Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comprar memória na OWC - impostos?


marcosfisica

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Se eu comprar um pente de memória na gringa, há alguma chance razoável de ser taxado na aduana? Seria da OWC, suponho que venha dos EUA. Uma compra de 70 dólares. 

Em caso de ser taxado, alguém sabe como seria a conta dos impostos?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, juliochok disse:

Marcão só por curiosidade mesmo...você tá usando Snow Leopard nesse MacBook aí?

não. El Capitan.

SL fica inviável pra qualquer coisa relacionada a web. mas o El Capitan tá de boas. entre safari e Chrome consigo abrir qualquer site. 

to usando o onedrive, cujo app funciona de boas no El Capitan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, marcosfisica disse:

não. El Capitan.

SL fica inviável pra qualquer coisa relacionada a web. mas o El Capitan tá de boas. entre safari e Chrome consigo abrir qualquer site. 

to usando o onedrive, cujo app funciona de boas no El Capitan.

Beleza, também estou com aquele MacBook Pro Early 2008, mas vou me desfazer dele, pois deu aquele problema na GPU, fiz um Reflow caseiro aqui com o soprador térmico e voltou a funcionar, tô usando um MacBook Pro Mid 2009 que nativamente suporta até o El Capitan e realmente dá pra quebrar um galhão pra navegar e utilizar planilhas e documentos de texto, infelizmente não está viável comprar Mac novo, bora usar os vintages mesmo hahaha, bota memória nessa nave aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, juliochok disse:

Beleza, também estou com aquele MacBook Pro Early 2008, mas vou me desfazer dele, pois deu aquele problema na GPU, fiz um Reflow caseiro aqui com o soprador térmico e voltou a funcionar, tô usando um MacBook Pro Mid 2009 que nativamente suporta até o El Capitan e realmente dá pra quebrar um galhão pra navegar e utilizar planilhas e documentos de texto, infelizmente não está viável comprar Mac novo, bora usar os vintages mesmo hahaha, bota memória nessa nave aí.

pena que deu problema no teu cara. esses 2008 sofrme menos com esses defeitos de gpu mas não estão totalmente livres mesmo.

o preço de mac intel usado está inviável. totalmente inviável. mesmo esses modelo mais antigos. andei pesquisando bastante recentemente e não tem como. cara pedindo 4500 em macbook pro 2015, sendo que por 5000 tem M1 seminovo. pessoal perdeu a noção completamente. entao eu acho que a solução é ir mantendo os macs mais vintagem e juntando uma graninha pra pegar um M1 novo.

acho que esse teu 2009 tu consegue meter até o Monterey nele com o opencore e roda liso. talvez até o ventura funcione. dá uma olhada. tem quanto de memoria?

o teu 2008 que deu pau tem quanto de memoria? eu to querendo comprar é um pente de 4gb pra deixar ele com 6gb. mas esses pentes ddr2 de 4gb são mais dificeis de achar que mosca branca de olho azul. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marcosfisica disse:

Pessoal, boa tarde.

Se eu comprar um pente de memória na gringa, há alguma chance razoável de ser taxado na aduana? Seria da OWC, suponho que venha dos EUA. Uma compra de 70 dólares. 

Em caso de ser taxado, alguém sabe como seria a conta dos impostos?

 

Abraço

Depende mais de como vem, se vier via transportadora como DHL por exemplos, a taxa já vem embutida no serviço… e eles cobram de vc já na entrega, seria 60% do valor total (mercadoria com frete) mais o ICMS (mesmo pros estados que não cobram)… da praticamente o dobro do valor.

Agora se vc conseguir que te envie via correios mesmo (os Post do país) aí ele entra aqui por meio do nosso Correios… e como é uma memória a chance de passar sem taxa nenhuma é bem maior… e mesmo se taxar é 60% do valor é sem ICMS se o seu estado não cobrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

pena que deu problema no teu cara. esses 2008 sofrme menos com esses defeitos de gpu mas não estão totalmente livres mesmo.

o preço de mac intel usado está inviável. totalmente inviável. mesmo esses modelo mais antigos. andei pesquisando bastante recentemente e não tem como. cara pedindo 4500 em macbook pro 2015, sendo que por 5000 tem M1 seminovo. pessoal perdeu a noção completamente. entao eu acho que a solução é ir mantendo os macs mais vintagem e juntando uma graninha pra pegar um M1 novo.

acho que esse teu 2009 tu consegue meter até o Monterey nele com o opencore e roda liso. talvez até o ventura funcione. dá uma olhada. tem quanto de memoria?

o teu 2008 que deu pau tem quanto de memoria? eu to querendo comprar é um pente de 4gb pra deixar ele com 6gb. mas esses pentes ddr2 de 4gb são mais dificeis de achar que mosca branca de olho azul. kkk

Esses MacBooks Pro Early 2008 esquentam demais, mesmo tendo duas ventoinhas pra dissipação de calor!!! Aqui na região tem gente vendendo Mac mini M1 usado por R$ 4.000, e como você disse nego tá maluco pedindo R$ 4.5 em Mac Intel hahaha...

Esse meu Mac 2009 dá pra rodar Mojave com patch, roda até bem, ele está com 8GB de RAM, com opencore pro Monterey acho que vai ficar uma carroça ou fritar de vez.

Já o meu Early 2008 está com 4GB DDR2, essa memória que vocÊ quer realmente só encontra no site dos caras da OWC mesmo, são memórias específicas para estes modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que dessa marca específica, @marcosfisica? Essas importações dos EUA geralmente são taxadas... Até porque no pacote eles descrevem o conteúdo e o valor diferente dos chineses, rs... Os chineses vão dizer no pacote que seu módulo de memória é uma escova de cabelo que custa 2 dólares e os americanos vão informar até o número de série da peça e cada centavo se deixar, e aí a Receita cresce o olho.

Se for só por questão de marca, desencana...

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Por que dessa marca específica, @marcosfisica? Essas importações dos EUA geralmente são taxadas... Até porque no pacote eles descrevem o conteúdo e o valor diferente dos chineses, rs... Os chineses vão dizer no pacote que seu módulo de memória é uma escova de cabelo que custa 2 dólares e os americanos vão informar até o número de série da peça e cada centavo se deixar, e aí a Receita cresce o olho.

Se for só por questão de marca, desencana...

é que a OWC é a única que ainda "fabrica" esses modulos e dão garantia total de que funciona. frequencia, tensão, latência, esses paranauê todos de memória ram são específicos pra funcionsr sem problema nos macs. segundo eles claro.

é muito raro encontrar esse modulos ddr2 de 4gb. logo depois sairam os ddr3 e o ddr2 foi meio que abandonado. até achei no ML um cara vendendo mas quer quase 1000 o pente. e de uma marca genérica, chance grande de não funcionar no mac.

mas enfim. não sei se vou comprar nao. mais curiosidade mesmo com o lance do imposto. talvez eu vá dar um passeio na santa ifigenia ver se nao acho isso a preço de banana por lá. 

1 hora atrás, LeBaldi disse:

Depende mais de como vem, se vier via transportadora como DHL por exemplos, a taxa já vem embutida no serviço… e eles cobram de vc já na entrega, seria 60% do valor total (mercadoria com frete) mais o ICMS (mesmo pros estados que não cobram)… da praticamente o dobro do valor.

Agora se vc conseguir que te envie via correios mesmo (os Post do país) aí ele entra aqui por meio do nosso Correios… e como é uma memória a chance de passar sem taxa nenhuma é bem maior… e mesmo se taxar é 60% do valor é sem ICMS se o seu estado não cobrar

valeu @LeBaldi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcosfisica disse:

talvez eu vá dar um passeio na santa ifigenia ver se nao acho isso a preço de banana por lá.

É@marcosfisica, fui comprar 1 par para esse MacBook Pro lá, mas só achei 2x2GB DDR2 667MHz, tem que dar uma bela garimpada nas ruas paralelas, pois alguém deve ter essa bagaça em algum canto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...