Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot live cd linux no macbook


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Pessoal,

Hoje gravei no toast um live cd do ubuntu linux 64bits para meu netbook mas quis testar no macbook pro 13 2009 então inicei apertando a tecla option mas só aparece o HD como opção...mudou algo no snow leopard?o que pode ser que o cd não aparece para opção de boot?queria rodar o live no macbook só para ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá.

Parece que isso é fruto de uma incompatibilidade dos computadores da Apple - o EFI ou as partições GUI, não sei ao certo - ao rodar Live CD/pendrive do Ubuntu. Enfrento o mesmo problema ao tentar dar boot em um CD/pendrive do Ubuntu no meu Mac Mini ou no meu recém adquirido Macbook Unibody. Fiz há algumas semanas uma pesquisa no Google e parece que existem soluções - só não tive disposição de testa-las ainda. Seguem os links.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=510030

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=392782

Se você for tentar me informe se deu certo ou não, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ao iniciar, aperte e segure a tecla C ao invés de Option, ok, é só usar a tecla C e tudo certo, aqui uso o ubuntu 9.04 live cd, e tudo funciona perfeitamente, inclusive o MEMTEST que acompanha o Live CD.

Pessoal,

Hoje gravei no toast um live cd do ubuntu linux 64bits para meu netbook mas quis testar no macbook pro 13 2009 então inicei apertando a tecla option mas só aparece o HD como opção...mudou algo no snow leopard?o que pode ser que o cd não aparece para opção de boot?queria rodar o live no macbook só para ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para verificar vc utilizou o

free -m

?

o que o

uname -m

retorna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...