Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar mountain Lion em um MacBook mid 2010


fvallerodrigo

Posts Recomendados

Gostaria de orientações sobre como reinstalar o sistema mountain Lion em um MacBook mid 2010. A situação é a seguinte: tenho esse Mac há muitos anos e estava encostado devido a falta de atualização. Resolvi dar uma chance ao Chrome OS Flex, o novo sistema da Google. Porém, depois de um tempo, não me atendeu. Gostaria de reinstalar o Mountain Lion para tentar a instalação do windows 7 (conforme um tutorial que vi por meio da ferramenta boot Camp). 

Porém, para isso, preciso voltar o mountain Lion no MacBook. Tentei reinstalar pelo método de ligar segurando command e R, porém ao tentar a instalação, dá erro. Não aparece nenhum código de erro, nada mais específico. Só fala que deu erro e pede pra eu tentar novamente. 

Não sei mais o que fazer. Baixei o instalador do Mountain Lion direto da Apple e coloquei num pendrive, mas não entendo muito bem onde iniciar esse instalador. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse link abaixo vai te guiar a criar o instalador USB da forma correta e também a fazer o boot pelo instalador:

https://osxdaily.com/2012/02/17/make-bootable-os-x-10-8-mountain-lion-usb-install-drive/

EDIT: por que o Mountain Lion? Esse Mac deve suportar até o High Sierra, que é uma versão mais recente que o ML e também melhor. Também dá pra instalar versões mais recentes não suportadas oficialmente através dos patches do dosdude1. Tem bastante tutorial, inclusive em português no YouTube.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Esse link abaixo vai te guiar a criar o instalador USB da forma correta e também a fazer o boot pelo instalador:

https://osxdaily.com/2012/02/17/make-bootable-os-x-10-8-mountain-lion-usb-install-drive/

EDIT: por que o Mountain Lion? Esse Mac deve suportar até o High Sierra, que é uma versão mais recente que o ML e também melhor. Também dá pra instalar versões mais recentes não suportadas oficialmente através dos patches do dosdude1. Tem bastante tutorial, inclusive em português no YouTube.

Olá! Muito obrigado pelas orientações. Eu realmente não entendo muito do sistema Mac, sempre mexi com Windows, então realmente eu fiquei bem perdido sobre o que fazer. Agradeço as orientações e vou procurar saber sobre essas atualizações não suportadas oficialmente. 

Vou tentar fazer conforme as orientações e posto o resultado aqui para vocês. Muito obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fvallerodrigo disse:

Olá! Muito obrigado pelas orientações. Eu realmente não entendo muito do sistema Mac, sempre mexi com Windows, então realmente eu fiquei bem perdido sobre o que fazer. Agradeço as orientações e vou procurar saber sobre essas atualizações não suportadas oficialmente. 

Vou tentar fazer conforme as orientações e posto o resultado aqui para vocês. Muito obrigado novamente.

Disponha. Não é difícil, e tem bastante conteúdo disponível na internet. Se tiver dúvidas volte aqui que ajudamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Disponha. Não é difícil, e tem bastante conteúdo disponível na internet. Se tiver dúvidas volte aqui que ajudamos.

Beto, boa tarde. Eu fiz conforme você havia dito e olhei no tutorial que você disponibilizou. Porém o tutorial, ensina fazer o usb de instalação utilizando um computador Mac. Porém eu só tenho um computador Windows para fazer a instalação. Você sabe se mesmo assim é possível criar o usb de instalação do Mac OS por algum programa windows? 

O MacBook que tenho não inicia o sistema MacOs, pois eu instalei o Chrome Os (sistema Google) "por cima". 

Editado por fvallerodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, fvallerodrigo disse:

Beto, boa tarde. Eu fiz conforme você havia dito e olhei no tutorial que você disponibilizou. Porém o tutorial, ensina fazer o usb de instalação utilizando um computador Mac. Porém eu só tenho um computador Windows para fazer a instalação. Você sabe se mesmo assim é possível criar o usb de instalação do Mac OS por algum programa windows? 

O MacBook que tenho não inicia o sistema MacOs, pois eu instalei o Chrome Os (sistema Google) "por cima". 


Você pode tentar com o software TransMac. No vídeo abaixo o cara ensina a fazer e tem os links na descrição pra download do High Sierra ou do Mountain Lion. Tente o High Sierra de preferência. Tem que seguir o passo a passo certinho.

https://www.youtube.com/watch?v=YDLczIEZ83c

Se o link pra download do macOS que ele passou estiver quebrado, você pode baixar aqui:

https://themacgo.com/macos-high-sierra-10-13-6-dmg-mac-free-download-iso/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para instalar o Windows em um MacBook Intel não é necessário ter o macOS instalado previamente, no caso do 2010, deve ser criado um disco no modo Legacy para que possa instalar os drivers de video corretamente (Nvidia Geforce 320m), o que precisa baixar é os drivers do Boot Camp para o sistema que está instalando. Eu mesmo já tive um MacBook Pro 2010, e usava o Windows 7, Windows 10 perfeitamente (esse [ultimo funcionava como um encanto])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...