Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em conectar com Airport


ddramis

Posts Recomendados

Eaí galera! Sou novo no fórum, e acabei de receber meu MacBook Pro MB991BZ/A, só alegria.

Porém, eu estou com certa dificuldade em conectar na minha rede wi-fi aqui de casa. Procurei algum tópico similar mas não encontrei nada.

Na configuração inicial, ele encontrava a rede, eu colocava a senha e dizia algo do tipo que eu precisava ajustar o controle de acesso na estação base para permitir que ele se conectasse. O problema é que, isso nunca aconteceu com nenhum outro dispositivo que eu tentasse conectar nessa rede (playstation 3, psp, iphone, outros notebooks pc)!

Já se eu conecto com o cabo nessa mesma rede, ele entra na internet normalmente, sem problema nenhum! Mas se eu tento novamente conectar wi-fi ele encontra a rede mas não consigo conectar! E sim, tenho certeza que estou colocando a senha certa!

Já estou começando a ficar com medo de que tenha algo errado com ele! Me salvem! hehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O roteador é um d-link si-524. Como faço pra saber se tá configurado pra receber as configurações por DHCP?

Acessa o roteador com seu usuário e senha, é na parte de configurações, agora não lembro o caminho, mas é naqueles botões amarelos da esquerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1sp.png

imagem2xx.png

É isso que era pra eu olhar?

Outra coisa, quando eu conecto o cabo no roteador e no macbook, funciona normal a internet, sem problema nenhum. Eu até consegui conectar na internet pelo AirPort, mas acabou a bateria dele (tava só com a carga inicial dele, num descuido acabou a bateria) e eu não consegui mais conectar wi-fi.

Editado por ddramis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do firmware do roteador? (página Status)

Eu tive problemas com ele… e depois de atualizar normalizou tudo.

Aqui também tive problemas com o G700AP, mas isso foi com o Windows Vista, nenhum computador com esse SO conseguia manter conexão com ele, o firmware que tinha no site da D-link estava mais desatualizada que o do meu próprio aparelho, tive que mandar emails pra eles e dias depois eles me ligaram pedindo meu email para mandarem o firmware mais novo, depois de atualizar ficou tudo certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei ele em outras conexões wi-fi diferentes e ele funcionou perfeitamente! o problema é com a minha rede mesmo! Alguém sabe o que pode ser?

Olha só, faz um teste assim, conecta teu macbook diretamente no cabo ethernet pois assim vc disse que funciona, dae pega o IP, DNS, Máscara que teu computador receber e copia essas configurações nas configurações do Airport. Retira o cabo e tenta conectar pelo wireless usando essas configurações e ve se funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha nada dá certo! acabei de tentar fazer isso e não funcionou! Tentei conectar também pelo assistente do network preferences, e quando eu digito a senha, dá senha inválida! Pra ter certeza que eu estava digitando certo, COPIEI a senha diretamente da interface do roteador, e continuo dando como senha inválida! Não sei mais o que fazer! Será que pode ser alguma coisa no modem, e não no roteador wi-fi?

Editado por ddramis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguem soube e puder me ajudar, estou tendo o mesmo problema porem ainda consigo conectar as vezes mais depois de muita tentativa, meu airport fica procurando procurando e ae expira o tempo e nada de conectar, mais tem hr que vai de boa, porem notei isso com a atualizacao 10.6.2 entao creio que deve ser alguma coisa referente a ela, se alguem puder ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cara já tive problema assim, as vezes o meu não entra na rede.

primeira coisa a fazer e resetar seu router, se já fez isso entra dentro dele e refaz a rede wireless.

no di-524 entra pelo browse no endereço 192.168.0.1 user admin e senha em branco.

vai em wireless, remove a senha da rede e tenta entrar novamente em sua rede pelo mac, vc vai ver que vai funcionar.

então entra novamente no dlink e coloca uma outra senha, ou limpa as configurações de wireless e refassa. deve funcionar.

já apanhei bastante com isso e as vezes do nada, começar a dar erro.

se não resolver, ( já aconteceu comigo uma vez) fui no mac, removi as conf, de rede, pelo painel de controle, e refiz tudo novamente, ai funcionou.

qq coisa me avisem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...