Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vale a pena no Snow Leopard?


Odonto

Posts Recomendados

Amigos tenho lido pouco sobre o assunto e vejo em todos os posts assim: "instala que vale a pena..."

Agora, como um ser racional pergunto:

1- quais as diferenças entre o 10.5 e o 10.6?

2- Quero dizer onde melhorou e o que melhorou?

3- tem mudança estetica e cosmetica? estrutura do sistema? programas utilitarios? Mais seguro? Mais leve?

4- Roda melhor num macbook intel blac de 2.16 GHz e 2 Gb RAM?

5- Interage melhor com o WIN, nos programas utilitarios, internet e outros?

6- A mudança equivale ao pagamento de outro SO (tipo que foi do WIn 3.1 ao WIN 95 ou do 98 pro XP)

7- Vai rodar programas antigos como pro Tiger por exemplo, pois se nao rodar é pq este ja foi uma limpeza dos PPC pros Intel, entao torna o programa mais compativel e sem velhos penduricalhos, penso eu.

8- O seu uso se tornou mais facilitado?

9- Estou muito satisfeito com o Leopard e tenho um macbook e um macmini e ter que reinstalar tudo do ZERO, como andei lendo... não vai ser mole não????

Desculpe a Ignorancia no novo SO :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

1- Exposé com Dock, QuickLook com Finder (deve ter mais coisas relevantes, mas não lembro agora)

2- Velocidade

3- Não, mas é mais rápido.

4- Roda em todos Apple Intel.

5- Não entendi.

6- O preço é minúsculo, com certeza vale.

7- Roda PPC com o Rosetta, mas não tem ambiente Classic(como já não havia no Leopard)

8- E precisa?

9- Claro que é mole, o chato é fazer backup(mas não é difícil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei baixado da net no meu macbook e não achei mais rápido. Achei até mais lento que o leopard. Não sei se foi porque foi piratex, ou se pq só tem 1gb de ram, ou qualquero outro motivo. O app do meu modem da vivo nao funcionou e eu tive que usar a discagem manual e com isso a net ficou muito ruim. O jogo Aquaria ficou com uns defeitos de vídeo. Então voltei pro meu Leopard original e to esperando um pouco mais pra poder comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei essa semana pro Snow, ficou show de bola, tá bem rápida a inicialização e shutdown, fiz o clean install e tá funcionando perfeitamente, só não consegui ativar o clique do meio do mouse para abrir uma nova aba no firefox ou safari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3- tem mudança estetica e cosmetica? estrutura do sistema? programas utilitarios? Mais seguro? Mais leve?
3- Não, mas é mais rápido.

Acho que ser 64-bits é uma enorme mudança da estrutura do sistema ;)

É de fato mais rápido que o Leopard, mas se instalado do zero (clean install). Tinha feito o upgrade no meu Macmini e ficou muito lento, mas esse MacMini já tinha sido atualizado do Tiger, tava precisando limpar mesmo. Só instalei do zero e exportei somente os usuários do Time Machine (é importante não migrar tudo do Time machine, pq traz toda a porcaria que tinha antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.1k
×
×
  • Criar Novo...