DVD arraste essa imagem que vc acabou de criar (localize ela no Finder) para a barra lateral do Disk Utility, marque ela no Disk Utility e clique em Burn na barra superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se vc quiser, pode usar o Toast da Roxio, muito famoso e excelente software concorrente do Nero, só que para Macs.

Ele é completo, oferece uma série de aplicativos, assim como o Nero também tem.

Só que ele é pago, tente baixar a versão Trial para testes.

Existem softwares gratuitos para gravação de Midias como CD e DVDs. Não me recordo nenhum nome agora para te passar, mas dá uma pesquisada que você encontra.

Você pode tentar localizar em www.versiontracker.com e www.macupdate.com ou em www.maclivre.net, neste ultimo, eles dão dicas de vários softwares livres, pode ser que lá você encontre o que esteja procurando, e muito mais.

Espero ter lhe ajudado.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se vc quiser, pode usar o Toast da Roxio, muito famoso e excelente software concorrente do Nero, só que para Macs.

Ele é completo, oferece uma série de aplicativos, assim como o Nero também tem.

Só que ele é pago, tente baixar a versão Trial para testes.

Existem softwares gratuitos para gravação de Midias como CD e DVDs. Não me recordo nenhum nome agora para te passar, mas dá uma pesquisada que você encontra.

Você pode tentar localizar em www.versiontracker.com e www.macupdate.com ou em www.maclivre.net, neste ultimo, eles dão dicas de vários softwares livres, pode ser que lá você encontre o que esteja procurando, e muito mais.

Espero ter lhe ajudado.

Abraços e boa sorte.

Comprando o Tost e o DVD vou ter mais prejuizo que comprar um SL novo =( Vou tentar fazer do jeito do @fmdalcin depois vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...