Postado 2 de novembro de 200916 anos comment_99790 Pessoal Estou querendo reinstalar meu sistema operacional... Perdi muito desempenho em meu MBP Unibody ... usei ONYX, e vi que coincidentemente foi a partir de seu uso q isso aconteceu.... Bem, o q estou procurando é saber se existe alguma possibilidade de fazer reinstalação do sistema operacional [red]sem perder nenhum dado e MANTENDO o mesmo nome de usuário e login[/red].... Alguém poderia me ajudar dizendo se existe essa possibilidade e forma de se realizar isto? Atenciosamente Grato desde já a todos PH Denunciar
Postado 2 de novembro de 200916 anos comment_99797 time machine.... Há controvérsias.. Já usei ele e perdi algumas coisas. O melhor é se certificar de ter tudo em outro HD. Editado 2 de novembro de 200916 anos por Cristiano Galdino Denunciar
Postado 2 de novembro de 200916 anos comment_99799 PessoalEstou querendo reinstalar meu sistema operacional... Perdi muito desempenho em meu MBP Unibody ... usei ONYX, e vi que coincidentemente foi a partir de seu uso q isso aconteceu.... Bem, o q estou procurando é saber se existe alguma possibilidade de fazer reinstalação do sistema operacional [red]sem perder nenhum dado e MANTENDO o mesmo nome de usuário e login[/red].... Alguém poderia me ajudar dizendo se existe essa possibilidade e forma de se realizar isto? Atenciosamente Grato desde já a todos PH Se possível, ligue em Target Mode seu equipamento com outro, E pelo outro Mac, vá até o Utilitário de Disco e crie uma imagem do HD do Mac que será formatado, Após a formatação, em seu Mac limpo, use o Assistente de Migração para importar tudo e fzer com que seu usuário volte com todas as configurações antigas. Abs! Denunciar
Postado 2 de novembro de 200916 anos comment_99817 A melhor maneira para restaurar tudo realmente é usando o Time Machine e de preferência com o Mobile Me junto. Denunciar
Postado 2 de novembro de 200916 anos comment_99821 Há controvérsias.. Já usei ele e perdi algumas coisas.O melhor é se certificar de ter tudo em outro HD. Sério isso??? Nem me fala uma coisa dessa!!! Se possível, ligue em Target Mode seu equipamento com outro,E pelo outro Mac, vá até o Utilitário de Disco e crie uma imagem do HD do Mac que será formatado, Após a formatação, em seu Mac limpo, use o Assistente de Migração para importar tudo e fzer com que seu usuário volte com todas as configurações antigas. Abs! Interessante isso, como faz? Denunciar
Postado 2 de novembro de 200916 anos comment_99822 Se tiver um MSN ajuda, rs... Vou te passar o meu por MP. Abs! Denunciar
Postado 2 de novembro de 200916 anos comment_99829 Sério isso??? Nem me fala uma coisa dessa!!! Sim, é sério. Sorte que as perdas não foram de coisa importante. Os dados (arquivos pessoais) foram todos recuperados mas alguns dados de aplicativos (preferências, configurações, extensões...) foram perdidos. Denunciar
Postado 6 de novembro de 200916 anos comment_100289 Instalei o meu snow leopard por cima do 10.5 mas não estou nada satisfeito com ele! queria instalar ele do zero pra ver como fica... nem estou preocupado com nome de usuário... nada disso... por que quero reinstalar todos os programas do zero mesmo... tenho o time capsule e o time machine funcionando e atualizado... minha dúvida é com relação as minhas fotos... arquivos pessoais... minhas musicas do itunes... isso tudo posso restaurar pelo time machine com a ajuda do assistente de migração? Denunciar
Postado 6 de novembro de 200916 anos comment_100291 Mas aí fica uma dúvida, se você usar o Time Machine, formatar o HD e usar o que estava no TIme Machine não vai voltar a ficar lento como estava antes? Denunciar
Postado 6 de novembro de 200916 anos comment_100297 é isso aí! por isso que minha intenção é usar o time machine para só restaurar os arquivos pessoas, fotos... musicas... nada de sistema! sacou??? com se eu tivesse feito o back up dessas coisas em qualquer outra midia! posso fazer isso? Denunciar
Postado 6 de novembro de 200916 anos comment_100299 Você restaura tudo isso pelo Time Machine sim. Pode formatar sem medo! Até programas você consegue restaurar... Já formatei minha maquina várias vezes nunca tive problemas. Abraço Denunciar
Postado 6 de novembro de 200916 anos comment_100316 é isso aí! por isso que minha intenção é usar o time machine para só restaurar os arquivos pessoas, fotos... musicas... nada de sistema! sacou???com se eu tivesse feito o back up dessas coisas em qualquer outra midia! posso fazer isso? sim, vc pode restaurar somente as pastas q vc desejar... qnto ao time machine perder dados, SOCORRO!!! eu nunca vi, mas agora preocupei.. AbraZZ! Denunciar
Postado 10 de novembro de 200916 anos comment_100877 Você restaura tudo isso pelo Time Machine sim.Pode formatar sem medo! Até programas você consegue restaurar... Já formatei minha maquina várias vezes nunca tive problemas. Abraço ok, tb quero formatar e começar do zero, sairei do Leopard e irei pro Snow, posso usar o Time Machine para restaurar meus programas somente e algumas fontes ou tenho que instalar todos os programas novamente? Denunciar
Postado 10 de novembro de 200916 anos comment_100884 Pode restaurar sem problema pelo Time Capsule. Denunciar
Postado 10 de novembro de 200916 anos comment_100939 Sou novato, pra formatar é só colocar o cd do snow leopard? e dar algum comando para formatar? Denunciar
Postado 11 de novembro de 200916 anos comment_101168 Cara, uma vez precisei fazer isso e não tinha time machine funcionando ainda, foi logo que comprei o mac. Coloquei os CD's de instalação do OS e ele reinstalou preservando as aplicações. Demora a beça... Mas funciona. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.