Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede EXTREMAMENTE lenta


Posts Recomendados

Boa noite,

Ambiente:

Linksys WAG200G, iMac (10.6.2) via Wireless-G/Wired, Macbook Pro (10.6.2) via Wireless-G/Wired, PC (10.5.8 Server) via Wired;

Problema:

Quando tento transferir arquivos entre eles, usando compartilhamento AFP, o tramite é muito lento. Via Wireless ou Wired, tranferi 180GB demora cerca de 25h;

Curiosidade:

Coloquei um PC (Windows XP) via Wired, transferi 70GB e demorou pouco mais de 40min;

Soluções:

???

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para exemplificar melhor quando deu 9h eu coloquei o iMac (10.6.2) para copiar 39.70GB para o PC (10.5.8 Server), duração: aprox. 5h.

Status da cópia no iMac.

capturadetela20091117s0.png

Estatísticas da rede no PC nas últimas 4h.

picture1u.png

O grande problema é que ele está tranferindo menos de 3.5MB/s.

Soluções? Sugestões? ...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3.5mb/s eu faço em transferências via wireless por aqui, exatamente cravado neste valor o tempo todo, assim como está aí. Por cabo depende do arquivo, trafego interno e do destino, mas geralmente vai numa faixa superior a 70~80mb/s quando em uma rede ethernet (100mbit) e cerca de 110~150mb/s em uma rede gigabit.

Só não consegui entender um detalhe ainda...

Afinal, vc tá transferindo via wireless ou rede cabeada? Eu vi que vc falou sobre 3 micros diferentes, mas não consegui distinguir sobre qual está usando qual interface, desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

Nesse momento:

- iMac (10.6.2): Wireless-G

- Macbook Pro (10.6.2): Wireless-G

- PC 01 (10.5.8 Server): Wired

- PC 02 (Windows XP, não é meu. =D): Wired

Quando envio arquivos do iMac para o PC 01 ele vai em 3.5MB/s. ( 39.70GB ~ 5h )

Quando copio arquivos do iMac para o PC 02 ele vai mais veloz, não medi a velocidade. ( 70GB ~ 50min )

Já testei com AFP, SMB e FTP e sempre ficam nessa velocidade, sendo assim acretido que o problema seja nos Mac OS, já que no Windows XP ele copia mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claramente seu problema está na "fonte" (iMac) que está via wireless, essa história de copiar mais rápido do iMac pro PC2 pode ser ilusão por causa do tamanho dos arquivos: Menos arquivos grandes são copiados mais rapidamente que mais arquivos pequenos, entende?

Experimente copiar do PC1 pro PC2 e depois de algum deles pro iMac, preferencialmente os mesmos arquivos.

Conectar o iMac via cabo pra testar é válido também.

Boa sorte

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

picture12kg.png

Ainda não testei no XP pois o dono levou o PC, mas depois irei testar.

A meu ver essa imagem confirma o que eu tava comentando anteriormente.

Btw, to com meu macbook aqui no trabalho e to copiando umas musicas do servidor (windows 2003) pra ele. Via wireless fica nos 3.5mb/s (perfeitamente normal), via cabo oscila entre 9.6 e 10mb/s.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa só consigo 1.2mb/s via wireless, até hoje não entendo

No seu caso existem vários fatores que podem influenciar a velocidade, desde a criptografia utilizada até a complexidade da senha, passando pela distância e mesmo o modelo do roteador utilizado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso existem vários fatores que podem influenciar a velocidade, desde a criptografia utilizada até a complexidade da senha, passando pela distância e mesmo o modelo do roteador utilizado.

[]'s

Bom, infelizmente eu setei o AP para banda G e já fiz o teste com os aparelhos no mesmo cômodo do AP. A criptografia é WPA2, com WEP a velocidade é a mesma, nunca fiz o teste sem criptografia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.1k
×
×
  • Criar Novo...