Postado 13 de dezembro de 20223 anos comment_1407635 Pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço, estou com uma duvida, tenho 2 Mac Mini e vou vender 1. 01 - Mac Mini M1 - 8gb Ram 02 - Mac Mini 2018 - 32 gb RAM expansível ( até 64 ) Core I5 Qual deles seria melhor para ficar com ele e vender o outro ? Alguém que entende bem poderia me ajudar nessa dúvida ? Os dois acabaram a garantia Denunciar
Postado 13 de dezembro de 20223 anos comment_1407645 Depende.... Você usa as máquinas pra que? Porque se os 8GB de RAM do M1 não atendem suas necessidades não adianta ficar com ele. Em termos de negócio, o melhor seria vender o Mini 2018, na minha opinião, porque os Macs com chip Intel estão desvalorizando muito rápido devido à popularidade e grande adoção dos Macs com chip Apple. Denunciar
Postado 13 de dezembro de 20223 anos Autor comment_1407651 Legal Beto, me esclareceu muito. Denunciar
Postado 15 de dezembro de 20223 anos comment_1407979 Em 13/12/2022 at 09:52, Dronconi disse: Pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço, estou com uma duvida, tenho 2 Mac Mini e vou vender 1. 01 - Mac Mini M1 - 8gb Ram 02 - Mac Mini 2018 - 32 gb RAM expansível ( até 64 ) Core I5 A escolha vai depender exclusivamente do tipo de demanda que vc tem com essas máquinas. O M1 tem mais processamento de CPU+GPU mas peca na pouca RAM e falta de expansão futura. O i5 tem menos processamento mas RAM quase que a vontade, já que é expansível até 64gb. Eu tenho esse mesmo modelo 2018/i5 com 32gb. Sou diretor de arte e trabalha com arquivos de Photoshop e Illustrator muito pesados. Nesse meu caso o maior gargalo é a RAM. O M1 com 8gb engasga muito comigo. Por outro lado o i5, apesar de ter menos processamento bruto, tem 32gb de RAM e roda liso liso liso. Sua escolha vai depender exclusivamente dessa sua análise sobre o que é mais gargalo no seu uso: RAM? ou processador+gpu? Uma outra opção tbm seria vc vender essas 2 máquinas, interar um pouco mais de grana e pegar um Mac Studio que vem com 32gb de RAM. Você teria o melhor dos dois mundo. Editado 15 de dezembro de 20223 anos por juniorgoncalves Denunciar
Postado 21 de dezembro de 20223 anos Autor comment_1409280 Em 15/12/2022 at 12:07, juniorgoncalves disse: A escolha vai depender exclusivamente do tipo de demanda que vc tem com essas máquinas. O M1 tem mais processamento de CPU+GPU mas peca na pouca RAM e falta de expansão futura. O i5 tem menos processamento mas RAM quase que a vontade, já que é expansível até 64gb. Eu tenho esse mesmo modelo 2018/i5 com 32gb. Sou diretor de arte e trabalha com arquivos de Photoshop e Illustrator muito pesados. Nesse meu caso o maior gargalo é a RAM. O M1 com 8gb engasga muito comigo. Por outro lado o i5, apesar de ter menos processamento bruto, tem 32gb de RAM e roda liso liso liso. Sua escolha vai depender exclusivamente dessa sua análise sobre o que é mais gargalo no seu uso: RAM? ou processador+gpu? Uma outra opção tbm seria vc vender essas 2 máquinas, interar um pouco mais de grana e pegar um Mac Studio que vem com 32gb de RAM. Você teria o melhor dos dois mundo. Muito Obrigado Me ajudou muito Vou vender os dois . Denunciar
Postado 27 de janeiro de 20233 anos comment_1418037 Eu venderia os 2 e compraria outro Mac Mini M1 (ou M2) com 16GB pelo menos Denunciar
Postado 27 de janeiro de 20233 anos comment_1418047 Como o poder bruto dos Macs é baseado no "chip" deles e não mais a que linha de produtos eles ocupam, seria interessante vc vender ambos e pegar um MacBook Pro 14" ou 16" que já vem com 16GB RAM e de quebra tem algo "completo". Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.